Mais de 172 mil processos já foram baixados nos primeiros quatro meses de 2015.

A mobilização de juízes e servidores do Tribunal de Justiça para alimentar nos sistemas judiciais eletrônicos os processos sentenciados, traz os primeiros resultados.
Este ano, entre os meses de janeiro e abril, em todo o estado, foram arquivados 172.278 processos, segundo levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal de Justiça da Bahia (Setim).
Em 2014, no mesmo período, foram baixados 145.945 processos.
“Os números comprovam que o tribunal está focado na diminuição do seu acervo e isso é resultado do trabalho feito junto aos servidores e magistrados”, afirma o assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juiz Anderson Bastos.
Após a realização dos procedimentos nas unidades, os dados são consolidados e alimentados em outro sistema, o Justiça Aberta, do Conselho Nacional de Justiça.
“Já realizamos o bate papo virtual com servidores para tirar dúvidas sobre o recolhimento de custas remanescentes, que é um passo necessário para que se possa ocorrer o arquivamento processual”, disse o magistrado.

“A baixa processual vem acontecendo de forma continuada e já estamos em preparativos para a realização da Semana Estadual da Baixa Processual”, completou.

Nenhum comentário: