Escolas realizam eventos para lembrar o Dia Mundial da Água.

Em Canindé do São Francisco, em Sergipe, as escolas municipais realizaram, durante a semana, diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água que será amanhã, 22 de março. Criado para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. O tema deste ano é “Água e Desenvolvimento Sustentável”.
Hoje, 21, várias escolas fizeram caminhas pelas ruas da cidade e povoados. Em Curituba, Antônio Alexandre, Augusto do Prado Franco e Maria Preta, este do Gualter. Os alunos e a comunidade foram até a fonte de água, local onde as primeiras pessoas construíram as suas casas e de origem a comunidade. Em Capim Grosso foi a Manoel Gomes Feitosa. Na Lagoa do Frio a Arthur Edgard Motta saiu com o projeto, “Gota Dágua”. Eles visitaram a sede da empresa Cohidro, onde participaram de uma palestra e visitaram um lote irrigado
Na cidade, a Maria do Carmo hoje, fez a movimentação com os alunos e mobilizou a sociedade. Eles saíram da escola, fizeram uma parada na Praça Ananias Fernandes, no centro, onde aconteceu apresentações, e logo em seguida retornaram a escola. Já ontem,20, esteve nas ruas a turma do EJA, Projeto Poeta Vai ao campo, da Agrovila. Eles apresentaram versos, parodias e trovas, sempre com o tema o “Rio São Francisco”.
O secretário do Meio Ambiente Heráclito Oliveira, destacou que o município de Canindé tem o Projeto de Recuperação de Nascentes e Áreas Degradadas das margens do afluente do rio Curituba. O projeto, que é piloto para todo o nordeste, contempla a cercar as margens, a produção de mudas, mão de obra.
E a secretária de educação Eliane Moraes falou com entusiasmo sobre o tema da água, “este liquido precioso, deve ser usado de forma consciente e econômica por todos nós. Já sabemos que não é uma fonte inesgotável. Então, economizar é o melhor que podemos fazer para que ele não acabe”. Ela ainda se disse satisfeita com todo o trabalho feito pelas escolas do município. “Isto só é possível, porque o Prefeito Heleno Silva, nos dá todas as condições para que realizemos o trabalho na educação”, disse ela.

Ccom.

Nenhum comentário: