5.4.14

Entendeu Idiota?

4.4.14

Posto de combustível de Chorrochó foi assaltado.

Dois homens armados e ainda não identificados pilotando uma moto Bros, de cor preta, assaltaram no final da tarde de ontem, 02/04, o posto de combustível Senhor do Bonfim, no município de Chorrochó. O Posto pertence ao empresário Jorge Nascimento.
Na ocasião um dos assaltantes ao anunciar o assalto levantou o capacete e determinou que o frentista passasse todo o dinheiro, sendo que em seguida, ao fugirem em alta velocidade, quase colidiram com outra moto que vinha no sentido contrário. Algum tempo depois a Policia Militar chegou ao local e nada mais pode fazer. (Fonte: Blog Chorrochó em Foco).

Informações de Tadeu Sá.

Mais duas agências bancárias são explodidas no interior de AL.

Mais duas agências foram alvos de quadrilhas no interior do Estado. Em Piaçabuçu, a única agência bancária da cidade, do Banco do Brasil, foi destruída durante a madrugada desta sexta-feira (04), durante um assalto. A ação ocorreu por volta das 2h e o bando teria chegado ao local em uma Hillux e uma Ecosport. O bando detonou cinco caixas e levou todo o dinheiro, cuja quantia não foi especificada. Segundo relato de moradores foram ouvidas seis explosões sequenciais.
O segundo assalto ocorreu na cidade de Maravilha. Homens fortemente armados, que chegaram ao local em uma Hillux e um Gol, por volta das 3h, destruíram a agência do Banco do Brasil na cidade e roubaram todo o dinheiro. Após a ação, os bandidos teriam fugido em direção à cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Também neste caso, a quantia levada pelo bando não foi especificada pela instituição.
Os roubos se somam às estatísticas oficiais do Estado, que resultaram, inclusive, na formação de uma força tarefa para combate a assaltos a bancos, após o sindicato da categoria somar 18 apenas neste ano de 2014.

Os assaltos serão investigados pela Polícia Federal e a Seção de Combate a Assaltos a Bancos da Polícia Civil.

Gestante dá à luz em recepção de hospital na cidade de Ribeira do Pombal na Bahia.

Uma gestante deu à luz na recepção de um hospital em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, a 271 km da Capital, Salvador. Testemunhas denunciam que a mulher entrou em trabalho de parto no corredor da unidade por causa da demora no preenchimento de uma ficha. A mãe não aguentou esperar e deu à luz na sala de espera.
Com informações do Infosaj.

Prefeito Lourival Simões divulga nota de esclarecimento sobre pagamento do reajuste dos professores.

Venho por meio desta informar aos professores do Município de Petrolândia que o acordo firmado com o SINPRO – Sindicato dos Professores de Pernambuco, no último mês de março, com a presença do Coordenador Geral do Sinpro Jackson Bezerra, terão seus efeitos financeiros retroativos ao mês acordado no pagamento do mês de abril do corrente ano. Cumprindo assim o que foi firmado.
Fiquem certos que o compromisso assumido será cumprido integralmente. Certo de contar com a compreensão dos senhores e senhoras professores(as).
Reitero meu respeito e carinho aos professores do Município de Petrolândia.
Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Petrolândia, 02 de Abril de 2014

2.4.14

PP indicará o novo presidente da Chesf.

O Partido Progressista, diga-se na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte ira indicar o futuro presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco. Ainda não se sabe o nome, mas o certo é que, com a saída do PSB - Partido Socialista Brasileiro, comandado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, da base aliada, as cadeiras serão ocupadas por novos nomes.
Na Bahia, já tinham como certo a indicação do atual Diretor Administrativo da empresa, Pedro Alcântara, ligado ao Senador Renam Calheiros.
O PT da Bahia, mais uma vez fica sem indicar alguém para a direção.

1.4.14

Pai é preso por abusar da filha de 4 anos em Paulo Afonso.

O frentista Antônio Carlos Gomes da Silva, conhecido como "Mocinho", 30, foi preso suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha de 4 anos na cidade de Paulo Afonso (distante a 507 km de Salvador), informou, nesta segunda-feira, 31, a Polícia Civil.
Antônio foi capturado por investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade vizinha de Glória, no povoado Quixaba, na quinta-feira, 27.
A garota, que mora com a avó em Paulo Afonso desde a morte da mãe, vítima de leucemia, ficava com o pai nos fins de semana e, segundo o delegado Marcos Antônio Bacelar, "Mocinho" a molestava há quase um ano.
A avó foi quem fez a denúncia contra o genro. De acordo com a polícia,  ela percebeu, depois da última vez que a menina visitou o pai, marcas e manchas no corpo e genitália da criança. Exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os abusos.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso contra "Mocinho", que já foi conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso.
Do Jornal A Tarde.

Governador defende democracia e liberdades política e de imprensa em ato que restituiu mandato a deputados cassados pela ditadura militar.

A Bahia escreveu mais uma importante página da sua História com a realização da sessão especial na Assembleia Legislativa que devolveu simbolicamente o mandato aos 13 deputados estaduais baianos cassados pela ditadura militar. A avaliação é do governador Jaques Wagner, que participou da solenidade realizada na data que marca os 50 anos do golpe militar de 1964. É justamente abordando este assunto que ele abre o seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’.

“Acho que foi um ato muito importante, pelo olhar de futuro que isso dá. Foi uma página de História. Além de devolver o mandato, o que é mais importante é dar mais uma lição de democracia para dizer: ditadura nunca mais, opressão nunca mais, cerceamento à liberdade nunca mais; aos direitos políticos e à liberdade de imprensa, nunca mais”, fala o governador a seus ouvintes com a experiência de quem conheceu de perto o terror dos chamados ‘anos de chumbo’.

71 acadêmicos vão receber o Bolsa Universitária.


Em reunião com representantes dos estudantes do município de Canindé de São Francisco que terão apoio do Programa Bolsa Universitária, o secretário de Educação, Orinaldo Santana, anunciou que o prefeito autorizou o repasse para 71 acadêmicos residentes em Aracaju/SE.

Mais um beneficio dado pelo município para os que precisam.

Itaú Cultura. Inscreva-se já e participe.

Gestores públicos e produtores culturais podem se inscrever no evento, que será realizado em Feira  de Santana, de 31 de março a 9 de abril.
O Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, promove a Semana  de Gestão e Políticas Culturais, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, entre os dias 12 a 16 de maio. Os encontros serão destinados a todos os profissionais que trabalham  na área cultural e que têm atuação em gestão e produção, seja pública ou privada. Serão  disponibilizadas 200 vagas gratuitas e as inscrições estarão abertas de 31 de março a 09 de abril.
Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.cultura.ba.gov.br e devem apresentar uma carta que comprove sua atuação na área cultural.
Entre os convidados, estão o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, além de nomes que foram escolhidos a partir da relação entre os temas propostos pela Semana e da cena cultural em Belo Horizonte, como: José Marcio Barros, Bernardo da Mata Machado, Isaura Botelho, Ana Paula do Val, Alexandre Barreto e Humberto Cunha.
SERVIÇO
Semana de Gestão e Políticas Culturais – Bahia
De 12 a 16 de maio
Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana
Inscrições: 31/03/2014 a 09/04/2014 pelo site www.cultura.ba.gov.br

Valor: Gratuito.

31.3.14

Falcão, melhor jogador do mundo, esteve em Cicero Dantas.

O melhor jogador do mundo e representante do Brasil no futsal, Falcão o camisa 12, parou o município de Cícero Dantas, no sábado, 29. O atleta veio á Bahia exclusivamente para participar do campeonato de futsal da cidade. Dono de um carisma que dispensa comentários, a estrela do futebol recebeu o carinho do público e o retribui com muita atenção. Sem sombra de dúvidas, um grande momento do esporte em Cícero Dantas. A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi prestigiar de perto o evento e esteve com o prefeito Helânio Calazans e o vice Ricardo Almeida. “Estar ligada ao movimento do esporte nos municípios em parceria com as prefeituras e poder conferir de perto a emoção dos jovens, adultos, crianças e toda a família de Cícero Dantas, é impagável pra mim. O esporte é a ponte para novos caminhos, novas descobertas e também para disciplina. Muito feliz pelo momento, muito feliz pelo ponta pé do esporte com chave de ouro no interior da Bahia", finalizou a parlamentar. A informação é da Assessoria de Comunicação de Fátima Nunes.
Do Jeremoabo Notícias.

30.3.14

Líder do PT na Câmara anuncia que o partido assinará a CPI da Petrobras pra que ela seja profunda.

Partido defende na Câmara e no Senado que outras denúncias têm de ser "passadas limpo" e que restringir a apuração ao caso Petrobras é usar Congresso como instrumento eleitoral.


O líder do PT na Câmara, deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (SP), afirmou hoje (27) que o partido vai assinar o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. Vicentinho informou que vai propor um adendo à CPI para que casos de corrupção e desvios de recursos do governo anterior também sejam investigados.

“Vamos passar o Brasil a limpo”, afirmou Vicentinho. “O que nós pretendemos, e vou levar para minha bancada na próxima terça-feira, é a proposta de incluir um adendo nessa CPI para investigar os casos da Alstom no metrô de São Paulo, casos como o do porto pernambucano de Suape. Vamos obter informações de denúncias que surgem por aí. Vamos saber o que aconteceu com a Cemig.”

O deputado considera que se ficar restrita ao caso da compra refinaria a investigação terá apenas caráter apenas eleitoreiro. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também admitiu a possibilidade de pedir a inclusão do caso Alstom, envolvendo contratos do Metrô e CPTM, de São Paulo, nas investigações da CPI da Petrobras.

As reações dos petistas nas duas Casas são uma resposta à oposição, que pela manhã havia protocolado requerimento de criação da CPI com 28 assinaturas de senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a instalação da CPI “é inevitável”. Na Câmara, o deputado Rubens Bueno (PR) disse que a oposição já teria assegurado 178 adesões ao pedido de CPI – sete a mais do que o necessário.