Falcão, melhor jogador do mundo, esteve em Cicero Dantas.

O melhor jogador do mundo e representante do Brasil no futsal, Falcão o camisa 12, parou o município de Cícero Dantas, no sábado, 29. O atleta veio á Bahia exclusivamente para participar do campeonato de futsal da cidade. Dono de um carisma que dispensa comentários, a estrela do futebol recebeu o carinho do público e o retribui com muita atenção. Sem sombra de dúvidas, um grande momento do esporte em Cícero Dantas. A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi prestigiar de perto o evento e esteve com o prefeito Helânio Calazans e o vice Ricardo Almeida. “Estar ligada ao movimento do esporte nos municípios em parceria com as prefeituras e poder conferir de perto a emoção dos jovens, adultos, crianças e toda a família de Cícero Dantas, é impagável pra mim. O esporte é a ponte para novos caminhos, novas descobertas e também para disciplina. Muito feliz pelo momento, muito feliz pelo ponta pé do esporte com chave de ouro no interior da Bahia", finalizou a parlamentar. A informação é da Assessoria de Comunicação de Fátima Nunes.
Do Jeremoabo Notícias.

Líder do PT na Câmara anuncia que o partido assinará a CPI da Petrobras pra que ela seja profunda.

Partido defende na Câmara e no Senado que outras denúncias têm de ser "passadas limpo" e que restringir a apuração ao caso Petrobras é usar Congresso como instrumento eleitoral.


O líder do PT na Câmara, deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (SP), afirmou hoje (27) que o partido vai assinar o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. Vicentinho informou que vai propor um adendo à CPI para que casos de corrupção e desvios de recursos do governo anterior também sejam investigados.

“Vamos passar o Brasil a limpo”, afirmou Vicentinho. “O que nós pretendemos, e vou levar para minha bancada na próxima terça-feira, é a proposta de incluir um adendo nessa CPI para investigar os casos da Alstom no metrô de São Paulo, casos como o do porto pernambucano de Suape. Vamos obter informações de denúncias que surgem por aí. Vamos saber o que aconteceu com a Cemig.”

O deputado considera que se ficar restrita ao caso da compra refinaria a investigação terá apenas caráter apenas eleitoreiro. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também admitiu a possibilidade de pedir a inclusão do caso Alstom, envolvendo contratos do Metrô e CPTM, de São Paulo, nas investigações da CPI da Petrobras.

As reações dos petistas nas duas Casas são uma resposta à oposição, que pela manhã havia protocolado requerimento de criação da CPI com 28 assinaturas de senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a instalação da CPI “é inevitável”. Na Câmara, o deputado Rubens Bueno (PR) disse que a oposição já teria assegurado 178 adesões ao pedido de CPI – sete a mais do que o necessário.

Mobilidade urbana na Bahia.

Em solenidade no Centro de Convenções, foi anunciado o pacote de R$8 bi em investimentos para melhorar a mobilidade urbana de Salvador com novas vias expressas, viadutos, estações de transbordo, ciclovias e conclusão do metrô com extensão até Cajazeiras e Lauro de Freitas. As intervenções já estão em curso e as obras serão entregues em até 36 meses.

Corre que o Papa Figo tá vindo aí.

Na infância os sonhos e medos que temos ficam para sempre em nossas memorias. E é sobre um desses medos, dos que não me saem da minha memória, que vou contar para vocês hoje o que minha mãe, e as mães de tantas outras crianças, faziam para nos colocar para dentro de casa durante a noite. Naqueles dias dos anos 70, brincávamos de “rouba bandeira”. Eram feitos dois montes de areia em cada extremidade da rua (imaginária) e colocado um pedaço de madeira pequeno. Eram, estes, as bandeiras. A brincadeira consistia em, formado as duas equipes, uma pessoa de cada grupo era escolhido. Essas duas pessoas iam retirando, com as mãos, um pouco de terra, até que uma das bandeiras caísse. Isto acontecendo, a equipe que derrubasse tinha que tentar de todas as formas chegar em seu lado. Podíamos passar de mãos em mãos, até que conseguíssemos. A outra equipe teria que barrar este feito. Para isto todos tinham que segurar a pessoa que estivesse de posse da bandeira para, assim, ganhar a partida. Esta brincadeira acontecia durante boa parte das nossas noites quando crianças.
Minha mãe, Dona Regina Roque, que Deus a tenha em um bom lugar ao seu lado, tinha uma forma curiosa de nos colocar para dentro de casa. Mesmo quando tentávamos ficar brincando por mais tempo na rua. É que naqueles anos, surgiu uma lenda no Nordeste, neste caso aqui, em Paulo Afonso na Bahia. Diziam os mais velhos, para amedrontar as crianças, que as noites os “Papa Figo” pegavam as crianças que estivem nas ruas sozinhas e as levavam com eles. Eram seres grandes, com orelhas enormes, e vinham montados em cavalos. Carregavam nas mão bandeiras vermelhas. Tão vermelhas que lembravam o sangue dos inocentes. Dizia minha mãe que muitas crianças já tinham sido levadas, ninguém já mais soube onde seus corpos foram deixados. Mas todos nós sabíamos, através das histórias, que muitas tinham morrido nas mãos dos Papa Figo. E quando, após insistirem muito que as crianças parassem as brincadeiras e entrassem, nós começávamos a ouvir os gritos de nossas mães. “Corre que o Papa Figo tá vindo aí”. Era a senha para que o medo, o pavor, o desespero tomassem conta de cada um de nós. Não lembro ter visto uma só viva alma que enfrentasse aquele medo. Pedíamos para terminar a partida, mas era comum, naqueles momentos, dois dos nossos amigos ficarem nas esquinas vigiando, para ouvir o som das patas dos cavalos. Muitas das vezes fui eu que fiquei. Tremia de pavor. Algumas das vezes a correria eram desesperadora. Isto porque alguém gritava que tinha ouvi o som. Normalmente as ruas ficavam vazias rapidamente naqueles momentos.
A figura do Papa Figo resiste ainda dentro da minha imaginação. Homens de grandes orelhas, que, montados em seus cavalos, traziam bandeiras vermelhas, e levavam com eles as crianças inocentes que só queriam brincar em frente de suas casas. Como, naqueles dias pudéssemos entender com clareza o que era aquilo, gritado com temor por nossas mães.
Passados anos, lendo a obra de Jorge Amado, o Cavaleiro da Esperança, que narra a aventura da Coluna Prestes pelo interior do Brasil. Eles partiram do município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Hoje existe até um Memorial em homenagem a Coluna Prestes. O movimento percorreu vinte e cinco mil quilômetros pelo interior do Brasil durante dois anos e meio. Mesmo tendo andando pelo interior do Brasil, passado inclusive por Jeremoabo, na Bahia. Cidade distante 82 Quilômetros da cidade onde moro. A Coluna Prestes não conseguiu sensibilizar a população para a sua causa. A longa marcha foi concluída em fevereiro de 1927, na Bolívia, perto de nossa fronteira, sem cumprir seu objetivo, que era a de disseminar a revolução socialista no Brasil. Eu me deparei com imagens descritas pelo autor que me fez descobrir de onde partiu a lenda do Papa Figo. A figura de homens em seus cavalos, desbravando o País. Levando a ideia de liberdade e comunhão a todos. Que carregavam bandeiras do Partido Comunista Brasileiro, é o achado que eu precisava para entender o quanto tão perverso é uma mentira dita mil vezes. Criada para amedrontar as pessoas, quando ainda não tínhamos o sistema de informação atual, a história de que os “Comunistas” comiam criancinhas, ganhou uma versão ainda mais aterrorizadora para nós dos interiores do sertão baiano. Inventada sobre a imagem de Luiz Carlos Prestes, que tinha duas grandes orelhas, a história do Papa Figo, que roubava as crianças que estavam brincando durante as noites nas ruas das cidades, traduz certamente o imaginário popular e como os governos ditatoriais usam as imagens e histórias para amedrontar a todos. Lembro-me que as nossas mães também acreditavam naquela história. Não era só uma forma de nos colocar para dentro de casa quando passamos do horário de dormir. Elas acreditavam que aquelas figuras existiam de verdade. O grito de Corre que o Papa Figo vem aí, tinha a sua verdade na cabeça daquelas mães. O medo era coletivo, porque, todos nós acreditamos ser verdade.

Para quem ainda não leu, o Cavaleiro da Esperança é uma boa fonte de informação de como homens destemidos, desbravam o interior do Brasil, para levar a todos a ideia de uma sociedade justa. E viva Luiz Carlos Prestes!

Mas claro que há outros relatos sobre a origem do mito do Papa Figo. Eu prefiro este que criei.

Transparência: quesito ausente no setor de energia.

Nesse momento de ampla discussão sobre os graves problemas provocados pela atual política energética brasileira, não se pode deixar discutir o papel e a atuação do Conselho Nacional de Política Energética - CNPE, órgão de assessoramento da Presidência da República para formulação dessa política.
O CNPE foi criado pela Lei nº 9.478, em 6 de agosto de 1997, e regulamentado em 21 de junho de 2000, pelo Decreto nº 3.520. O seu Regimento Interno somente foi aprovado mais de 12 anos depois de sua criação, em 10 de novembro de 2009, através da Resolução CNPE nº 7. Além de ser presidido pelo Ministro de Estado de Minas e Energia, integram o “conselho” (com letras minúsculas) outros 8 ministros de Estado e mais três outros membros indicados pelo poder público. Conta com apenas 1 representante da sociedade civil, e outro da Universidade. No entanto, de seus 14 assentos, as duas últimas indicações encontram-se vagas há anos, descumprindo-se a própria Resolução nº 7, do CNPE.
O CNPE é uma instância de decisão influente na promoção de recursos energéticos do país, que inclui a proteção do meio ambiente; a promoção da conservação de energia; a identificação de soluções mais adequadas para o suprimento de energia; o estabelecimento de diretrizes para programas específicos, como os de biocombustíveis, energia nuclear, carvão mineral, gás natural, energia solar, energia eólica e energia proveniente de outras (novas) fontes renováveis. Também cabendo a ele a revisão periódica da matriz energética do país.
Apesar de sua presumida importância na definição da política energética, o CNPE se comporta como um órgão “chapa branca”, simplesmente homologando decisões do executivo, utilizando os mesmos métodos criados no período ditatorial.
O debate energético e suas conclusões não podem ficar confinados a alguns ditos “especialistas”, pois suas decisões afetam toda a sociedade. E a falta de processos democráticos num setor tão importante é inaceitável, pois bloqueia os espaços institucionais necessários para que esse debate possa acontecer e se ampliar. Provavelmente, se mais “cabeças pensantes” estivessem participando das definições da atual política energética não estaríamos hoje vivenciando a desastrosa situação desse setor.
A falta de transparência do CNPE, com sua postura arrogante, não é aceita pela sociedade civil. E essa insatisfação se manifestou claramente na reunião em 17 de dezembro de 2013. A sociedade civil unida pressionou e protestou, exigindo do governo federal a democratização desse conselho.
Nesse dia, Organizações não Governamentais e Institutos lançaram uma nota ao governo e à sociedade brasileira (ver em http://www.ihu.unisinos.br/noticias/526791-conselho-nacional-de-politica-energetica-onde-esta-a-sociedade-civil), cobrando transparência no processo de discussão e definição de políticas do setor energético. As 41 instituições reunidas no “Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social” também protocolaram um ofício no Ministério de Minas e Energia, solicitando o preenchimento das vagas não ocupadas no CNPE e exigindo transparência nesse órgão.

Não há dúvida que para resolver problemas no setor energético brasileiro, exige-se muito mais que medidas pontuais, exige-se democratização plena e transparência no CNPE – o que só é possível com maior participação da sociedade civil em suas instâncias decisórias.
Heitor Scalambrini Costa - Professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Governador anuncia novas ações de convivência com a seca.


O governador Jaques Wagner participou nesta quarta-feira (26) da abertura do Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), em Salvador. Durante o evento, o governador anunciou diversas ações em relação à convivência com a seca, como a autorização para a Embasa licitar extensões de rede de água em 43 municípios da região, que beneficiarão mais de 64 mil moradores de 133 comunidades .

Também foi anunciado o lançamento do Plano Estadual de Combate à Desertificação e Enfrentamento aos Efeitos da Seca, entre outros projetos. “Essas ações vêm para somar todas as outras já realizadas pelo governo para combater os efeitos da seca e melhorar a qualidade de vida dos baianos que vivem no semiárido”, afirmou Jaques Wagner.

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Cancelado o Moto Energia em Paulo Afonso na Bahia.

Na tarde de ontem, 25, a Diretoria do Moto Clube Cavalo Doido, que realiza o encontro anual de motociclistas, conhecido como Moto Energia, anunciou o cancelamento do evento para o ano de 2014. Direto nas causas, a informação foi a de que a Prefeitura não deu apoio este ano para que o evento fosse realizado.
Veja o comunicado do Moto Clube Cavalo Doido.

Para não esquecer a Marcha da Família.

Ainda me lembrando da chamada “Marcha da Família com Deus”, quero dizer que me sinto envergonhado. Não por ela em si, pois todos tem o direito de se manifestar, e as pessoas que foram podem sim dizer o que quiserem, mas a vergonha que sinto é de ver o quanto de esforço foi desprendido, por simpatizantes nas redes sociais, por horas de matérias jornalísticas nas redes de televisão e milhões de caracteres que foram digitados e impressos na tentativa de arrebanhar simpatizantes a causa do pedido explicito de golpe militar no Brasil, e ter sido o estrondoso fracasso. Fico a imaginar a reação nas redações da grande mídia que mobilizaram seus melhores, ou piores, tanto faz, jornalistas para cobrirem os milhões de descontentes pelo Brasil a fora. E depois da ausência de povo a frustação e correria nas redações foi grande. Tiveram que buscar matérias de última hora para suprir a falta de rebeldes sem causa nas ruas.
A polícia militar informou que 500 pessoas passearam por ruas de São Paulo protestando. Em Recife foram 20. Em Minas Gerais 5. Em Santa Catarina 3. Na Bahia não se teve notícia de que tenha aparecido alguma viúva da ditadura vagando pelas ruas. Em Sergipe tá confirmado, ninguém passou por este vexame.
O maior embate foi mesmo no mundo virtual. Dias antes da propagada marcha, que depois foi apelidada de “murcha”, dois grupos distintos buscavam achincalhar o outro. A muito deixaram de discutir política e partiram o ataque. De um lado aqueles que diziam que iriam as ruas, o que vimos depois não ter acontecido. Estes pregavam abertamente o retorno de um governo a ser comandado pelos militares. Não vou aqui falar o nome de nenhuma dessas pessoas, até porque sempre defendi que ao citarmos essas pessoas, estamos a fazer propaganda delas e do que fazem. Muitas perolas foram distribuídas por eles. Uma delas foi a de uma jovem garota que declarava que o Governo da Presidenta Dilma era Chavista. Me desculpe a ignorância, dela, claro, mas essa moça não deve estar tirando boas notas nas escola onde frequenta. Em história deve ter levado uma bela nota vermelha. E por falar nesta cor. O outro grupo, defensor do atual governo federal e de suas ações, partiu, desde os primeiros momentos a zombar da proposta oferecida. Foram muitos os chamados “memes” distribuídos. Hora profissionalmente, hora feitos por bravos guerrilheiros virtuais, que passam horas na frente do computador defendendo o legado dos governos do Partido dos Trabalhadores.
As ruas mostraram que não há espaço para retorno a de uma ditadura em nosso país. Mostraram também que, mesmo discordando do que eles pensam e fizeram, o direito de protestar foi garantido a estes poucos. Foi a reafirmação de que estamos vivendo um estado democrático no Brasil. Se declaro ter vergonha alheia pelo ridículo que passaram, me sinto na obrigação de dizer que estou feliz por ver estas pessoas nas ruas. Mostra que tudo pelo que lutei durante a minha juventude, e continuo a lutar ainda hoje, valeu e vale muito. Aqueles dias e noites não foram em vão.

Distante de tudo isto, o participante mais importante na marcha não foi visto em nenhuma destas cidades. Deus, o Senhor supremo, amado por todos, mandou avisar, via o cartunista Alpino, que não estaria presente. O supremo, e não o Joaquim, que se acha, tomou partido da maioria esmagadora do povo brasileiro. Abandonados por Deus, as viúvas choram na lápide golpista.
Dimas Roque

Programa dedica edição especial ao Rádio e presta homenagem a profissionais baianos.

Criado em 2007 o programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’ chega a edição de número 300. Para comemorar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), realizou um café da manhã que reuniu em um hotel de Salvador radialistas de todo o estado. Durante a cerimônia foi gravada uma edição especial do programa, com formato diferente, desta vez com o governador fazendo perguntas para os jornalistas.
Para iniciar o programa especial Jaques Wagner agradeceu a presença de todos e destacou a função social que o Rádio tem para a comunidade e para a democracia. “Sei a importância que esse veículo tem para que, pelo menos uma vez por semana, as pessoas possam saber o que o governador e o Governo do Estado estão fazendo”.
Participaram do encontro profissionais de comunicação que atuam em diferentes regiões do Bahia, desde a capital às mais distantes localidades, incluindo comunicadores de rádios comunitárias.

O programa ‘Conversa com o Governador’ tem cerca de seis minutos de duração, é disponibilizado toda terça-feira e pode ser usado por qualquer emissora sem necessidade de cadastro ou autorização. O conteúdo também é aproveitado por sites, blogs e jornais da Bahia e do Brasil.

Codevasf entrega kits a famílias no sertão.


Cerca de 21 famílias de comunidades rurais dos municípios de Paulo Afonso e Santa Brígida, localizadas na região norte da Bahia, já estão utilizando os Kits para irrigação familiar, doados pela Codevasf, através da 6ª superintendência regional e do Escritório de ApoioTécnico de Paulo Afonso – 6ª / EPA.

Os equipamentos começaram a ser entregues no ano passado, e só agora, há cerca de dois meses, a doação foi finalizada. Para o interior do município de Paulo Afonso, foram entregues nove Kits e para Santa Brígida 12 equipamentos foram repassados.
O recurso utilizado para doação dos Kits, de cerca de R$ 15,9 mil, são oriundos da secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, através de dois programas vinculados ao Plano Brasil sem Miséria: Água para Todos (2ª água) e Inclusão Produtiva (Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária), e contemplou famílias inscritas em outros programas sociais do governo federal, que desenvolvem atividades ligadas a pequena agricultura de subsistência.
Cada Kit para irrigação de hortas familiares custa aproximadamente R$ 760, e é composto basicamente por 21 itens, entre conexões, adaptadores, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos condutores de polietileno, e pode ser usado para irrigar uma área de até 500m² através do sistema de gotejamento localizado, considerado atualmente um dos mais eficientes em termos de economia de água durante a irrigação de plantas. Outra alternativa para o uso dos Kits é a produção de forrageiras para alimentar pequenos rebanhos de caprinos e ovinos.
No município de Paulo Afonso foram beneficiadas as comunidades de Campos Novos (2 Kits), Caiçara I (2), Mandacaru (1), Juá (1) e Boa Esperança (3). Em Santa Brígida receberam o equipamento as localidades de  Ingazeira (1), Fortaleza (1), Serra das Drenhas (1), Canabrava (2), Poço da Carteira (1), Minuim (1), Baixa do Mulungú (2), Aroeira (1), Buri (1) e Caraibeiras (1).

Comitê contra a Dengue se reúne nesta terça-feira, 25.

O Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue se reúne na próxima terça-feira (25), às8h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), para debater a situação da dengue e intensificar as ações de prevenção e controle. O Comitê é vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e conta com a assessoria executiva da FLEM.

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), o Comitê tem a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação das ações de prevenção e controle da doença, por meio da mobilização social. 

OS NÚMEROS

Segundo informações do Boletim Dinâmico da SESAB, no ano de 2014, até o dia 12/03, foram notificados 2.504 de dengue na Bahia, sendo 11 casos com sinais de alarme e 03 casos de dengue grave, entre estes 01 óbito. Até o momento, os municípios que se destacaram por concentrar 47,7% dos casos do Estado, são: Salvador (729), Feira de Santana (296), Itabuna (192), Pintadas (131), Teixeira de Freitas (75), Jequié (66), Porto Seguro (52), Ituaçu (48), Mirante (44) e Barreiras (42), que concentram 66,9% dos casos no Estado da Bahia. 

Comitê contra a Dengue se reúne nesta terça-feira, 25.

O Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue se reúne na próxima terça-feira (25), às8h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), para debater a situação da dengue e intensificar as ações de prevenção e controle. O Comitê é vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e conta com a assessoria executiva da FLEM.

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), o Comitê tem a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação das ações de prevenção e controle da doença, por meio da mobilização social. 

OS NÚMEROS

Segundo informações do Boletim Dinâmico da SESAB, no ano de 2014, até o dia 12/03, foram notificados 2.504 de dengue na Bahia, sendo 11 casos com sinais de alarme e 03 casos de dengue grave, entre estes 01 óbito. Até o momento, os municípios que se destacaram por concentrar 47,7% dos casos do Estado, são: Salvador (729), Feira de Santana (296), Itabuna (192), Pintadas (131), Teixeira de Freitas (75), Jequié (66), Porto Seguro (52), Ituaçu (48), Mirante (44) e Barreiras (42), que concentram 66,9% dos casos no Estado da Bahia. 

Comunidade da Pedra Cumprida celebra o Trido de São José.

Ao som de Folia de Santo Reis: Ô de casa ô de fora/ Ô de casa ou de fora/ Maria vai ver quem é? / São os cantador de Reis/ quem mandou foi São José… Fies da Comunidade Pedra Cumprida seguiram a Procissão pelas estradas de chão onde se distribui uma das Comunidades mais carentes de Paulo Afonso, em meio a mato e casas sem reboco, numa escuridão iluminada apenas pela fé no Santo do agricultor. Mês de março é o mês de São José, e consequentemente é lembrado por aqueles que dele esperam bons tempos, esperam a chuva.
É o 3º ano que a Comunidade organiza a Novena de São José, este ano começou no sábado (15) com a participação de várias comunidades. “São José é o santo das famílias, é o protetor das nossas famílias, quando ele concebeu viver com Maria fazendo a vontade do Pai, São José nos transformou, como tema da Igreja, São José é a época em que vem a chuva para depois podemos festejar São João”, explicou Florentino Almeida, um dos coordenadores da paróquia São José. Segundo nos informou, é uma comunidade que precisa muito de acolhida religiosa.
Fonte: Diocese de Paulo Afonso.

Incra conquista nova área emblemática para a reforma agrária.

Superintendência Regional do Incra em Sergipe recebeu na última quarta-feira (19) a posse de mais um imóvel rural, destinado à criação de um projeto de assentamento.Localizada entre os municípios de Poço Redondo, em Sergipe, e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, a Fazenda Santa Maria teve sua posse imitida em favor da autarquia federal em evento realizado no próprio imóvel. “Superamos diversos obstáculos para assegurar a conquista dessa área, porque sabemos da sua importância para as famílias e para o avanço da reforma agrária nessa região. Aqui, vamos estruturar um projeto qualificado, com todas as condições necessárias para que os agricultores produzam e construam o seu próprio processo de desenvolvimento”, afirmou Leonardo Góes, superintendente regional do Incra/SE.
Considerada área emblemática para a reforma agrária, a Fazenda Santa Maria foi vistoriada e classificada como improdutiva, e sua posse vinha sendo requerida judicialmente pela autarquia desde 2005.
Novo assentamento
Com extensão de 1.184 hectares, a área da fazenda será utilizada pelo Incra para a implantação de um projeto com capacidade para o assentamento de 35 famílias.
O local, de acordo com avaliação realizada por peritos da autarquia, tem vocação para os cultivos de milho e mandioca e para o desenvolvimento da pecuária leiteira.

Cidade de Rodelas na Bahia tem 78 vagas de empregos disponíveis.

Com a missão de preencher 78 vagas, a Prefeitura de Rodelas, no Estado da Bahia, acabou de publicar edital de processo de seleção. As chances, por sua vez, são para profissionais de todos os níveis de escolaridade.
O fato é que os selecionados terão uma jornada de trabalho para uma carga horária de 20 e 40 horas durante toda a semana. Os rendimentos, em todo o caso,  vão deR$ 724 a R$ 2.127, 26.
No mais, para deixar tudo claro para os leitores de nosso site, a questão é que os cargos são para as presentes funções de trabalho, a saber: Motorista, Operador de Motobomba, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira, Pedreiro, Servente de Obras, Agente Comunitário de Saúde,  Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Raio, Professor Nível Médio, Engenheiro Civil, Pedagogo, Supervisor Educacional, Professor nas seguintes disciplinas: Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.
A inscrição, por seu turno, pode ser efetuada via internet por meio do seguinte endereço eletrônico:http://www.planejarconcursos.com.brou de forma presencial através do presente local a ser dito: a Praça Doutor José Alventino Lima, sem número, Centro. Para garantir sua participação, os interessados no processo seletivo deverão pagar as taxas de matrícula nos valores de R$ 40 e R$ 80, conforme o cargo desejado.

Programa de Estágio Curricular do MinC.


A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) abre seleção para uma vaga de estágio na assessoria de comunicação, pelo turno da tarde. O contrato terá duração de seis meses, renovável por até dois anos, e exige os seguintes conhecimentos:

Pré-requisitos:
- Estudante de Jornalismo, a partir do 4º período;
- Disponibilidade para estagiar em Recife (PE), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h;
- Domínio em Suítes de aplicativos para escritório, como Windows Office ou Open Office;
- Interesse no âmbito da cultura;
- Habilidade e interesse em novas mídias, como Redes Sociais e Blogs;

Diferenciais:
- Habilidade em programas de edição de áudio e vídeo;
(Photoshop, Adobe Première, Corel Draw, Sony Vegas, Sony Forge, Etc)
- Domínio na língua Inglesa;

Local de trabalho:
Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura
Rua do Bom Jesus. 237 - Bairro do Recife

Remuneração:
- Bolsa-auxílio de R$ 520,00
- Auxílio transporte de R$ 120,00
= Total R$ 640,00

Os currículos devem ser enviados, até as 12h, do dia 21 de março de 2014, para o e-mail:
nordeste@cultura.gov.br<mailto:nordeste@cultura.gov.br>, com o título "Jornalismo + Nome".

Governador entrega recuperação de rodovia que liga Mairi a Baixa Grande.

Com mais de 7,6 mil quilômetros de estradas recuperadas de 2007 até o momento, agora é a vez de quase 80 mil moradores de quatro municípios do território da Bacia do Jacuípe receberem do governador Jaques Wagner, nesta sexta-feira (21), os 30 quilômetros da BA-130 que ligam Mairi até o entroncamento BA-052, em Baixa Grande . O investimento de R$ 14,6 milhões está levando segurança na estrada e facilidade para o escoamento da produção agropecuária local.

“Nós já fizemos praticamente a BA-130 inteira, já está pronto o projeto do trecho de Mairi até Várzea da Roça, que ainda falta e vai custar cerca de R$ 4 milhões. Em breve vamos começar esta obra”, declarou o governador.

Terroristas fazem ameaças ao Governo da Bahia.

"Há dias o Governo da Bahia vem recebendo mensagens terroristas que afirmam que a PM vai fazer greve por conta de ausencia de dialogo com o Governo do Estado, vejam a verdade dos fatos: No último final de semana tomamos conhecimento, através das mídias sociais, da existência de discursos proclamados isoladamente por um ou outro que parecem se interessar pela desestabilização do bom momento que vivemos atualmente na Polícia Militar da Bahia. Essas pessoas se utilizam da magnífica possibilidade de se expressar livremente, proporcionada pelas mídias sociais, para afirmar palavras de ódio, insinuando posturas revoltosas a nossa tropa.
É preciso dizer que a PMBA está vivendo um momento ímpar, marcado pela relação de diálogo democrático com o Governo do Estado. Atualmente existe um grupo de trabalho (GT) composto pelas associações representativas dos policiais e bombeiros militares, pelo Comando e por secretarias e órgãos do governo, que conjuntamente apresentaram propostas e sugestões para promover a modernização administrativa através da reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM. Em comum acordo entre todos os membros do GT ficou estabelecido o prazo de 10 de abril do corrente ano para a apresentação das medidas a serem encaminhadas à Assembleia Legislativa pelo governo.
Esse é um processo amplo, que visa corrigir distorções históricas, como já foi feito com o pagamento da GAP 4, compromisso firmado e honrado pelo Governo do Estado, assim como está assegurada a primeira parcela da GAP 5 em novembro deste ano, sendo a última parcela paga em abril de 2015. Além disso, o reajuste geral que for concedido ao funcionalismo público incidirá sobre os vencimentos dos policiais militares e ainda, agora em abril, o Prêmio por Desempenho Policial será pago a grande parte da corporação pelo cumprimento das metas do programa Pacto pela Vida. Todos esses incrementos salariais foram previstos anteriormente à criação do Grupo de Trabalho, motivo pelo qual não se pode dizer que estão sendo utilizados como “moeda de troca” com os policiais militares.
Não existe clima para radicalização. Pelo contrário, há clima para estudar, dialogar, projetar e analisar com muito cuidado, para não se perder o que já foi obtido, nem perpetuar situações e procedimentos que não interessam nem aos policiais militares nem aos demais integrantes da sociedade. O discurso e boato infundados é um contrassenso frente a esse momento de diálogo que agora foi estabelecido. A segurança da sociedade, missão primeira da nossa instituição, não pode ser ameaçada. Aqueles que, isoladamente, estão pregando a desestabilização da tropa estão na contramão do atual processo de modernização administrativa da PM, buscando vantagens individuais e não coletivas.
Ao tempo em que tranquiliza a sociedade, o Comando da PM recomenda de forma expressa a todos os integrantes da Polícia Militar da Bahia que confiem no processo, em andamento, de interlocução entre o Comando da Corporação, as entidades representativas e o Governo, para que a instituição possa dar o salto administrativo e organizacional que desejamos".

Cicero Dantas. a policia realizou a maior apreensão de drogasse

Numa operação de investigação contra o tráfico de drogas na região de Cícero Dantas. A polícia civil conseguiu tirar de circulação uma importante traficante de drogas, conhecida por Ângela da Silva Coelho e na mesma operação, a polícia conseguiu apreender uma das maiores quantidades de drogas já contabilizadas na história do município. Foram 678 pedras de crack já embaladas para consumo | 100 grama de cocaína | 100 grama de crack | 42 grama de maconha | 44 pinos de cocaína | 710 pinos vazios | dois aparelhos de celular | uma balança de precisão | várias embalagens plásticas | papel alumínio | e um caderno de contabilidade da comercialização da drogas – com nomes e valores de compradores dos entorpecentes. Para o delegado territorial de Cícero Dantas - Dr. Osório Miguel – esta apreensão significa uma das maiores quantidades de drogas já apreendidas na história de Cícero Dantas. 

Monitoramento especial foi feito pela polícia civil, no intuito de prender a traficante assim que a mesma retornasse da capital baiana (Salvador) o que foi feito. Ângela da Silva Coelho, 27 anos de idade, natural de Cícero Dantas. O delegado Osório Miguel destaca ainda operações articuladas pela polícia e a retirada de circulação de vários traficantes na região de Cícero Dantas, mas afirma que sempre acabam outras pessoas assumindo este espaço e comandando o tráfico de drogas. Ângela da Silva Coelho será indiciada por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, ambos os crimes podem chegar a mais de 25 anos de detenção.

Governador inaugura estrada restaurada no município de Rodelas.

O governador Jaques Wagner inaugura hoje (18), às 09h e 30min, a restauração e pavimentação da BA-210, no município de Rodelas, norte da Bahia. Foram investidos R$ 26,5 milhões na obra que beneficia cerca de 118 mil habitantes dos municípios de Paulo Afonso, Gloria, Rodelas, Abaré e Chorrochó.

Além proporcionar mais segurança aos turistas que visitam a região, a nova pavimentação contribui também para o desenvolvimento de outras atividades econômicas da área, como a agricultura e pecuária

Correios firma acordo para oferecer cursos a reeducandos.

Os Correios firmaram um acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (órgão do Ministério da Justiça), visando a capacitação profissional dos reeducandos do sistema prisional de regime aberto e semiaberto que são participantes do Programa Começar de Novo nos Correios. Com essa parceria, atualmente os 99 reeducandos beneficiados pelo programa — nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Piauí — terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, instituição criada pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

 

O Começar de Novo, programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantado em 2012 nos Correios, visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O objetivo do programa é promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência de crimes. Por meio desse programa, os beneficiados desempenham atividades auxiliares nos Correios, que contribuem para sua formação profissional e, com base na legislação penal brasileira, obtêm redução da pena em um dia a cada três trabalhados.

Correios firma acordo para oferecer cursos a reeducandos.

Os Correios firmaram um acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (órgão do Ministério da Justiça), visando a capacitação profissional dos reeducandos do sistema prisional de regime aberto e semiaberto que são participantes do Programa Começar de Novo nos Correios. Com essa parceria, atualmente os 99 reeducandos beneficiados pelo programa — nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Piauí — terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, instituição criada pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

 

O Começar de Novo, programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantado em 2012 nos Correios, visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O objetivo do programa é promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência de crimes. Por meio desse programa, os beneficiados desempenham atividades auxiliares nos Correios, que contribuem para sua formação profissional e, com base na legislação penal brasileira, obtêm redução da pena em um dia a cada três trabalhados.

Queda na arrecadação de impostos leva prefeitos a se reunirem em Brasília.

O Prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, vem alertando as demais autoridades, que administram as cidades produtoras de energia elétrica no país, para a atual situação em que se encontram financeiramente.  Ele estará participando nos dias 25 e 26 de março, de uma mobilização nacional em defesa destes municípios, contra as medidas adotadas pelo Governo federal, que colocaram em risco a estabilidade financeira de cada uma, em Brasília/DF.
Os prefeitos serão recebidos também por parlamentares de todos os estados. O objetivo é sensibilizá-los para a atual situação dos municípios sedes de barragens. Que tiveram suas áreas, na maioria delas, terras férteis, inundadas para a construção de usinas. Eles querem uma compensação, para o que chamam de “falência anunciada” para todas as administrações destas cidades.
O Prefeito Heleno Silva irá, junto com os outros representantes, cobrar do governo uma compensação financeira para todos. “Nossas cidades são geradores de energia, e de riquezas para o país, nós não podemos arcar com esta situação em que nos colocaram. Nossas cidades, na sua maioria, se desenvolveram através da economia gerada pela transferência de recursos federais, mas agora, estamos passando por dificuldades, e em 2015 e 2016, se nada for feito para salvar estes municípios, teremos um estado de falência entre eles. Nós precisamos reivindicamos ajuda agora, para salvarmos o futuro de nossas cidades”, disse Heleno.


Secom/Canindé-SE.

Morte de Bebeto choca a todos os seus amigos.

Paulo Roberto Abreu, mais conhecido como Bebeto Motos, faleceu hoje na cidade de Paulo Afonso na Bahia. Amigos e familiares estão consternados com o que aconteceu.

MPF realiza provas da seleção de estagiários de Direito neste domingo (16) em Salvador.

Os candidatos farão as provas no Pavilhão de Aulas Glauber Rocha da Ufba, em Ondina, entre 9h e 13h.

No próximo domingo, 16 de março, serão aplicadas as provas da12º Seleção de Estagiários de Direito do Ministério Público Federal (MPF) em Salvador. Os candidatos inscritos farão as provas no Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (antigo PAF-3) da Universidade Federal da Bahia, em Ondina, entre 9h e 13h.

Os portões de acesso às salas de aplicação das provas serão abertos às 8h15 e fechados às 8h45, não sendo admitido o acesso do candidato ao local após esse horário. O candidato deverá comparecer ao local com cédula de identidade (ou documento oficial com foto) em bom estado de conservação, sob pena de eliminação do concurso, e caneta esferográfica tinta azul ou preta.

O caderno de questões será liberado duas horas após o início das provas e o gabarito está previsto para ser publicado no Diário Eletrônico do MPF (caderno administrativo), no dia 18 de março. Para saber a sala em que fará prova, o candidato deverá imprimir sua ficha de inscrição, a partir do sistema acessível por meio da página Concursos > Estagiários do site do MPF/BA.

Governador inaugura farmácia e restauração de igreja em Mucugê.


A partir desta sexta-feira (14), os moradores do município de Mucugê, na região da Chapada Diamantina, poderão retirar medicações gratuitamente na unidade da Farmácia da Bahia que será inaugurada pelo governador Jaques Wagner, às 14h. Na ocasião, Wagner também entregará a restauração da Igreja Matriz de Santa Isabel, monumento pertencente ao Conjunto Arquitetônico e Paisagístico de Mucugê, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para a implantação da Farmácia da Bahia, foram investidos cerca de R$ 140 mil em obras, equipamentos e mobiliários. Além de disponibilizar medicamentos e insumos de graça, as farmácias oferecem estrutura física adequada para o fornecimento qualificado e humanizado, evitando que, por exemplo, os medicamentos sejam armazenados em locais impróprios.

Já a Igreja de Santa Isabel, que se encontrava em avançado grau de degradação, agora será devolvida à comunidade totalmente recuperada, um investimento de R$ 743,7 mil.

Sema e Seplan convidam para audiências públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico.

O Governo da Bahia, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Planejamento (Seplan), convida toda a sociedade baiana para participar das audiências públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico - ZEE da Bahia. 

O ZEE é um instrumento da Política Nacional e Estadual de Meio Ambiente (Lei Federal nº 6.938/81, Decreto Federal n.º 4297/02 e Lei Estadual nº 10.431/06) que visa orientar o planejamento, a gestão e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, considerando as potencialidades e limitações ambientais e socioeconômicas, tendo por objetivo maior o desenvolvimento sustentável. 

Com o ZEE Bahia será possível a incorporação das variáveis ambientais nos projetos realizados pelo governo, por meio do diálogo com a sociedade, além de desenvolver alternativas de melhor uso dos recursos naturais e propor tecnologias sustentáveis. 

Em 2013 foram realizadas 09 audiências públicas em diferentes regiões, entre 10 e 21 de março de 2014 acontecerão outras 06 audiências. Além dessas audiências públicas serão realizadas escutas públicas em cada um dos Territórios de Identidade da Bahia ainda em 2014. Confira abaixo a programação de audiências públicas do ZEE e acesse o site para maiores informaçõeswww.zee.ba.gov.br

Sargento da PM é preso por ter matado outro policial.

Um sargento da PM (Polícia Militar) foi preso após assassinar um colega de trabalho na cidade de Macururé, região de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, Antônio Carlos Santana Sacramento, lotado no 20º Batalhão da Polícia Militar (Paulo Afonso), foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Militar.
O policial foi preso durante o carnaval acusado de matar o também sargento PM/R1 Elioenílton Jesus Silva. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2013, após a vítima, dono de um bar, pedir para Sacramento se retirar do estabelecimento. Revoltado, o acusado saiu, mas retornou armado e atirou duas vezes contra a vítima que, de costas, não teve chance de se defender.

Boca de fumo é estourada em Delmiro Gouveia e quatro pessoas são presas.

Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 23h50, uma operação realizada pela Rádio Patrulha (RP) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na descoberta de uma boca de fumo que funcionava em uma residência no bairro Novo Horizonte, em Delmiro Gouveia. Quatros pessoas foram presas e com elas foram apreendidos drogas, celulares e dinheiro.
Segundo o Cabo da Silva, comandante da guarnição da RP, após alguns dias de investigação, foi apurado que naquela casa havia grande movimentação de pessoas que seriam usuárias de drogas. Os policiais foram até o local e se depararam com quatros pessoas que tentaram fugir ao perceber os policiais.
Murilo José Ramos, conhecido como “Ciriaco”, 60, José Wilson Soares, o “Sorriso”, 25, Fabiana Firmino da Conceição, 18, e Eugênia Avelino dos Santos, 23, acabaram detidos pelo militares. Na residência foram encontradas 19 pedras de crack pequenas e uma grande, uma porção de maconha, cartões de crédito, três celulares e documentos que seriam de usuários que realizavam compras de entorpecentes no fiado.
Fonte: Minuto Serão.

Mulheres em cargos de gestão aumentam nos Correios.

O último levantamento dos Correios mostra que, em cinco anos, a porcentagem de mulheres em funções gerenciais aumentou de 19% em 2009 para 30% em 2013. Já sobre o efetivo total de funcionários, a participação de mulheres, continuou estável: 24%. Além disso, atualmente a Diretoria-Executiva da empresa tem em sua composição três mulheres.
Desde 2011, os Correios participam do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). A estatal, com isso, vem buscando transformar as práticas de igualdade em instrumento de gestão.
Como reconhecimento, os Correios receberam em 2013 o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela SPM/PR, com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial (Seppir), Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Campanha de HPV em Canindé de São Francisco.

A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta manhã de segunda-feira (10), a vacinação contra o HPV. Meninas, de 11 a 13 anos, são o foco da campanha nacional de vacinação contra o vírus, que provoca alguns tipos de câncer, entre eles o de colo de útero.

Associações, sindicatos e cooperativas poderão obter apoio de 180 mil reais para implantar Pontos de Cultura.

A Representação Territorial de Cultura do Território Itaparica informa às associações, sindicatos, cooperativas e entidades privadas sem fins lucrativos que o Governo Federal em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura lançou o edital Pontos de Cultura 2014 para Bahia (02/02 a 18 de março).
 O Ponto de Cultura desenvolverá ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Etnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.
 A Secretaria de Cultura do Estado apoiará o desenvolvimento das atividades culturais de 150 (cento e cinquenta) Pontos de Cultura, desde que as instituições selecionadas atendam a todas as exigências do Edital, e seus projetos sejam aprovados em todas as fases de avaliação. O projeto aprovado terá um contrato de 03 anos no valor total de 180 mil reais. A cada ano serão repassados integralmente 60 mil reais.

 QUEM PODE PARTICIPAR DO EDITAL? Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (como: associações, cooperativas, fundações privadas), com sede ou filial no Estado da Bahia, que comprovarem sua existência e atuação na matéria objeto do convenio há no mínimo três anos.
ONDE OBTER O EDITAL? www.cultura.gov.br/culturaviva e www.cultura.ba.gov.br

52% dos imóveis do Mina Casa, Minha Vida, são de mulheres.


DERROTAR O OPORTUNISMO E CONSOLIDAR AS ALIANÇAS. (Alberto

Temperados pelo clima pós-carnavalesco e incensada intensamente pela mídia ávida por notícias do mundo político deu-se o desfecho da fabricada crise PT-PMDB. Artífice de uma aliança cuja estabilidade é fundamental para a continuidade do projeto mudancista torcem os adversários para um rompimento desta.
Ver o PT isolado é sonho da imensa maioria das oposições. Esse sonho não se transformará em realidade. Amadurecido pelos 34 de lutas, derrotas e vitórias, o partido não cairá em armadilhas.
Todos os partidos que compõem o campo oposicionista, bem como seus arautos instalados nas grandes redações e que hipocritamente questionam a base aliada, veriam com bons olhos o descolamento dos partidos aliados e o conseguinte isolamento do governo.
Oportunista, como sempre, o governador de Pernambuco Eduardo Campos um dos grandes críticos das alianças, fora do seu estado, pois lá ele governa ancorado em mais de uma dezena e meia de partidos, aproveitou a brecha e colocou-se aberto ao diálogo com as forças peemedebistas.
No chamado Presidencialismo de coalizão e dada à pulverização do quadro partidário no Brasil, governar sem maioria é apostar na paralisação do país.
Defendo que deixado para trás os festejos momescos possam as forças políticas, munidas do interesse nacional, dar seguimento as conversações com vistas à consolidação de uma ampla política de alianças.
A dianteira da presidenta Dilma nas reiteradas pesquisas tem deixado os inimigos da democracia em polvorosa. Tudo o que eles puderem e até mesmo o que não puderem farão para tentar torpedear a continuidade do projeto democrático e popular no Brasil.
Estamos diante de adversários poderosos, cuja falta de escrúpulos tem sido a marca constante. Não podemos subestimá-los.
O amplo espectro político partidário que compõe a base de sustentação do governo será mantido, para desassossego da minoria. Fiadores das mudanças, o PT e o PMDB formam e formarão a espinha dorsal do projeto nacional com a participação das demais forças do campo progressista.
A chamada tensão pré eleitoral, muito comum nas vésperas das definições do calendário eleitoral, passará e o bom senso irá prevalecer.
Quanto mais sólida for a política de alianças, mais sólido e pavimentado estará o caminho para a reeleição da chapa Dilma-Temer.
Disso bem sabe os adversários. Contra isso operam grandes setores midiáticos. Cabe a todos nós não entrarmos nesse jogo.
A candidatura de Aécio Neves vai aos trancos e barrancos. Até Roberto Freire, rei das incoerências, pulou fora. A sobrevida do demo-tucanato reside na tentativa vã de fragilizar a nossa base.
Ao perceberem que a tentativa de cindir a aliança pro Dilma-Temer não vai dar em nada, eles tentarão aprontar outras. Vigilantes, devemos estar para que o esperneio dos derrotados não contamine o país.

Publicado no Site 247.

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA, EM COLETIVA, BALANÇO DO CARNAVAL 2014.

Governo do estado apresenta balanço do Carnaval 2014

A avaliação do trabalho do Governo da Bahia durante os seis dias do Carnaval 2014 será apresentada em uma entrevista coletiva, hoje,  quarta-feira (5), às 10h, no Sheraton Hotel da Bahia, em Salvador.

O balanço vai abordar as áreas de Segurança Pública, Cultura, Turismo e Saúde e contará com a presença do governador Jaques Wagner e dos secretários.

Bloco da Prevenção com Fredy Moura arrastão uma multidão pelas ruas de Canindé.

O cantor Fredy Moura, ex-vocalista da banda “VoaDois” de Salvador, realizou na noite de ontem em Canindé de São Francisco um “Arrastão” impecável, do ponto de vista de alegria contagiante. Desde as primeiras musicas que o artista cantou o seu mais badalado sucesso, “Tudo a ver”, que foi cantada pela turma da pipoca.
O Bloco faz parte da grande de programação do Carnaval Sertão e foi uma das maneiras encontradas pela secretaria de saúde do município para, mesmo durante as festividades de Momo, disseminar entre as pessoas que curtem a festa, a consciência de que podem curtir, mais com muita segurança e responsabilidade. Inclusive para que não sejam contraídas doenças sexualmente transmitidas.
E hoje continua a folia no Carnaval Sertão 2014:
CARNAVAL SOLIDÁRIO 2014

DATA    HORARIO    EVENTO
1°/MAR SABADO    15:00    BLOCO DA SAUDADE (CURITUBA)
   16:00    BLOCO DOS IDOSOS (FREVO)
   20:00    BLOCO DO QUIABO (GOLAÇO)
   22:30    FORRODROMO
02/MAR DOM    10:00    PRAINHA
   14:00    ARRASTÃO SÓ PRESTA ASSIM (PAREDÃO TREME TREME)
   16:00    BLOCO AS VASSOURINHAS (FREVO)
   17:00    BLOCO PIMPOLHOS (MAYARA SANTANA)
   20:00    BLOCO LONA PRETA (DANIELZINHO)
   22:30    FORRODROMO
03/MAR SEG    10:00    PRAINHA
   17:00    BLOCO AS VIRGENS DO SERTÃO (MAURICINHOS)
   21:00    BLOCO OS ARARAS
   22:30    FORRODROMO
04/03    TER    10:00    PRAINHA
   11:00    BLOCO LAVAGEM DA LADEIRA (ALMA GEMEA)
   16:00    BLOCO AS LULUZINHAS (CAPIM GROSSO)
   17:00    BLOCO PIRULITO (CARLA PEREZ)
   22:30    FORRODROMO

Secom/Canindé-SE.

Foto: Andréa Santos.