Igreja Católica lança Manifesto de Repúdio.

A Paróquia Sagrada Família, do Bairro Tancredo Neves, na cidade de Paulo Afonso/BA através de seu vigário paroquial Padre Frei Luiz Arcangelo manifesta sua preocupação com relação aos atos de violência ocorridos naquela localidade inclusive a desonra e profanação ao Santíssimo Sacramento que aconteceu nos últimos dias. Por isso, segue abaixo na íntegra o manifesto de repúdio que foi proferido na Celebração Eucarística de Reparação realizada na última quinta-feira na Igreja matriz daquela Paróquia.
Começo esse texto perguntando algo essencial: Quem somos nós?
Somos católicos que vivemos nossa fé. Mas também somos trabalhadores, donas de casa, comerciantes, pais e mães de família, moradores do BTN. Pessoas que não aguentam mais. Um povo que está vivendo no limite.

Não suportamos mais viver rodeados pelo medo, pela insegurança, pela falta de providências das autoridades legais para solucionar problemas tão velhos e recorrentes. Somos cidadãos que pagamos nossos impostos, buscamos viver dentro da lei: buscamos andar segundo o que manda a igreja e o que manda a sociedade.
Leia a matéria completa aqui.

Nenhum comentário: