Secretária da Indústria Naval e Portuária comemora formação de mão de obra para o setor naval em Valença.

A Secretaria Estadual da Indústria Naval e Portuária (SEINP), juntamente com a Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, o Secretário Nilton Vasconcelos e a Superintendente Maria Tereza Andrade da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE) iniciou, em abril do ano passado, estudos preliminares para a viabilização da formação de mão de obra, em Valença, para o setor náutico através de cursos de capacitação na área.
Neste ano o projeto se consolidou e foram disponibilizados cursos nas áreas de Carpintaria, Eletricidade e Marcenaria Náutica. sendo 20 vagas por especialidade com 200 horas de duração/cada.
Na visão do Secretário Carlos Costa, da SEINP, a consolidação desta articulação da SEINP, SETRE e Prefeitura de Valença foi uma vitória no sentido de possibilitar a formação de mão de obra local para inserir a população no novo contexto produtivo econômico que se desenha naquela região com a concretização e crescimento do setor náutico.
Segundo ele: “a consequência desta formação será manter a tradição e vocação da região com seus estaleiros artesanais voltados também para a construção de embarcações de madeira”, finaliza o Secretário.
A aula inaugural dos cursos será, no dia 21 de maio, às 18 horas, Av. ACM s/n Bairro São Félix – Valença - Bahi

Nenhum comentário: