Processo Civil e Direito Penal são os temas centrais do congresso jurídico DIREITO 2014.

O evento marcado para acontecer nos dias 05 e 06 de junho no Hotel Praia Centro, em Fortaleza tem a coordenação acadêmica do processualista Herval Sampaio Junior, e do penalista Bruno Queiroz. É realizado pela Fundação Instituto Delmiro Gouveia, presidida pelo advogado e jornalista Sabino Henrique, idealizador e organizador do evento. Conta ainda com o apoio institucional da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). (Foto: www.hukadvocacia.com.br)
As palestras devem abordar questões relacionadas a tutelas de urgência no novo Código Processo Civil Brasileiro, a força dos precedentes judiciais, os fundamentos do projeto do novo Código de Processo Civil Brasileiro, avanços e retrocessos, a legitimidade e coisa julgada no mandado de segurança coletivo, o Direito Penal Econômico no Século XXI e o combate aos crimes contra a Administração Pública.
Tem como palestrantes, o professor Dr. José Henrique Mouta, o advogado Leonardo Carneiro da Cunha, o professor Lucio Delfino, o juiz Fernando da Fonseca Gajardoni, o membro da Comissão de Juristas redatora do novo Código do processo Civil Bruno Dantas, o desembargador Alexandre Freitas Câmara, professor Rogério Sanches, o advogado criminalista Fernando da Costa Júnior e a Dra. Erika Mendes. O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil será agraciado com o Troféu Clóvis Beviláqua, destinado aos que prestaram relevantes serviços à advocacia e a sociedade.

Nenhum comentário: