10.3.14

Associações, sindicatos e cooperativas poderão obter apoio de 180 mil reais para implantar Pontos de Cultura.

A Representação Territorial de Cultura do Território Itaparica informa às associações, sindicatos, cooperativas e entidades privadas sem fins lucrativos que o Governo Federal em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura lançou o edital Pontos de Cultura 2014 para Bahia (02/02 a 18 de março).
 O Ponto de Cultura desenvolverá ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Etnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.
 A Secretaria de Cultura do Estado apoiará o desenvolvimento das atividades culturais de 150 (cento e cinquenta) Pontos de Cultura, desde que as instituições selecionadas atendam a todas as exigências do Edital, e seus projetos sejam aprovados em todas as fases de avaliação. O projeto aprovado terá um contrato de 03 anos no valor total de 180 mil reais. A cada ano serão repassados integralmente 60 mil reais.

 QUEM PODE PARTICIPAR DO EDITAL? Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (como: associações, cooperativas, fundações privadas), com sede ou filial no Estado da Bahia, que comprovarem sua existência e atuação na matéria objeto do convenio há no mínimo três anos.
ONDE OBTER O EDITAL? www.cultura.gov.br/culturaviva e www.cultura.ba.gov.br

Nenhum comentário: