Secretários fazem visita técnica a espaços públicos do município de Canindé.

Na manhã de ontem, 14, uma comissão composta pelo Secretário de Obras, Carlos Roberto, o Secretário de Gabinete, Luzivaldo Ferreira (Dinho), por Técnicos da Secretaria de Obras e a Arquiteta Urbanista Clarisse Almeida visitaram os principais espaços públicos da sede do município e os povoados Capim Grosso, Curituba e Cuiabá o levantamento de dados que serviram para a elaboração de projetos de construção, reforma e ampliação de espaços, gerando mais lazer, esporte, entretenimento e cultura.  Proporcionando assim maior e melhor qualidade de vida para os munícipes.
No trevo da cidade a comissão em conversa informal com ambulantes e moto taxistas, firmaram o compromisso de apresentar ao Prefeito Heleno Silva a proposta de construção naquele local um quiosque e um ponto de moto taxi.
Já no povoado Curituba, na praça da quadra a comissão constatou a necessidade de um projeto de revitalização total daquele espaço, na Lagorgida, tradicional ponto da comunidade, foi pensado em um projeto que preserve a arborização existente no local, beneficiando as pessoas que frequentam aquele largo. Já para a Praça Delmiro de Miranda a proposta é a modernização, preservando a arquitetura original, na fonte a comissão teve o acompanhamento de alguns populares que solicitaram banheiros públicos e algumas outras adequações para que aquele importante espaço hídrico encravado em pleno sertão canindeense se transforme no maior ponto de confraternização das famílias daquele povoado.
No povoado Capim Grosso, a comissão confirmou a necessidade da transferência do campo de futebol existente na entrada do povoado para dar espaço à construção de um arrojado ginásio esportivo, no largo próximo a quadra haverá, segundo a proposta, a construção de um espaço de lazer com quiosque e outros benefícios. A praça central será contemplada com um projeto moderno, onde terá “praça de alimentação”, passeios públicos e espaços de lazer, além de todos esses projetos o povoado de Capim Grosso receberá calçamento de ruas, e construções de casas populares.

“Nada pode ser feito sem planejamento e principalmente pensando no bem estar da população. O ano passado foi de arrumação, esse e os próximos anos serão de muito trabalho, esse é o estilo dessa administração, e logo todos vão sentir a diferença”, pontuou o secretário de Gabinete, Dinho. Salientando que o Prefeito Heleno é o condutor de todo esse trabalho.

Nenhum comentário: