22.11.13

Amor Feito Espinho - Projeto Canudos

21.11.13

Novembro Negro: CUT e Sindae realizam atividade nesta sexta, 22.



Na Semana da Consciência Negra, a CUT-BA realiza em conjunto com o Sindae-BA/CUT a Roda de Diálogos: ações e políticas de reparação e combate ao racismo. O evento acontece na sexta-feira, 22, de 9h às 12h, no auditório do Sindae-BA. O endereço é: Rua General Labatut, 65, Barris.
A roda de diálogo vai debater também o olhar da mídia sobre população negra. O mercado de trabalho, cotas na universidade, políticas públicas de igualdade, a obrigatoriedade do estudo da cultura negra nas escolas brasileiras e Selo da Diversidade são outros temas propostos para a atividade.
Entre os palestrantes estão confirmados o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias de Oliveira Sampaio, que abordará o sistema de cotas na universidade e outras políticas públicas e a supervisora técnica do Dieese, Ana Margarethe, o professor Marco Sitael e o vereador Gilmar Santiago.

Ipirá - Governador entrega moradias no município.

O governador Jaques Wagner entregou, nesta quinta-feira(21), 240 unidades habitacionais programa Minha Casa, Minha Vida no residencial Parque das Acácias, no município de Ipirá. Beneficiando cerca de 960 pessoas, o empreendimento fica no Loteamento Alvorada, Ruas B e C, s/n. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Em Ipirá outras 480 moradias já foram inauguradas nos residenciais Parque do Mirante, com 240 unidades, e Parque dos Coqueiros, também com 240 unidades habitacionais.

O governador assinou ainda a ordem de serviço para início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município, um investimento de R$ 41 milhões, com recursos do PAC 2, que vai beneficiar 41,9 mil habitantes.

19.11.13

Wagner no 2º Encontro de Prefeitos da Bahia.

Ontem, 18, o Governador Wagner participou do 2º Encontro de Prefeitos da Bahia, que tem a educação e tecnologia como temas centrais desta edição, que acontece até amanhã. Além de mais de 350 gestores municipais, o evento reúne também representantes do governo federal, como os ministros da Educação, Aloísio Mercadante, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que também marcaram presença. É importante que exista essa reunião dos prefeitos para este momento de reflexão, principalmente neste ano tão duro do ponto de vista fiscal. É um boa oportunidade para o compartilhamento de programas criativos e melhores práticas. O tema desta edição também é muito oportuno, pois nosso governo vem se esforçando para continuar melhorando a educação na Bahia e temos o orgulho de ter tirado o estado de uma condição muito ruim, alfabetizando mais de 1,1 milhão de pessoas, com o maior programa de alfabetização do país. E nada disso funcionaria sem a parceria com os prefeitos e com as cidades.