2.11.13

VOCÊ SABIA?

Cultura sempre! Nunca é demais!
Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?
Por exemplo:
Quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase “Fornication Under Consent of the king” = (fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K., Daí a origem da palavra chula FUCK.
Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: “Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo” = sigla F.O.D.A., daí a origem da palavra FODA.
Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: “Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida”, sigla P.U.N.H.E.T.A.
Vivendo e aprendendo!!!
A gente pode até dizer palavrão, mas com cultura é outra coisa...

ISTO NÃO VAI MUDAR NADA EM SUA VIDA, MAS É BOM FICAR SABENDO.


Dica do amigo Michael Rosa.

Indignação chega ao Congresso e De Grandis será alvo de processo.

Os deputados federais do PT Renato Simões, Ricardo Berzoini (ambos de São Paulo), Edson Santos (RJ) e José Guimarães (CE) planejam ingressar com uma queixa no Conselho Nacional do Ministério Público, na próxima segunda-feira, contra o procurador da República em São Paulo Rodrigo De Grandis. Segundo Simões, o procurador foi negligente com investigação do esquema milionário de propina que envolve a empresa Alstom. Em 2011, autoridades suíças pediram a investigação ao Ministério Público brasileiro sobre quatro agentes públicos do governo de Sâo Paulo de receberem propina daquela empresa para facilitar o fechamento de contratos para fornecimento de trens e serviços de manutenção ao Metrô e à CPTM.
Mas nenhuma investigação foi feita – De Grandis alegou que o pedido foi arquivado em pasta errada e, por isso, esquecido.
– A representação quer a apuração dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa, de engavetamento da denúncia, e quer evidentemente a punição eventual do responsável, além da necessidade de recuperarmos tempo perdido para que o esquema de propina e de corrupções seja desmontado e punido – disse o deputado à rádio paulista Brasil Atual.
Para ele, o arquivamento do caso é escandaloso, já que a investigação está relacionada a todo um esquema envolvendo autoridades do governo do Estado de São Paulo.
– Estamos notificando o fato de que o procurador negligenciou de suas funções e explicou de forma bastante ‘esfarrapada’ esse ato. A gravidade é que não é uma pessoa física, mas um conjunto de operações criminosas da Alstom, envolvendo funcionários e autoridades do governo do estado de São Paulo, envolvendo milhões de reais – afirmou.
Sobre o “esquecimento” de De Grandis, o deputado estadual do PT paulista, Antônio Mentor, afirma que o fato reforça a suspeita de alguns parlamentares.
– Isso se soma a uma série de outras dúvidas que levantamos relativas à atuação do Ministério Público no Brasil, tanto o estadual como o federal. Sempre passou a ideia de que haveria um bloqueio, uma proteção, a certa parte dos políticos brasileiros. Este fato vem confirmar a nossa suspeita – disse.
O caso de corrupção
O Ministério Público da Suíça comunicou na semana passada que decidiu arquivar investigações sobre pagamentos de propina a agentes públicos do governo de São Paulo pagos pela Alstom para influir nos resultados de licitações para obras e serviços no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A razão alegada para o fim das investigações foi a falta de cooperação por parte do Ministério Público Federal brasileiro, que não atendeu o pedido para investigar a movimentação financeira dos consultores Arthur Teixeira, Sérgio Teixeira e José Amaro Pinto Ramos, suspeitos de intermediar as propinas pagas pela Alstom, e do ex-diretor da CPTM João Roberto Zaniboni, que teria recebido US$ 836 mil (equivalentes a R$ 1,84 milhão) da Alstom na Suíça. Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira teriam sido os responsáveis pelos repasses a Zaniboni.

Nova adutora no sertão de Alagoas: Ministro da Integração assina ordem de serviço.

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, estará em Alagoas na próxima segunda-feira (4) para assinar a ordem de serviço  da nova adutora do Alto Sertão e da montagem e instalação das comportas dos trechos 1 e 2 do Canal do Sertão.
Ao lado do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o ministro também vai visitar o projeto piloto de irrigação no Canal.
As autoridades chegam por volta das 10h30 a Delmiro Gouveia, onde as ordens de serviço serão assinadas.
A obra
Castigado pela seca e pela falta de água para a população, o semiárido alagoano vai receber novas grandes obras que darão fim ao sistema de abastecimento por rodízio na região. Uma delas é a interligação da adutora do Alto Sertão ao Canal do Sertão, que vai transportar água do canal para oito municípios sertanejos, por meio de 247 quilômetros de tubulações.

Os municípios atendidos pela obra são Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Piranhas. Além da nova adutora, a obra prevê a construção de uma estação de tratamento de água, estações elevatórias e novos reservatórios.
Da Agência Alagoas.

Acidente entre dois veículos na BR 316 próximo a Belém do São Francisco/PE.

Ontem, 01, por volta das 11h e 45min, na altura da ponte estreita do Riacho do Tamburil na cidade de Belém do São Francisco/PE, aconteceu um grave acidente entre dois veículos, um da marca wolksvagem, modelo Gol e um da marca Nissan, modelo Frontier, com quatro vitimas.
No acidente duas outras pessoas sofreram ferimentos e foram socorridas para o Hospital de Belém.
Pelas informações, um dos veículos envolvido tentou fazer uma ultrapassagem, causando o o acidente e deixando quatro vitimas de morte no local. Todos estavam no Gol. Um quinto foi socorrido e encontrasse hospitalizado em estado grave.

Com informações de Izaurino Brasil, no Chorrochó em Foco.

28.10.13

MENSAGEM DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AOS SERVIDORES PÚBLICOS.


Há 70 anos, o Brasil celebra, em 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. Um dia dedicado a homenagear mulheres e homens que elegeram como opção profissional servir ao cidadão. Cada um de vocês, servidores públicos brasileiros, representa a face humana do Estado. Vocês são aqueles a quem os cidadãos recorrem quando precisam garantir o exercício de seus direitos.

Por isso, a existência de um Estado garantidor dos direitos de todos os cidadãos, ético e justo depende muito de vocês, servidores públicos. Em especial em um país de população e território imensos como o Brasil, em que os desafios ao desenvolvimento exigem muito trabalho para a sua superação. Como servidora e Presidenta, quero manifestar os meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês que se dedicam à tarefa de prestar serviços públicos nos quais os cidadãos podem depositar cada vez mais confiança. Parabéns a todos os servidores públicos brasileiros!

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Governador participa da Premiação dois vencedores do Brasil Ride Em Mucugê.

O Brasil Ride premiou Neste sábado (26), EM Mucugê, na Chapada Diamantina, os vencedores da OS da Maior 4 Competição Edição Mountain Bike das Américas. Ou o governador Jaques Wagner, Fátima Mendonça Primeira-dama de eo secretario de Turismo, Domingos Leonelli, Cerimônia de Premiação prestigiaram a essa temperatura Apoio do Governo da Bahia. Entre os os atletas brasileiros medalhistas o Estação Henrique Avancini e Sherman Paiva, que dá lideraram Competição de seis etapas.

"Uma prova Desta Ganhar muito difícil e deslumbrante AO MESMO ritmo, pois TEM UM das PAISAGENS gostinho especial. A Chapada hum E mágico e durante a Competição interagimos com a Natureza e ISO dá-nos Força para ir amarrado ou final ", afirmou Henrique Avancini.

A prova Localidade: Não atraiu apenas Mucugê e como concorrentes para velocidades adjacentes ao longo vieram com ELES turistas de várias partes do Brasil e To Us Link ligados a países que amam cabelo aproveitaram ou de bicicleta para dar Região Conhecer como velocidades. Hoteis e pousadas ficaram lotados Comércio e movimentou ou localmente.

Para você ou o governador Jaques Wagner resultados positivos, tanto para quem de São envolvida fazer evento para a Cidade Quanto. "ESSES Fazemos APOIAR Questão de eventos, porque they aquecem a economia local e DAO Visibilidade Mais à Bahia. Com. Tao resultados significativos, todos ganham, os organizadores ea Cidade "ressaltou.

O evento, realizado entre os dias 19-26 de outubro vai município não Mucugê atraiu ciclistas de 20 países e 24 estados brasileiros, totalizando 400 atletas.Durante os dias dá-lhe Competição, os ciclistas irão Percurso completaram com 565 quilômetros de 12.240 metros de subidas e passaram por 14 municípios da Chapada Diamantina.