17.12.13

Governador participa do voo inaugural de Salvador para Paulo Afonso.

Mais uma linha aérea, agora entre Salvador e Paulo Afonso, no norte do estado, passa a atender baianos e turistas com três voos semanais. O voo inaugural da nova rota da Azul Linhas Aéreas foi realizado nesta segunda-feira (16), com a presença do governador Jaques Wagner. As operações aprovadas pela Anac serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo da capital às 12h22 e chegando a Paulo Afonso às 13h40. No retorno, saem às 14h10 e chegam a Salvador às 15h35.

As novas rotas foram viabilizadas por um decreto assinado pelo governador, autorizando a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação para a malha aérea regional. De acordo com a legislação tributária vigente na Bahia, a alíquota para querosene de aviação, que é de 17%, pode ser reduzida na medida em que a companhia aérea amplia o número de voos e de municípios atendidos no estado. 

A Azul, devido à operação regular em seis municípios baianos, já tinha direito a uma alíquota reduzida para 14% que, com a inauguração do voo para Paulo Afonso, passará a ser de 12%. No acordo firmado, a empresa também se compromete a aumentar as aquisições de querosene de aviação no estado, de forma a compensar a redução na alíquota.

Nenhum comentário: