11.11.13

Governador acompanha Saúde em Movimento em Porto Seguro.


O governador Jaques Wagner acompanha, nesta terça-feira (12), às 10h30, em Porto Seguro, as ações do Programa Saúde em Movimento. Com a participação de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio, a meta é atender, no Centro de Convenções, 5 mil pessoas da região e realizar 1.500 cirurgias de catarata até domingo (17).

Em Porto Seguro, alunos do Topa (Todos pela Educação) também serão atendidos pelo Saúde em Movimento e receberão óculos gratuitos em caso de necessidade. A estrutura conta com duas carretas de atendimento direto ao usuário, uma específica para a realização de cirurgias e outra para consultas e exames oftalmológicos.

Desde 2009, quando foi criado, o Saúde em Movimento já realizou mais de 320 mil consultas oftalmológicas e mais de 100 mil cirurgias de catarata, dentre outros procedimentos e exames oftalmológicos, em 415 municípios baianos. Para ter acesso ao serviço, o interessado deve procurar a Secretaria de Saúde do município e fazer o seu agendamento.

Nenhum comentário: