População vai às ruas e pede a Universidade do Sertão em Sergipe.

Ontem, 02 de agosto, milhares de estudantes, familiares e políticos estiveram na cidade de Nossa Senhora da Glória participando da 2ª Manifestação pela criação da Universidade do Sertão. Um compromisso de campanha, segundo seus organizadores, da presidenta Dilma quando esteve no estado.
A concentração do ato foi na rodovia Engenheiro Jorge Neto, na entrada da cidade. O primeiro aconteceu antes no município de Poço Redondo. Está é uma reivindicação antiga da região, pois a maioria do jovens se quer tem condições de se deslocarem para os grandes centros e cursa uma universidade. A disputa para que o polo da UFS seja instalado está sendo feito pelas cidades de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre.

Presente ao ato,m o prefeito de Canindé Heleno Silva disse que “não importa qual cidade será escolhida. É claro que temos interesse que seja na nossa, mas o mais importante é que a universidade do sertão seja definitivamente implantada para que beneficie a todos os sertanejos” finalizou ele.

Nenhum comentário: