17.8.13

Autorizada construção de sistema de abastecimento de água em Casa Nova.

Mais de 3,4 mil pessoas serão beneficiadas com o sistema de abastecimento que vai levar água para comunidades rurais no município de Casa Nova, no Baixo Médio São Francisco. A autorização para as obras foi assinada neste sábado (17), pelo governador Jaques Wagner e o presidente da Codevasf, Elmo Vaz.

O investimento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) será de R$ 17,2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do programa federal Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e inspirado no programa baiano que tem o mesmo nome.

De Casa Nova, o governador seguiu para Chorrochó, para autorizar a implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município, localizado na microrregião de Paulo Afonso. A obra será realizada através da parceria entre a Embasa e a Codevasf, envolvendo recursos de R$ 6,4 milhões e beneficiando 6,5 mil habitantes da zona rural de Chorroró.

Os serviços compreendem implementação de mais de 15 quilômetros em rede coletora, seis mil metros de ramais prediais, uma estação elevatória e uma estação de tratamento, além de 5.300 metros em ramais domiciliares. O prazo para execução das obras é de 540 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Nenhum comentário: