Wagner entrega novos equipamentos para Segurança Pública.

A população baiana está mais segura com duas novidades – a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, completamente reformada, e os novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Os detalhes da entrega, que será feita nesta terça-feira (30), estão no programa Conversa com o Governador do mesmo dia, quando Jaques Wagner também informa a queda do número de homicídios.
“Essa redução é de 10,8% na Bahia, sendo 10,3% em Salvador, um número maior na região metropolitana e, no interior, da ordem de 8,6%”, afirma Wagner. As perguntas postadas pelo público na Fan Page do Governo do Estado, respondidas pelo governador nesta edição, também dizem respeito à segurança pública.
O programa aborda a entrega, neste início de semana, de mais 152 máquinas aos municípios do interior para a limpeza de aguadas, recuperação de estradas vicinais e outros serviços. Segundo Wagner, “a repercussão é muito positiva. Essa é a terceira entrega e nós ainda vamos ter uma quarta, nesse próximo mês de agosto”.
Os investimentos em segurança pública destacados no programa pelo governador são da ordem de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,4 milhão na reforma da Delegacia de Repressão e Furtos e Roubos e o restante em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. “A delegacia volta, ali dentro do complexo do Detran, com sua sede toda revitalizada, toda remodelada, para poder cumprir o seu papel”.
Combate ao crime – Também foram comprados, segundo Wagner, seis caminhões, sendo dois para a unidade da Barroquinha, três para o Iguatemi, e um para Feira de Santana. “Estamos equipando cada vez melhor toda a nossa estrutura de segurança, nesse caso, o Bombeiro e a Delegacia de Furtos e Roubos, para que a gente possa, efetivamente, vencer a batalha contra o crime e contra o tráfico de drogas”.
Wagner diz que a redução do número de homicídios já é o primeiro resultado efetivo do planejamento, por meio do programa Pacto pela Vida, que completou dois anos de existência. “Estamos organizando, sistematizando todo o nosso combate ao tráfico de drogas e aos crimes em geral, e eu, com muita alegria, recebo essa notícia do balanço do primeiro semestre de 2013. Não tenho dúvida de que essa caminhada é uma caminhada segura, é um planejamento muito bem feito, e que nós a cada ano, a cada mês, vamos vencendo essa batalha contra o tráfico de drogas”.
Respondendo ao internauta Uilians Duarte Santos Simões, que sugeriu, por meio da Fan Page, o aumento do efetivo da Polícia Militar, o governador informa que hoje há na Bahia cerca de 33 mil policiais militares, entre praças e oficiais.
“Mesmo com os limites impostos pela lei, nós já fizemos concurso para um total de 11.377 policiais. Nós estamos investindo muito na contratação, seja na Polícias Militar, Civil e Técnica, nos equipamentos com praticamente a renovação de toda a nossa frota, dos armamentos, dos coletes à prova de bala, ou seja, estamos evoluindo muito”.
Agricultura familiar - Sobre a entrega das máquinas, o governador afirma que o programa estadual entrou no PAC. “Portanto, ajuda a indústria, que compra máquinas de indústrias brasileiras, ajuda o prefeito porque melhora a condição de trabalho da prefeitura, e, evidentemente, ajuda a todo o povo da agricultura, particularmente, o povo dos pequenos agricultores e da agricultura familiar”. Ele informa que os lotes estão sendo entregues aos consórcios organizados.

“Então, é um agradecimento dos prefeitos, do povo da agricultura para a presidenta Dilma, por essa sensibilidade, esse atendimento, além de tudo aquilo que ela já anunciou na Marcha dos Prefeitos. Eu creio, o esforço é grande para estarmos ao lado do povo, ao lado dos prefeitos, para minimizar a consequência dessa crise econômica mundial”, enfatiza o governador.

Nenhum comentário: