Secretária da cultura de Canindé de São Francisco participou da semana do cangaço.

A secretária de cultura Roberlange Feitosa, participou ativamente da semana do cangaço. O evento foi realizado na cidade de piranhas em Alagoas no dia, 27 de julho. Foram discutidos temas relacionados ao cangaço no sertão, como roteiros turísticos integrados sobre o tema e os 75 anos da morte do polemico cangaceiro, que para uns era bandido e para outros um herói.
O encontro contou com a presença de vários pesquisadores do tema vindo de distintas regiões de todo pais, além de descendente, policiais das volantes da época, historiadores e coiteiros (protetores de cangaceiros). Segundo o idealizador da rota do cangaço Jairo Luiz, Canindé de São Francisco e Piranhas, servirão de locações para as filmagens da trilogia sobre o cangaço com os atores Alice Braga, Paulo Goulart e Rodrigo Santoro. Os filmes a serem gravados serão; a Vingança de Lampião, o Massacre de Angicos e Corisco o Vingador de Lampião. As filmagens começam em setembro, na oportunidade o pesquisador disse ainda que o município de Canindé recebe por mês cerca de 35 mil turistas, sendo o segundo polo receptivo do estado de Sergipe.
A secretária Roberlange Feitosa, foi uma das debatedoras do tema, e em suas falas destacou a importância de eventos como este, onde Canindé está sempre participando. “Na cultura do nosso município, existe lendas vivas que lembram o cangaço do sertão, com a gravação deste filme nós Canindeense seremos, mas privilegiados” destacou ela.

Secom/Canindé-SE.

Nenhum comentário: