Ministro da Integração Nacional vai estar amanhã em Canindé de São Francisco.

Hoje, 12 de julho, o ministro da integração nacional Fernando Bezerra chegará a Canindé de São Francisco. O objetivo da viagem é visitar a Barragem de Xingó e o Projeto Jacaré Curituba/Estação de bombeamento.
Ele será recepcionado pelo prefeito Heleno Silva, o governador em exercício Jakcson Barreto, o senador Antônio Carlos Valadares, o presidente da COIDRO Mardoqueu Bodano, o presidente a Emdagro Bernardo Lima e o presidente da Codevasf Paulo Viana às 10h30min no trevo da Prainha de Canindé.
A vinda do ministro é vista pelos politocos de Sergipe como mais uma ação do governo do estado e do governo de Canindé para consolidar as melhorias que devem ser feitas no Jacaré Curituba. O projeto beneficia, além de Canindé, o município de Poço Redondo. Ele irriga 5.000 hectares. A água é captada no Rio São Francisco, a partir do lago da Usina Hidroelétrica de Xingó, e bombeada para os canais de irrigação através de uma adutora com 1.400mm de diâmetro.

Para o Prefeito Heleno Silva amanhã será também um dia de oportunidades. Ele ira aproveitar a vinda do ministro para apresentar demandas existentes. “A vinda de mais um ministro para Canindé, além de ser um fator de prestigio para a cidade, é também o momento de fazer cobranças diretas para que os problemas do semiárido sejam solucionados” afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: