CEP correto torna serviços dos Correios mais eficiente e veloz em Paulo Afonso.

Para atender com mais eficiência às demandas de Paulo Afonso e região e promover maior qualidade na prestação do serviço, os Correios realizaram, em 2011, um grande trabalho de ampliação e melhoria da codificação postal, que resultou num total de 828 logradouros/trechos cadastrados, distribuídos em 33 bairros.
Desde então, Paulo Afonso teve sua faixa de CEP ampliada e, com isso, alguns CEPs do município foram alterados. Já moradores do município de Glória, que antes usavam o CEP 48610-000, devem utilizar o CEP 48620-000, em vigência desde 2011, para garantir o recebimento de suas correspondências em domicílio.
Apesar do tempo decorrido, muitas pessoas de Glória, Paulo Afonso, e região continuam a utilizar os CEPs antigos, o que dificulta bastante a entrega de objetos postais.
É extremamente importante que os moradores destas localidades divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto.
Para saber se o CEP de uma determinada localidade mudou ou consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br) ou fazer a consulta por meio da Central de Atendimento dos Correios – CAC, pelos telefones 3003-0100 para as capitais e regiões metropolitana e 0800-725 7282 para as demais localidades.

Sobre o CEP
O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.
Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido, dada à existência de mais de uma rua com o mesmo nome numa cidade. Basta observar, por exemplo, quantas ruas de nome São José é possível encontrar numa cidade de médio ou grande porte, para perceber a importância de se usar o CEP correto.
O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de 8 (oito) dígitos, divididos em duas partes, uma de 5 (cinco) algarismos e outra de 3 (três), separadas por um traço.
Além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário (para quem se envia a carta); tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.

Assessoria de Comunicação – DR/BA - Correios.

Nenhum comentário: