Prefeitura de Canindé liberou horas de tratores para os pequenos e médios agricultores.


Nesta sexta-feira, 03, a prefeitura de Canindé de São Francisco,juntamente com a  Secretaria Estadual de Agricultura e do município, disponibilizaram horas de tratores para que as terras dos pequenos e médios agricultores possam ser preparadas para o plantio do feijão e milho.
A prefeitura e o governo do estado de Sergipe locaram e estão buscando
mais tratores para fazer o serviço. No Povoado Cuiabá, Heleno Silva e o secretário Heráclito Santana acompanharam durante a manhã o trabalho de preparação do solo.
O prefeito informou que 2.350 famílias que estão inscritas no Garantia-Safra (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)) voltado para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo da seca no semiárido nordestino.
O secretário Heráclito ainda na manhã de hoje, se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as lideranças dos assentamentos dos "Sem Terras", para discutir estratégia para que as comunidades receberam primeiro os tratores. Já o prefeito Heleno,  informou que “todos os proprietários de tratores que tenham interesse em trabalhar com a prefeitura, em parceria com o governo do estado, para que todas as comunidades tenham tratores trabalhando” disse o secretário.
“Quando a chuva cai no chão os agricultores ficam esperando os tratores chegar. E o solo tem que ser preparado exatamente neste momento e isto aconteceu este ano. Os tratores chegaram na hora certa” comemora a agricultora Selma do povoado Cuiabá a qual, é presidente da Associação dos Moradores do Povoado. Vários agricultores acompanharam as primeiras horas de aração da terra e demonstravam satisfação com o que estavam vendo.
O trabalho ira continuar ate que todos os inscritos no Garantia-Safra sejam beneficiados em Canindé de São Francisco.
Secom/Canindé-SE.

Nenhum comentário: