31.5.13

Palhaço Pirulytho é destaque em Sergipe.

Canindé de São Francisco/SE - Edson Vieira, simplesmente adotou para si o nome artístico de "Palhaço Pirulythu". Como Pós-graduado em Psicopedagogia Edson Vieira vem prestando relevantes serviços à sociedade canindeense com seu trabalho de fazer sorrir ou animar a platéia. Conheça um pouco mais desse personagem querido por todos que o conhecem no artigo abaixo de autoria do blog Assis Ramalho.
O petrolandense Edson Vieira Barbosa, desde 2004, mora em Canindé de São Francisco, cidade sergipana às margens do São Francisco, onde faz sucesso como Palhaço Pirulytho, com dois CDs e um DVD gravados. A proposta de Edson é um trabalho pedagógico e não circense.
Pós-graduado em Psicopedagogia, o Professor Edson Vieira Barbosa é Evangélico membro da Adventista do Sétimo Dia e desenvolve há oito anos, no município de Canindé de São Francisco, um trabalho pedagógico em escolas, feiras culturais, igrejas, comércio e atualmente trabalha na Secretaria de Turismo do Município.
Sua carreira começou em 2005. Edson não é de família circense, mas traz no sangue a veia cômica e a musicalidade de seus irmãos: Ery Vieira (Galeguinho da Parabólica), Ed Percussa (Edjackson) e Evânio Barbosa, o Zé Ramalho Pernambucano. Com diversos personagens cômicos, Edson manipula fantoches e é cantor e compositor.
No próximo mês de junho, Edson irá apresentar um novo personagem que resgata a importância cultural da nossa região, o cangaceiro aposentado “Candeeiro” (pode não ter gás mais continua aceso).
Além do carro-chefe dos seus personagens, o Palhaço Pirulytho, Edson Vieira realiza um trabalho para deficientes auditivos com o “Palhaço Sombra” através de mímicas.
Com vários projetos voltados para a educação, Edson Vieira já abordou vários temas nas escolas, como conservação do patrimônio público, saúde na escola, brincando e aprendendo, exploração e abuso sexual em crianças e adolescentes, drogas e outros temas importantes para a formação da cidadania.
"Em breve estarei na minha terra natal, Petrolândia, para divulgação da minha arte", disse Edson Vieira, o Palhaço Pirulytho, a reportagem do Blog de Assis Ramalho, por telefone.

Para conhecer o trabalho e entrar em contato com Edson Vieira, acesse sua página no Facebock.com/Pirulytho Sergipano. E-mail: pirulythosergipano@gmail.com. Telefones: TIM (79) 9126-6851 e OI (79) 88294061.
Assis Ramalho.

Nenhum comentário: