O prefeito de Canindé de São Francisco participou ontem, 19, da ação realizada dentro da Semana da Água que está acontecendo no município pelo departamento meio ambiente, ligado a secretária da água. Ele esteve acompanhado de alunos e professores da rede pública municipal e de vários secretários. Na oportunidade foi feito o peixamento com 15.000 alevinos. Os estudantes que participaram do passeio no catamarã participaram do concurso de redação. Muitos deles, mesmo morando as margens do “Velho Chico” nunca tiveram a oportunidade de conhecer as belezas do cânion. A IX semana da água continua hoje com a palestra com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (Tema: Água! O Tesouro do Sertão); Exposição itinerante – Rio São Francisco, organizada por Luiza Pfal; Lançamento do I Concurso Fotográfico, sob o tema “Um despertar para um novo mundo” (Local: Clube Altemar Dutra, às 19h). E amanhã, 21, Palestra “Protagonismo juvenil e sua importância para a conservação dos recursos ambientais”, ministrada por Thiago Roberto Soares Vieira (Engenheiro, Engenheiro Florestal, Coordenador do Monumento Natural Grota do Angico – SEMARH). Local: Clube Altemar Dutra. Dia 22 (sexta-feira): XIV Caminhada pela Vida. Saída da Praça central, às 07h. O prefeito Heleno Silva se disse satisfeito com as ações feitas no município na área do meio ambiente. “Nós estamos trabalhando para celebrar um convênio com a secretaria do desenvolvimento urbano do estado, no intuito de dar um destino no material como resíduos sólidos”.


O prefeito de Canindé de São Francisco participou ontem, 19, da ação realizada dentro da Semana da Água que está acontecendo no município pelo departamento meio ambiente, ligado a secretária da água. Ele esteve acompanhado de alunos e professores da rede pública municipal e de vários secretários. Na oportunidade foi feito o peixamento com 15.000 alevinos.
Os estudantes que participaram do passeio no catamarã participaram do concurso de redação. Muitos deles, mesmo morando as margens do “Velho Chico” nunca tiveram a oportunidade de conhecer as belezas do cânion.
A IX semana da água continua hoje com a palestra com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (Tema: Água! O Tesouro do Sertão); Exposição itinerante – Rio São Francisco, organizada por Luiza Pfal; Lançamento do I Concurso Fotográfico, sob o tema “Um despertar para um novo mundo” (Local: Clube Altemar Dutra, às 19h). E amanhã, 21, Palestra “Protagonismo juvenil e sua importância para a conservação dos recursos ambientais”, ministrada por Thiago Roberto Soares Vieira (Engenheiro, Engenheiro Florestal, Coordenador do Monumento Natural Grota do Angico – SEMARH). Local: Clube Altemar Dutra. Dia 22 (sexta-feira): XIV Caminhada pela Vida. Saída da Praça central, às 07h.
O prefeito Heleno Silva se disse satisfeito com as ações feitas no município na área do meio ambiente. “Nós estamos trabalhando para celebrar um convênio com a secretaria do desenvolvimento urbano do estado, no intuito de dar um destino no material como resíduos sólidos”.

Nenhum comentário: