Turismo em Canindé terá crescimento com áreas cedidas pela Chesf.


O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 25.02, com a diretoria regional da Chesf para acertar detalhes da transferência de áreas do município de Canindé de São Francisco para o Governo do Estado, como também para a prefeitura do município. Participaram do encontro o prefeito de Canindé, Heleno Silva e o secretário de infraestrutura, Breno Fernandes.
Na reunião ficou acordado que a Chesf irá ceder a transferência da propriedade da área do terreno em que se localiza o Hotel Águas de Xingó, além de também transferir o local da antiga Casa Rosada, onde vai funcionar um Centro de Informações Turísticas. "Conseguimos concretizar hoje um projeto de longa dada. Estamos confiantes que agora tudo será resolvido e que Canindé poderá ter um desenvolvimento turístico ainda maior com a construção de empreendimentos hoteleiros nessas áreas que eram da Chesf", acredita o secretário Elber Batalha.
Já as áreas remanescentes também serão cedidas e será construído nos locais equipamentos turísticos que darão suporte ao setor em Canindé de São Francisco. "Saímos hoje com a certeza de que a Chesf irá mesmo disponibilizar essas áreas. Temos projetos, inclusive, de transformar o Instituto Xingó, que também será transferido para o município, em uma área educacional. Vamos fazer daquele local uma escola profissionalizante da área de hotelaria e gastronomia. Temos tque potencializar e estruturar Canindé de São Francisco, que é um dos principais cartões postais e destinos turísticos de Sergipe", disse o prefeito Heleno Silva.
Ficou agendada uma visita dos técnicos da Chesf a Canindé de São Francisco para o dia 15 de março, onde as tratativas finais das cessões serão concluídas. 

Nenhum comentário: