25.10.12

Escola Dom Juvêncio promove Jogos Interclasse em Canindé.


Com o objetivo de integrar os alunos e ao mesmo tempo colocar os jovens para praticar esportes, este foi o intuito dos acadêmicos da escola Dom Juvêncio em Canindé de São Francisco em Sergipe.
Ontem aconteceram as semifinais de futebol de salão e queimadas, masculino e feminino. E hoje vão ser realizada as finais.
O ginásio de esportes da cidade ficou superlotado no período da tarde e da noite, com estudantes e familiares que estiveram lá para prestigiar o evento esportivo. Sucesso entre a garotada, a prática esportiva fez com que por alguns dias, a vida real fosse mais curtida do que o mundo virtual entre a juventude.

24.10.12

Prefeito vai à festa em São Paulo e funcionários pedem alimentos nas ruas de Maribondo para sobreviver.


Crédito da foto: Socorro.
O ilustre prefeito da cidade de Maribondo em Alagoas Zé Márcio (PSC), vem atrasando o salário dos funcionários do município, já fazem três meses. O que levou a categoria a entrar em greve na tentativa de sensibilizar o administrador local.
Na manhã de hoje, aproximadamente 400 funcionários estiveram nas ruas protestando e reivindicando que a lei seja cumprida na cidade. Eles trabalharam e querem receber pelos serviços prestados.
Mas o prefeito, que enquanto parte do povo da cidade passa dificuldades, já foi flagrado no mesmo período na cidade de São Paulo durante um show do cantor Leonardo.
Preocupados com a situação em que se encontram, os servidores montaram uma barraca e pediram ajuda a população, que doou alimentos, na tentativa de minorar a fome daquele povo.

BAHIA: PGE REALIZA MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO FISCAL EM CINCO CIDADES.


Empresários de cinco cidades baianas estão sendo beneficiados com o Mutirão de Conciliação de Execuções Fiscais do Estado, até o dia 20 de dezembro. O município de Vitória da Conquista é o segundo a receber a ação que tem como estimativa atender 615 processos. A previsão é que, somente em Conquista, sejam negociados R$ 150 milhões. Podem ser conciliados os processos de ICMS ajuizados até dezembro de 2009. 
De acordo com a procuradora do Estado, Dâmia Bulos, a redução de multas por infrações e acréscimos moratórios, bem como dos honorários advocatícios vinculados ao crédito tributário, pode ser feita nos percentuais de 60%, com opção pelo pagamento do débito à vista, para os acordos firmados no período de 21 de dezembro de 2011 e 20 de dezembro de 2012. No caso de acordos firmados nesse mesmo período e com opção pelo pagamento mensal em até 30 parcelas, haverá desconto de 50% nas multas por infrações e acréscimos moratórios.

O empresário do ramo de cosméticos, Luis Yamada, fez a negociação e afirmou estar satisfeito. “Foi bom porque me deu opção de dividir o valor que era muito alto. Agora é me organizar para pagar”, afirmou. 

Para saber o valor do débito, o interessado deve acessar o simulador no site da Secretaria Estadual da Fazenda(Sefaz), nos links Inspetoria Eletrônica/Contas Fiscais, onde poderá simular o valor total do seu débito para pagamento à vista ou parcelado, com os benefícios proporcionados durante o mutirão.

O contribuinte pode obter esta informação também nos postos de atendimento presencial da Sefaz e nas inspetorias do interior do estado. Novas audiências já estão previstas para os próximos meses nas cidades de Juazeiro e Itabuna, em novembro, e em Feira de Santana, no mês de dezembro. (Secom/Bahia)

Quando o silêncio incomoda a turma que se fez derrotar


Terminou a eleição em Paulo Afonso e a oposição ate o momento busca uma justificativa para saber o que aconteceu nas urnas. Pois nunca na história dessa cidade essa turma perdido por com uma vantagem tão expressiva. Faz tempo que a cidade estava dividida literalmente no voto. Nenhuma das duas posições tinha conseguido colocar 4.000 votos de diferença na frente do outro.
E que lição esse povo vai tirar do 07 de outubro passado? Se é que estão dispostos a tanto!
Na câmara de vereadores, quando a maioria era favorável, não tiveram a coragem de enfrentar de frente o prefeito Anilton Bastos, nem mesmo o ex-presidente da casa que segundo as denuncias cometeu grandes atos de improbidade. Acovardaram-se diante do pedido de criação de uma CPI – Comissão Processante de Investigação. E quando todos já sabiam que na saúde a coisa ia de mal a pior na administração Aureliano, os vereadores deram um crédito ao prefeito e o deixaram fazer uma movimentação financeira, quando tudo indicava que não o fizessem. Eles diziam que o povo poderia ficar contra eles. Erram feio! O povo ficou contra foi por nunca terem a coragem de enfrentar de frente os desmandos que eles mesmos anunciavam existir no governo de Anilton. Ou o resultado das urnas não é a rejeição da política praticada com medo?
Nunca entendi que um sujeito seja eleito para ser oposição e se acovarde. Isto não me peça.
Ainda caíram no engodo praticado acertadamente pela rádio de esgoto que faz o papel que o dono da voz quer. Algumas das lideranças da oposição eram convidadas a usar a latrina quando isto significasse agredir, acusar, xingar, enxovalhar o nome de alguém que estava no mesmo lado político. E o que isto causou? Distanciamento e uma quase improvável reconciliação. Quando aconteceu, o povo já não acreditava mais nisso!
E ainda tem aqueles que jogaram o jogo do “quanto pior melhor”. Estes fizeram de tudo para que a oposição, lado do qual dizem pertencer em Paulo Afonso, perdesse. Imaginam estas pessoas que daqui a 4 anos podem ter o candidato viável. Agora eu quero é saber se já combinaram com a população e todos aqueles que trabalham para sempre perder? Estes parecem ate que estão do lado de cá para ajudar o lado de lá.
Recolham as sobras daquilo que ainda restou e como dizia uma faixa em 1980 na Praça dos Trabalhadores, “A Luta Continua” companheiros.

22.10.12

Superaquecimento teria causado incêndio na Fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia.


Corpo de Bombeiros conteve o fogo.
Segundo as primeiras informações vindas de Delmiro Gouveia o que teria causado o incêndio foi o super aquecimento nas máquinas. O trabalho ininterrupto estaria seria uma das causas a serem investigadas.
Chamado para conter o fogo na Fábrica da Pedra S/A Fiação e Tecelagens, o Corpo de Bombeiros fez o trabalho rapidamente evitado que o prejuízo fosse ainda maior. Já que as chamas chegaram a uma das galerias que armazena algodão para a produção de tecidos.
Não há notícias de que trabalhadores tenham sido feridos ou encaminhados ao hospital local.

A Funceb descobriu Paulo Afonso e quer conversar com os artistas.


Isto vai acontecer no dia 29 de outubro, na UNEB, prédio da (Rua do Gangorra em Paulo Afonso, às 09h. Você, artista, está sendo convidado a participar de um bate-papo com os técnicos da Funceb – Fundação Cultural do estado da Bahia. O tema é o cadastramento de eleitores e candidatos para os Colegiados Setoriais das Artes e Mapeamento Musical da Bahia.
Dissociada do que acontece nesta região, os técnicos que ficam no ar-condicionado resolveram ganhar umas diárias e, como Cabral, estão descobrindo a Bahia fora de Salvador. Está é uma boa oportunidade para ir lá e mostrar a eles que “isto aqui também é Bahia”.