5.7.12

EXCLUSIVO: Marquinhos do Hospital é o vice de Gilson Fernandes.


Após ser anunciado como o possível candidato a vice prefeito pelo PP, na chapa encabeçada por Gilson Fernandes do PSB, Miguel cedeu a vaga ao ex-vereador Marquinhos do Hospital. Esta movimentação na mudança do nome do postulante mostra a falta de unidade existente no grupo que dá sustentação a coligação.
Outros nomes teriam sido sondados, mas não aceitaram e com os dias ainda noticiaremos o porquê de eles terem declinado.
Agora a chapa é Gilson Fernandes candidato a prefeito e Marquinhos do Hospital a vice.

Geraldo Alves afirma em Rede Social que os Negromontes barraram sua candidatura.


Com o texto “Amanheço triste pela minha exclusão de forma abrupta do processo eleitoral...”. Ele deixa claro que uma “família de caloteiros” o teria barrado no processo. Perguntado quem seriam estas pessoas ele afirmou serem os Negromontes.
Pai e filho são deputados pelo PP e controlam outras agremiações na cidade. Uma delas o PRTB - Partido Renovado Trabalhista Brasileiro Renovador, cujo presidente é Geraldo Alves. Que, segundo ele, descobriu de forma dolorosa como os “Mários” trata os seus.

Caso dos "Aloprados" foi armação do PSDB contra o PT, mostra vídeo.


Em um dos vídeos apreendidos na casa de Adriano Aprígio, ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, comemora o envolvimento de petistas no chamado Escândalo dos Aloprados.
Em setembro de 2006, às vésperas do início da propaganda eleitoral na televisão, petistas foram presos em um hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão. Com odinheiro pretendiam comprar um dossiê que supostamente envolvia o tucano José Serra – então candidato à presidência da República – com o desvio de verbas do orçamento destinadas à compra de ambulâncias. O escândalo prejudicou Lula, que concorria à reeleição e esperava ganhar no primeiro turno, o que não aconteceu.
O vídeo apreendido, já periciado pela Polícia Federal, mostra uma conversa entre o jornalista Mino Pedrosa e Dadá, o araponga que atendia à quadrilha do bicheiro. Pedrosa relata que o PSDB armou a história do dossiê e o “PT caiu nela”.
O araponga vibra e comemora: “Tem que f….. o Lula! Tem que f….. o barbudo!
Marcelo Auler do Jornal do Brasil.

4.7.12

Nova sede da Vara de Paulo Afonso já tem área garantida.


Já está assegurado o terreno para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso, município do Vale do São Francisco, distante 434 km de Salvador. A presidente do TRT da Bahia, desembargadora Vânia Chaves, assinou (foto) na tarde desta terça-feira (3), a escritura da área doada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), das mãos de seu diretor-presidente, João Bosco de Almeida, em uma grande solenidade realizada na sede da companhia em Paulo Afonso.
''Este é um sonho que acalentamos há mais de duas décadas'', declarou a presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, referindo à perspectiva da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso, enfim, ter uma sede própria. Desde a instalação da Justiça do Trabalho no município, em 1986, a vara funcionou em dois locais diferentes, sendo que o atual imóvel (foto) ocupado pela unidade fora cedido ao TRT pela própria Chesf. ''Com esta doação, reforçamos os laços institucionais que devem existir entre os vários setores da sociedade'', afirmou, enaltecendo o que chamou de ''saudável a relação de parceria'' que sempre existiu entre as duas instituições naquela região.
''Reitero meus agradecimentos a todos os envolvidos na concretização dessa primeira etapa, conclamando-os para que se envolvam neste projeto, que demonstra a verdadeira existência de uma 'revolução silenciosa do Judiciário''', finalizou a presidente, fazendo alusão às palavras do ministro César Peluso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, em seu discurso de Abertura do Ano Judiciário de 2012.
O TERRENO - Com 2.682,87 metros quadrados, o terreno doado fica na Rua Tancredo Neves, lote 97, no bairro Alves de Souza, próximo a agencia da Caixa. A atual sede da Justiça do Trabalho local, que fica na Rua das Caraibeiras, 160, General Dutra, foi reformada pela última vez no final de 2008. Mesmo assim, segundo o diretor adjunto da Vara, Mário Adolfo da Silva, a construção de um novo prédio, que atenda de maneira condizente a atual falta de espaço na unidade, sempre foi uma demanda da comunidade local.
Além da presidente do TRT baiano, estiveram presentes à cerimônia o corregedor regional, desembargador Valtércio de Oliveira, o vice-corregedor Tadeu Vieira, a titular da Vara da Paulo Afonso, juíza Mirella Grassi Muniz (há seis anos à frente da unidade), o secretário-geral, Carlos Alberto Leite, e o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras. Da Chesf, além do diretor-presidente, participaram da solenidade o diretor administrativo, José Pedro de Alcântara, o administrador regional, Augusto Cezar Vieira de Souza, e o coordenador de relações institucionais, Eduardo Salazar.
O evento contou com o comparecimento de diversas autoridades regionais, como o presidente da Câmara Legislativa, Regivaldo Coriolano, o representante do prefeito Municipal, Jurguta Neponuceno (vice-prefeito), e o deputado estadual Mario Negromonte Júnior. (Ascom TRT5 - Lázaro Britto)

3.7.12

Para o Bem ou para o Mau, Paulo Rangel será responsabilizado pelo que acontece atualmente no PT em Paulo Afonso.


Quando apareceu a notícia de que o Partido dos Trabalhadores estaria propicio a se alinhar com o pessoal da Arena, PDS, PFL, DEM na cidade de Paulo Afonso, muitas foram as pessoas que desacreditaram de tal informação. Naquele momento, sem que alguém pudesse detectar a fonte, muitos disseram que isto seria algo improvável. Isto porque historicamente o partido sempre esteve na contramão da direita local. Mas o tempo foi passando e eis que aquilo que nos parecia uma mentira, se torna realidade. O PT está junto do DEM, mesmo que não coligado, mas no mesmo palanque envergonhando muitos dos seus filiados.
A informação foi virando realidade quando o Deputado estadual do PT Paulo Rangel começou a defender publicamente este alinhamento com Anilton Bastos. Defensor ardoroso da aproximação, ele vendia a idéia de que o partido teria a vaga de vice na chapa. Mas o Site Notícias do Sertão informou há alguns meses com exclusividade, que Jughurta Nepomuceno ocuparia novamente a vaga. Furo de reportagem que tentaram desmentir, mas que se confirmou durante a convenção este mês. Algumas pessoas chegaram a se oferecer, dentro do PT, para ser a possível indicação, num flagrante movimento adesista. Foram todos ridicularizados pelo tempo e pela ação do povo do DEM, que nunca, eu disse nunca, fez esta proposta ao deputado ou a qualquer pessoa da executiva local.
Ai veio a tal da conversa de que o prefeito iria convidar algumas pessoas, neste movimento de cooptação, para estarem no governo. Falou-se ate em secretarias e insinuou-se ate nomes. Mas uma vez eram pessoas ligadas, dentro do PT, ao deputado Paulo Rangel que faziam estas informações circularem, seduzindo algumas almas penadas que vagam pelas entranhas do agrupamento e que só aparecem quando são buscados em casa por carros a disposição de convencionais. Mais fumaça foi vendida e alguns compraram.
Ai entrou em cena novamente o deputado e fez circular a informação de que há um acordo com Anilton para que o nome dele seja o preferencial nas próximas eleições de 2014 para deputado, isto reverberado por seus comandados. Além de Paulo e o pessoal ligado a ele, alguém mais acredita nesta informação? Porque aqui mesmo no Site já houve a informação de que isto não passa de delírio. Segundo pessoas ligadas a Anilton, nunca houve este acerto e não há nenhum outro que seja em beneficio do Partido dos Trabalhadores. Desse crime Anilton não pode ser acusado.
Esse pessoal vende a idéia de que, em 2016 com a saída de Anilton, Paulo seria o candidato do novo grupo. Este acordo não há! Nunca houve! E pelo que se sabe, nunca acontecerá! Rangel vendeu várias informações ao PT que ao longo dos dias e meses, vão sendo desmentidas pelos fatos.
Na reunião que “definiu” o apoio do PT ao pessoal da Arena, PDS, PFL, DEM, Paulo disse que o PV queria a coligação. Não era o que sabíamos. Não é o que está acontecendo. E para completar a opera bufa em que o partido está metido, ele que já foi a vanguarda da esquerda pauloafonsina, a maioria da executiva definiu que o nome do homem que fechou a Maternidade Municipal junto com o prefeito, o senhor Luiz Aureliano não seria candidato a vereador pelo partido. Mas eis que o deputado, que para o Bem ou para Mau, foi a uma reunião e determinou que o nome do dito cujo devesse constar da lista de candidatos. O partido dobrou mais uma vez a coluna e se calou. Basta dá uma olhada na folha e encontraram nome ate o sobrenome do sujeito.
Sabe qual foi a defesa? Que ele seria o puxador de votos no Partido! Só quem não vive na cidade pode falar algo assim. Não conhece a política local, e só aparece para trazer problemas, pode acreditar em algo deste nível.
Paulo vem jogando pesado para que o partido seja dobrado e se abaixe diante de suas idéias. Ele faz um jogo que pode levar o PT ao topo ou acabar com o partido de vez. O tempo dirá quem está certo. Eu torço para que ele esteja certo e eu esteja errado.
Enquanto isto, a executiva estadual se cala ou assina embaixo das ações do deputado.