24.3.12

Petrofest e Petrolândia Adventure em um único evento.

A prefeitura de Petrolândia decidiu realizar dois grandes eventos em uma só data, a animação do Petrofest se une agora ao mais importante evento do calendário esportivo da região, o Petrolândia Adventure.
Será a segunda edição do Petrolândia Adventure, que deverá ser um sucesso como aconteceu em sua primeira edição. O evento trará competições de jet-ski, vôlei de praia, stand up paddle, remo e canoagem. O destaque é para o stand up, que realizará uma etapa do campeonato brasileiro da modalidade.
No stand up paddle o praticante rema em pé em cima de uma prancha e o objetivo é conseguir percorrer um circuito definido no menor tempo possível, a competição é realizada em baterias eliminatórias com quatro participantes, que dá bastante emoção à disputa.

O Petrofest, como é conhecido o carnaval fora de época de Petrolândia, já é um evento bastante conhecido na região e esse ano junto com o Petrolândia Adventure deve repetir o sucesso junto ao público. Deverão ser anunciadas grandes atrações que animarão tanto os foliões quanto os esportistas.
Os eventos acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de maio e deverá consolidar este evento como o mais importante desta categoria na região. (Ascom PMP)

Anilton alega que a prefeitura quebrará se chamar os aprovados.

Na defesa que fez a justiça em Brasília.
Como muitos dos que convivem comigo ou que lêem o que escrevo no meu Blog e para o Site Notícias do Sertão, do qual sou colunista, já sabem que eu sou formado como Bacharel em Turismo pela Faculdade sete de Setembro de Paulo Afonso. Da qual só tenho alegrias no decorrer do curso onde pude apurar ainda mais minha visão de como produzir, montar e buscar recursos através de projetos para eventos públicos.
Mas poucos sabem que meu maior desejo, desde a juventude, é o de fazer também o curso de Direito. Mas ainda não tive esse sonho realizado. Muito porque eu gostaria de compreender o porquê de uma Lei ter várias interpretações para fatos iguais.
Como não sou advogado tenho muitas duvidas e posso errar quando interpreto um processo.
Vejamos novamente (não me calarei ate que os aprovados sejam nomeados), a disputa travada entre o prefeito da cidade Anilton Bastos, através de seu procurador e a banca de advogados que contratou, e os 1.800 aprovados no concurso público, mais seu advogado. Com derrotas na justiça local, estadual e federal ele teima em continuar batalhando. Na peça em que o alcaide defendeu sua posição algumas alegações me chamaram a atenção.
Veja está: “... as violações à ordem pública e administrativa decorrem da decisão que se pretende suspender, já que implica na drástica medida de se rescindir, a qualquer custo e sem aviso, o contrato de centenas de pessoas que vem garantindo a continuidade do serviço público municipal...”. Aqui eu quero declarar de público a minha ignorância ou mesmo, o abestalhamento pelas informações alegadas neste parágrafo. Não quero ir muito longe. Volto ao primeiro de governo do prefeito atual quando ele demitiu quase que todos os funcionários que trabalhavam na prefeitura. E no dia seguinte começou a contratar e ate hoje ainda o faz, mesmo sendo informado que não poderia fazer. Porque agora a medida é considerada por ele como “drástica”, e não foi quando milhares de pessoas foram colocadas na rua por ele? E porque naquele momento não foi visto a “continuidade do serviço público municipal”? Será que os que estão agora ocupando o lugar dos aprovados são pauloafonsinos melhores que os que foram demitidos por ele? Temos cidadãos de duas classes? É isto meu povo?
Na seqüência da argumentação do prefeito é que se percebe de verdade que os seus advogados estão sem argumento para defender tal tese. Veja isto, “outras pessoas, sem treinamento, experiência ou preparo adequado para, de imediato, assumir essas funções relevantíssimas do ponto de vista social, inviabilizando a atuação administrativa interna e extrapolando o âmbito dos lastros orçamentários municipais para estas despesas”. Neste ponto eu quase me convenço de que não se precisa ir a uma faculdade. Ou quem fez isto acha que a justiça que é sega, surda e muda é também feita de ignorantes? Para derrubar essa afirmação, ate eu que sou analfabeto nos melindres da justiça perceberia que basta o advogado dos aprovados mostrar que nada disso aconteceu quando Anilton demitiu outros tantos. Se não parou naquele momento, como iria parar agora?
Agora o que me fez voltar aos tempos da velha “Escolinha do Professor Raimundo” foi quando li que “a nomeação dessas pessoas fará com que centenas delas se demitam de seus empregos atuais, mudem seus domicílios e as escolas onde os filhos... (estudam)”. Onde danado foram buscar isso? Alegar que quem quer ser nomeado e trabalhar terá prejuízo é cômico. Nem Chico Anísio fez coisa melhor! Sendo da forma que os ilustres defensores pagos a preço de ouro fizeram, eu confesso que faria melhor. Não neste caso, claro! Já que tenho empenhado nisso um monte de apostas virtuais. Todas elas valendo um picolé de limão.
Tem coisas que fazemos que, mesmo todo o tempo do mundo passando, nós nos arrependemos. E às vezes continuar teimando só nos trás prejuízos, morais, pessoais, políticos, sociais... Anilton continuar teimando só protela o sofrimento de muitas famílias que dependem dessa nomeação para terem seu emprego garantido. É claro que ao demitir todos que hoje ocupam estes espaços, outras tantas podem se sentirem prejudicadas. Mas o que se tem que ter é a garantia de que a harmonia entre os poderes constituídos não podem ser ignorados como vem acontecendo. Chegou à hora da nomeação, por favor, não prejudique mais tantas pessoas.

23.3.12

Show de Gean Ramos lota praça pública.

“Quinta na praça” foi um sucesso.
Dando continuidade ao projeto “Quinta na Praça” o cantor Gean Ramos se apresentou ontem (22) na “Praça do Milhão” no centro da cidade de Paulo Afonso na Bahia. Com um público muito bom. O artista mostrou seu repertório autoral, mesclado com uma homenagem a Luiz Gonzaga que faria 100 anos se ainda estivesse vivo.
O show ainda contou com a participação de Angélica Lima, Gláucia Ramos e Joyce Guirra. Além de músicos consagrados na região como, Luciano Torres (Baixo), Gildo Madeira (Percursão), Igor Gnomo (Guitarra) e Tiago Rodrigues (Bateria). A participação de milhares de pessoas presentes, fez com que o show tivesse uma sinergia perfeita entre, artista e platéia. Deixando claro que as musicas apresentadas agradaram aos que lá estiveram.
O projeto “Quinta na praça” é realizado por uma das retransmissoras de TV na cidade, junto com a prefeitura local e com apoio de alguns comerciantes. E mostrou que quando a boa musica é cantada com uma produção de som, palco e iluminação condizentes, agrada a todos e tem público garantido.

22.3.12

Rede Globo realiza matéria sobre os concursados de Paulo Afonso na Bahia.

O Prefeito têm até dia 2 de abril para chamar.

A equipe da TV São Francisco, afiliada da rede Globo na Bahia, está realizando matéria sobre o caso dos concursados de Paulo Afonso.

Nessa manhã a equipe se encontrava na câmara de vereadores, onde lá ouviu o advogado dos concursados, Celso Pereira de Souza e respondendo a uma pergunta da jornalista, disse que o prefeito tinha até o dia 2 de abril para nomear os aprovados e que caso ele não faça isso irá pagar uma multa diária de mil reias e responde por crime de desobediência, podendo até o município sofre intervenção, como bem dizia na notificação do ministério público.

Logo após a fala do advogado, a reporte da TV ouviu as lideranças do movimento dos concursado. Segundo Junior, um dos representantes, vários sonhos foram adiado: O de ter a casa própria, de assegurar uma vida melhor para seus filhos e está em segurança em um emprego público que eles conquistaram através da competência de cada um, e não por apadrinhamento político.

Ainda estava na pauta para ser ouvida, a promotora responsável pela ação que garantiu o retorno dos concursados. O prefeito, Anilton Bastos e o Procurado, Flavio Henrique, tinham negado-se a dar entrevista e não iram falar sobre o caso, mas durante a entrevista de um dos concursados a produção da TV recebeu um telefonema do procurador, voltando atrás e informando que queria falar com a equipe.
(Site Notícias do Sertão)

3º Encontro Nacional do BlogProg será em maio na cidade de Salvador na Bahia.

A Comissão Organizadora do no 3º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (BlogProg) se reúne no próximo sábado (24/3), a partir das 10h, em São Paulo para planejar ações voltadas para garantir a realização do evento nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Salvador. O adiamento de uma semana foi proposto em reunião preliminar em Salvador no dia 14 de março.

“Na reunião com a Comissão de Blogueiros da Bahia, que ficou responsável pela organização do Encontro, foram levantados problemas naturais na realização de eventos nacionais, como a questão da estrutura da organização, a proximidade da data e também a realização de outra atividade importante na cidade na mesma data, que a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. Diante disso, chegou a se levantar a possibilidade de adiamento, mas isso só pode ser decidido pela Comissão Nacional de Blogueiros que se reúne no sábado”, informou Altamiro Borges, da Comissão Nacional e da Barão de Itararé.

Segundo Borges, a Comissão vai discutir as formas de contornar as dificuldades e viabilizar a realização do Encontro, que deve reunir cerca de 500 ativistas digitais do Brasil inteiro, além de convidados e observadores internacionais. “Desde a sua primeira edição, o Encontro vem se viabilizando através de apoio de entidades sindicais, de sites e revistas progressistas, como Caros Amigos, Carta Capital, Carta Maior e Vermelho; de fundações de estudos, como a Perseu Abramo e Muarício Grabois, além disso nós buscamos apoios institucionais e cobramos pela inscrição. O governo da Bahia, através da Secretaria de Comunicação, tinha sinalizado a possibilidade de apoio e estamos aguardando a resposta para dar continuidade à preparação do evento”, acrescentou.

Desde 2010, quando o movimento começou, os eventos do BlogProg costumam reunir centenas de ativistas digitais, blogueiros e militantes pela democratização da comunicação por onde passam e não será diferente na Bahia, já que a discussão proposta pelo Encontro é extremamente importante. O Encontro Nacional Blogprog tem participação aberta ao público, sem a necessidade de escolha de delegação nos estados, participando do encontro os ativistas que se interessam em discutir as questões propostas. As inscrições serão feitas pela internet e custarão R$ 60 e R$ 30 para estudantes. (Eliane Costa. Site Vermelho)

21.3.12

POLICIA MILITAR SOLTA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE 190.

O comando do 20º BPM/Paulo Afonso vem através desta esclarecer à população de Paulo Afonso que a linha telefônica '190" desta unidade policial militar encontra-se com problema técnico, fato este já encaminhado ao serviço de telecomunicações da SSP/BAHIA para adoção dos devidos reparos.

Outrossim destacamos que as linhas 3281 3926, 3282 8034, 99714779 encontram-se em prefeito funcionamento e à disposição da comunidade para o atendimento de chamadas de emergência. (COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 20º BPM)

Geração de 3.000 empregos diretos e indiretos no turismo de Canindé/SE é venda de ilusão.

A informação padece de dados técnicos.
Na semana passada foi publicado na imprensa Sergipana que na temporada de verão passada, o município teria empregado direta e indiretamente 3.000 pessoas. Os setores envolvidos seriam hotéis, pousadas, restaurantes, empresas de entretenimento. Ainda segundo o que foi noticiado, os dados se baseiam em uma informação de técnicos da Fenactur – Federação Nacional de Turismo.
Ocorre que o Turismo praticado na cidade de Canindé do São Francisco, com raras exceções, é o chamado, Bate e Volta. Quando a pessoa vai a cidade e o tempo de permanência da mesma é inferior a 48h. O que definitivamente não acontece com os “turistas” que visitam aquela cidade.
Os administradores de Canindé como os de algumas outras cidades, vivem a ilusão e tenta incutir-nos a idéia de que este movimento gera riquezas através de serviços que disponibilizados. Não é verdade!
A população de Canindé do São Francisco em Sergipe só vê turista quando passam os micro-ônibus que transportam passageiros que saem de Aracaju para tomas banhos nas águas do São Francisco. É bem verdade que alguns poucos gastam pouco dinheiro no restaurante que fica as margens do rio. Mas na sua maioria, eles trazem mantimentos para economizar no consumo.
O chamado "Turismo Bate e Volta” praticado pelas empresas de turismo em Canindé, já se tornou bastante conhecido da mídia sergipana. Na matéria “Turismo “bate e volta” agita Xingó” a jornalista Soraya Ursine fala como os que chegam se banhar nas águas do Velho Chico são recebidos. Ela narra qual o único investimento existente na área e podemos perceber que é de particulares. Já no Site “Mochileiros” a senhora Roseane Vital narra a sua passagem em 2008 pela cidade. Que ela define com propriedade, “conhecemos um dos lugares mais lindos de Sergipe”. Talvez porque ela não tenha conhecido um dos Bairros que fica no centro da cidade e que continua com esgoto a céu aberto e sem pavimentação alguma, mesmo o prefeito Orlandinho dizendo por duas vezes, durante campanhas eleitorais, que o povo devia confiar nele que aquela situação iria mudar. A maioria do povo confiou, mas o prefeito não cumpriu a sua parte.
Falar que a cidade movimenta a economia com 3.000 mil empregos diretos ou indiretos é faltar com a verdade. Um restaurante e algumas poucas escunas e catamarãs não conseguiriam, mesmo que os administradores da cidade quisessem empregar esse número de pessoas.
Com uma boa venda de ilusão à mídia, o prefeito e aqueles que são responsáveis pelo turismo na cidade, conseguiram passar a imagem de que o turismo Bate e Volta é algo bom. Na verdade, para os estudiosos na matéria, este tipo de passeio só degrada. Quer seja a cultura, o meio-ambiente e não deixa nada de proveitoso a sociedade local.
O turismo no Brasil é uma atividade econômica importante em várias regiões do país. O turismo doméstico representa uma parcela fundamental do setor; contabilizando mais de 50 milhões de viagens anualmente, a receita direta gerada pelo turismo interno em 2010 foi de 33 bilhões de dólares. Toda essa movimentação está registrada pela Embratur – Empresa Brasileira de Turismo. E onde estão os dados que comprovem que 3.000 empregos são gerados pelo pessoal do Bate e Volta na cidade de Canindé?

20.3.12

Prefeito Anilton recebeu a intimação para contratar os Concursados no dia 16 de março.

Agora é oficial e não tem retorno.
Na sexta-feira 16 de março o prefeito Anilton Bastos foi intimado por um oficial de justiça do município de Paulo Afonso na Bahia. Ele agora terá 15 dias, contados a partir da data, para contratar as 1.800 (mil e oitocentas) pessoas que passaram no concurso público e devem ocupar as vagas. E as que hoje estão contratadas através do Reda – Regime Especial de Direito Administrativo devem ser demitidas sumariamente.
Para fazermos as contas direito, eu então conversei com o Advogado Celso Pereira que me deu a informação da data em que o prefeito recebeu a intimação, e ele então me disse que devemos contar mesmo a partir da segunda-feira, 19. É que para a justiça quando algo é entregue no último dia, antes do final de semana, então se deve contar a partir da segunda-feira. E assim então o fizemos.
Então que se conte do dia 19 de março ate o dia 02 de abril. Que é quando se completam os 15 (quinze) dias que a justiça dá de prazo a Anilton Bastos para que, efetivamente, ele cumpra o que foi determinado.
Então eu informei ao advogado que existe um burburinho de que o prefeito não cumprirá o que manda a justiça. Essa informação vem de dentro da própria prefeitura. E dá conta que o procurador, Flávio Henrique, está afirmando que “isso não vai dar em nada”. Ou seja, que o prefeito não sofreria nenhuma penalização se continuasse a descumprir e desrespeitar a justiça. Celso então me disse que o prefeito pode ate fazer isso, mas estará cometendo crime e terá que pagar R$ 1.000,00 (mil reais) por cada dia em que não estiver cumprindo. Disse mais, que caso isto aconteça, o próprio ministério público local já disse o que vai fazer que é pedir a intervenção no município, destituindo o prefeito Anilton de suas funções.
Desde o começo que venho afirmado que este é um jogo em que o prefeito já entrou derrotado, muito pelo que foi orientado a fazer neste caso. Anilton poderia ter chamado os aprovados por etapas. Poderia ter convocado só os que estavam em primeiro lugar. Levaria meses e chamaria os segundos colocados, e assim sucessivamente. Ainda hoje, o prefeito estaria convocando e sem a pressão que está agora. Não sairia como um derrotado. Mas porque isso aconteceu? Porque os assessores mais chegados ao prefeito não o aconselharam a isto? Quando era o mais certo a ter feito naquele momento! Porque deixaram que ele contratasse uma banca de advogados para defender sua posição, como eu já disse derrotada? Porque esse pessoal o levou a gastar milhares de reais em uma causa perdida? Isto é algo que só os mais próximos vão conseguir falar, nas mesas dos bares ou restaurantes, distante do prefeito, que é para ele não saber que essas pessoas foram incompetentes em sua missão de assessorar o seu Líder.
Agora, com a derrota acachapante que o prefeito sofreu, toda a carga de perdedor recairá sobre suas costas, enquanto as insetos em sua volta continuaram ofuscados pelo brilho do poder.
Dimas Roque.

19.3.12

Médico que atendeu paciente no HMPA dá esclarecimentos.

Segundo ele, a paciente omitiu estar gravida antes de ter o Bebê.
"venho por meio desta prestar esclarecimentos sobre este tragico incidente.

a paciente foi trazida pelo SAMU com história de dor abdomianl intensa, omitindo gravidez. Ao ser questionada a paciente continuou omitindo a informação. ao examiná-la constatei a gravidez por volta do 5 meses e imediatamente encaminhei a paciente a maternidade, porem ao ir ao banheiro a paciente abortou a criança. prestei atendimento, a criança ainda com a placenta pesando quase 500 gramas não achei sinais vitais, realizado reanimação e encaninhado para cuidados, posteriormente a criança respondeu mantendo pouca oxigenação e poucos batimentos cardiacos, em seguida foi prontamente encaminhado a maternidade onde posteriormente foi constatado o obito.Venho esclarecer que a paciente negou estar grávida aos funcionários do SAMU, novamente negou estar gravida ao médico do HMPA e em confidencia disse a auxiliar de enfermagem que a acompanhou que tomou medicamento para menstruar.

Será que cometi um erro médico ou não tivemos tempo de reverter o abortamento de uma gravidez indesejada?

lembrem-se antes de ser médico sou pauloafonsino e principalmente pai e não é justo ter a competencia profissional e neste caso humanidade posta em dúvuda para tentar atingir a grupos políticos.

obrigado pelo espaço e espero que seja feita justiça neste caso ao menos retificando essa trágica história".

18.3.12

Atleta Pauloafonsino André Luan representa o Brasil, Bahia e Paulo Afonso na COPA INTERNACIONAL DE BMX.

Atleta Pauloafonsino André Luan representa o Brasil, Bahia e Paulo Afonso na COPA INTERNACIONAL DE BMX

O evento aconteceu na cidade de Paulínia-SP, nos dias 10 e 11 de março de 2012, no Poliesportivo, Monte Alegre – Pista de Bicicross de Paulínia.
Estes eventos pertencem a divisão Latino Americana do BMX com pontos nível 5 e nível 4, válidos para o ranking internacional UCI e Olímpico 2012.
Forão 2 eventos distintos, um a cada dia.
Sábado dia 10/03, o Round 1 (nível 5) e Domingo dia 11/03 o Round 2 (nível 4).

“Estou muito feliz e realizado após dois grandes resultados na minha carreira na COPA INTERNACIONAL DE BMX, sábado Roud1 nível 5 fiquei com a 5° Colocação e domingo Roud2 Nível 4 com 4° Colocação assim começando o ano dentro dos 5 melhores da América-latina no Ranking da UCI, Quero agradecer a todos q sempre me apoiaram e q me dão força e insentivo para que eu queira sempre mais e com muita força de vontade eu consegui esse grande resultado, Quero também agradecer aos meus patrocinadores que acreditam em mim: Auto Escola 2001, Dr. Antônia da Gráfica Independência , Academia Korpo&Equilíbrio(Galego), Beninho Personal, Oficina Dois Amigos, Vereador Dinho, Mário Negromonte Junior e Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.”
OBRIGADO A TODOS!!!