Rosália França luta desesperadamente pela vida.


Rosália França, 34 anos, já se submeteu a duas cirurgias de transplantes total do fígado, a primeira ocorreu, em setembro passado, ficando mais de 60 dias internada na UTI do Hospital Português, em Salvador - Ba. Infelizmente esse procedimento não deu certo, pois houve grande rejeição ao novo órgão. De modo que os medicamentos imunossupressores não solucionaram o grave problema.
Rosália retornou para a lista de espera, sendo submetida, pela segunda vez, a outro transplante total de fígado. Mas que, infelizmente, também não correspondeu.
Sendo relistada para o terceiro transplante, agora cadastrada no Cadastro Nacional de Transplante de Fígado, devido sua necessidade e prioridade, ela conseguiu o terceiro fígado de doador  em óbito, hoje dia 21, ainda internada,  ela foi encaminhada ao Centro Cirúrgico do Hospital Português  sob a responsabilidade do cirurgião Dr. Jorge Bastos, para esse terceiro procedimento.
Rosália tem demonstrado muita força e coragem em defesa de sua vida. Apesar do sofrimento, das inúmeras agulhadas, de diversas marcas de bisturi pelo seu corpo, com cicatrizes enormes, de ter perdido mais de 16 kg, de ter sobrevivido a duas tromboses em suas artérias e de muitas vezes não poder se alimentar, e em certas situações nem poder beber água, às vezes encontra uma possibilidade de sorrir, quando pensa no Natal, mas que não será possível passar em casa.. A família  na presença constante do seu irmão Antonio França, da prima enfermeira Elisangela França, da cunhada Galega tem tentado dar o apoio emocional que ela tanto tem necessitado nesses momentos bem difíceis de sua vida.
Fonte: Fmne.com.br

Nenhum comentário: