NATAL E ANO NOVO RECICLANDO E JOGANDO LIXO NO LIXO.



Nesse período do ano em que todos nós estamos comemorando as festas natalinas e a maioria junto com sua família e com os amigos comemorando mais uma data do nascimento do filho de Deus Jesus Cristo e posteriormente comemorando também o ano novo, as vezes não percebemos o quanto produzimos lixo e o quanto sabemos descartar de forma correta.
Em dezembro como é de praxe aumentamos nosso ganho financeiro com a chegada do 13º salário e esse poder financeiro compramos tudo que temos vontade e necessidade também.
Mas não devemos esquecer que também produzimos lixo em grande quantidade e, às vezes descartamos, esse passivo nas ruas e nos jardins.
Devemos consumir sim, pois faz bem em todos os sentidos, mas tenhamos também consciência ambiental na hora de jogar lixo fora, dos pacotes de presentes e outras formas do nosso consumo, pois as vezes degradamos de maneira irreversível num simples descarte e essas consequências poderão vir contra nós.
Mas, Natal é Natal, é festa, é alegria, é família, os amigos, a maneira de rever nossos conceitos, as conquistas e as perspectivas futuras com a chegada do ano novo.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013.
Silvano Wanderley – Geógrafo e Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental

Nenhum comentário: