Animais estão sendo alimentados com Mandacaru no Nordeste.


E Carros Pipas estão sem abastecer por falta de pagamentos dos governos.
A seca no Nordeste está localizada no que se chama “polígono da seca”. Ela não está acontecendo em toda a região. O que não significa que está sendo menos maligna contra a população e animais. A área envolve parte de oito estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e parte do norte de Minas Gerais.
No povoado “Malhada Grande” na cidade de Paulo Afonso na Bahia a situação é de calamidade. O senhor Sérgio Alcântara está dando pedaços de Mandacaru, que está sendo usada para alimentar aos animais que lhe restam. “Eu já perdi três cabeças de gado e se conseguir alguém que compre as que me restam vou vender. É melhor perder dinheiro do que ver p sofrimento dos animais” disse ele.
Outro fator que está comprometendo a situação da população da região é a falta de programas sustentáveis no abastecimento de água. Continua a política do Carro Pipa, que este ano vem tendo dificuldades no seu programo. O exército está há quatro meses sem realizar o pagamento aos donos dos carros, comprometendo assim o abastecimento das localidades da zona rural.

Nenhum comentário: