Território Velho Chico participará de Feira Estadual da Agricultura Familia.


O mel da Coopamesf será um dos produtos expostos para comercialização.
A participação dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) do Território de Identidade Velho Chico está garantida na III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontecerá de 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.
O público da III Febafes poderá adquirir o mel extraído no semi-árido da Bahia, que é processado pela Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), sediada no Território Velho Chico. Segundo Gilmário Mendes, coordenador técnico da Coopamesf, a entidade, que possui cerca de 50 cooperados e atua em 17 municípios da região, conseguiu nos últimos quatro anos aumentar seu volume de vendas de 04 mil kg para 50 toneladas.
De acordo com Gilmário, a ampliação do quantitativo comercializado pela Coopamesf se deu em virtude da participação dos técnicos e cooperados em capacitações tecnológicas de higienização, manipulação de alimentos, cursos de gestão do empreendimento e principalmente em eventos de estímulo ao acesso ao mercado, a exemplo da rodada de negócios promovida pela Febafes.
A Rodada de Negócios destaca-se entre as demais atividades promovidas pela Febafes porque, através do apoio metodológico do SEBRAE, permite a interação entre os empreendimentos e as grandes redes de comercialização da região metropolitana, como supermercados, hotéis e restaurantes. (Ascom/Sebrae)

Nenhum comentário: