Colegiados se reúnem na Bahia para discutir conjuntura política da estratégia de Desenvolvimento Territorial.

Autoridades políticas confirmam presença no debate organizado pela Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia.

Debater os desafios e as perspectivas de uma estratégia para fortalecer o modelo democrático e participativo implementado por meio da abordagem territorial no estado da Bahia. Esse é o principal objetivo do Encontro da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET) que será realizado, em Salvador, nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Sol Bahia.
O evento reunirá grandes nomes de lideranças políticas, gestores públicos e representantes de movimentos sociais para redefinição dos rumos do projeto de desenvolvimento territorial, especialmente no que se refere à necessidade de fortalecimento dos colegiados territoriais enquanto representações da diversidade social, econômica, cultural e produtiva dos Territórios de Identidade.
Para o membro da CET e vice-prefeito eleito no município de Barra do Rocha do Território Médio Rio da Contas, Valdir Tavares, este evento representará um passo adiante no processo de sensibilização e convencimento das diversas instâncias dos Governos Federal, Estadual e Municipal. “Este é o momento de nova pactuação entre o poder público e a sociedade civil onde serão definidas as ações necessárias para consolidar o projeto de desenvolvimento territorial na Bahia”, destacou Tavares.
Participarão do evento o Secretário Estadual do Planejamento, Sergio Gabrielli, a Secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial, Andrea Butto, o Delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário Wellinton Rezende, o consultor nacional do IICA, Humberto Oliveira, o ex-governador e vereador eleito na capital baiana, Waldir Pires, além de outras autoridades e representantes dos Territórios de Identidade.
III FEBAFES
O Encontro da CET será realizado dentro da programação da III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial, que acontece entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. 
Promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA), a III Febafes reunirá empreendimentos econômicos solidários da agricultura familiar e economia solidária que irão expor e comercializar grãos, doces, frutas, artesanatos, as melhores cachaças e outros itens que caracterizam a cultura e produção dos Territórios de Identidade da Bahia.

Nenhum comentário: