Anilton será candidato a deputado estadual em 2014?


É a informação que corre nas ruas por onde passam seus chumbetas.

Que ninguém seja surpreendido com esta informação, que pessoas bem próximas ao prefeito Anilton Bastos fazem questão de afirmar ser verdadeira. Ele será candidato a deputado estadual em 2014, fazendo uma “dobradinha” com o mais novo deputado federal Luiz de Deus. Que assume a vaga deixada por ACM “grampinho” Júnior, eleito prefeito de Salvador.
O que teria levado então a essa decisão tão rápida, caso seja confirmada verdadeira?
Fazendo um “raciosímio” do que pode estar pensando os chumbetas do prefeito, eu me pego vendo que os expert no política local imaginam, “o DEM ressuscitou com ACM em Salvador”. Este sempre foi também o que muitos Petistas locais falaram antes, durante e após a eleição, “estes ai nunca deixaram a ARENA, o PDS, o DEM, mesmo estando momentaneamente no PDT”. Partido de aluguel em Paulo Afonso.
 E que não se jogue a primeira pedra em Anilton. Mesmo aqueles que como Judas se viram tentados pelo vil metal, deviam já imaginar que algo assim iria acontecer. E que venha 2014 para que possamos ver em que palanque mesmo vai estar esse povo. Porque o que se fala nos botecos, ao gole de cachaça, nem sempre é a verdade, mesmo que ditas por pessoas tão próximas. Como neste espaço que me foi cedido pelo Site Notícias do Sertão, eu sempre busquei informar aos leitores que se passa nos bastidores, essa notícia vai fazer a cabeça de alguns poucos que esperavam de Anilton a contrapartida da traição que praticaram contra o Partido dos Trabalhadores local. Basta ver artigos já escritos nesta coluna, que informava que petistas graúdos vendiam fumaça e diziam ter a garantia do apoio do grupo do prefeito para futuras eleições. Aqui já foram desmentidos. Isto nuca aconteceu. Então, o alcaide não poderá ser cobrado de algo que nunca prometeu.
Aos que se tornaram “amigos” de última hora nestas eleições vão sobrar às migalhas. Migalhas? Isto será tema de um próximo texto aqui na coluna. Mas só para adiantar algo, o PT local não terá uma única secretária na atual administração. E tenho dito.

Nenhum comentário: