Mais de 5 mil pessoas saíram às ruas para apoiar Pastor Heleno e Rosa Maria em Canindé de São Francisco.


Um “Mar Vermelho” tomou conta da cidade.
Na sexta-feira (03) o dia em Canindé começou com uma alvorada de tiros de fogos de artifícios. Milhares de tiros foram ouvidos em toda a cidade. Era o prenuncio de que o dia iria ficar para a história da política local.
Nas ruas muitas pessoas eram vistas vestidas com a cor vermelha, cor que simboliza a campanha do candidato do PRB Pastor Heleno e de sua candidata a vice Rosa Maria. Motos circularam pelos bairros buzinando, muitas delas com bandeiras com o número 10. Moças foram postas em locais estratégicos portando bandeiras e apitos.
Eram 16 h da tarde quando a frente do forrodromo começou a ser tomada, primeiro por dezenas, em seguida por centenas e às 18h já se aglomeravam milhares de pessoas que cantavam o refrão da música “Pastor Heleno é 10”, faziam um barulho ensurdecedor com seus apitos.
A chegada do Pastor Heleno criou um clima de comoção nos presentes, que logo em seguida saíram pelas ruas em caminhada. Mais de um quilômetro de pessoas, em sua maioria esmagadora, vestidas de vermelho, seguidas por milhares de motos e carros, no que ficou conhecida como o “Mar Vermelho” de esperança na mudança esperada pelos presentes na cidade.
Na Olaria, local da realização do comício, estiveram presentes, segundo os organizadores, mais de 5.000 pessoas que ouviram o Pastor Heleno dizer, entre outras coisas, “Eles entram nos palácios em Aracaju, como reis. Mentem dizendo que a Cidade está bem cuidada. Basta dar um passeio pelos bairros para encontrarmos grandes problemas estruturais”, em outro momento do seu discurso ele falou, “Vocês abandonaram a cidade. O que nós queremos mesmo saber é onde foi parar aproximadamente 1 Bilhão de reais nestes 8 anos. E saibam eu não tenho medo de vocês. O povo está comigo”. Já Rosa Maria, que criou o programa de renda mínima municipal, principal meio de renda de milhares de pessoas na cidade, afirmou que “eles prometeram muito e quase nada foi feito”, e sobre afirmou que “o renda mínima ira continuar e nós vamos aumentar a valor”. (Foto: Filon Neto)

Nenhum comentário: