Para o Bem ou para o Mau, Paulo Rangel será responsabilizado pelo que acontece atualmente no PT em Paulo Afonso.


Quando apareceu a notícia de que o Partido dos Trabalhadores estaria propicio a se alinhar com o pessoal da Arena, PDS, PFL, DEM na cidade de Paulo Afonso, muitas foram as pessoas que desacreditaram de tal informação. Naquele momento, sem que alguém pudesse detectar a fonte, muitos disseram que isto seria algo improvável. Isto porque historicamente o partido sempre esteve na contramão da direita local. Mas o tempo foi passando e eis que aquilo que nos parecia uma mentira, se torna realidade. O PT está junto do DEM, mesmo que não coligado, mas no mesmo palanque envergonhando muitos dos seus filiados.
A informação foi virando realidade quando o Deputado estadual do PT Paulo Rangel começou a defender publicamente este alinhamento com Anilton Bastos. Defensor ardoroso da aproximação, ele vendia a idéia de que o partido teria a vaga de vice na chapa. Mas o Site Notícias do Sertão informou há alguns meses com exclusividade, que Jughurta Nepomuceno ocuparia novamente a vaga. Furo de reportagem que tentaram desmentir, mas que se confirmou durante a convenção este mês. Algumas pessoas chegaram a se oferecer, dentro do PT, para ser a possível indicação, num flagrante movimento adesista. Foram todos ridicularizados pelo tempo e pela ação do povo do DEM, que nunca, eu disse nunca, fez esta proposta ao deputado ou a qualquer pessoa da executiva local.
Ai veio a tal da conversa de que o prefeito iria convidar algumas pessoas, neste movimento de cooptação, para estarem no governo. Falou-se ate em secretarias e insinuou-se ate nomes. Mas uma vez eram pessoas ligadas, dentro do PT, ao deputado Paulo Rangel que faziam estas informações circularem, seduzindo algumas almas penadas que vagam pelas entranhas do agrupamento e que só aparecem quando são buscados em casa por carros a disposição de convencionais. Mais fumaça foi vendida e alguns compraram.
Ai entrou em cena novamente o deputado e fez circular a informação de que há um acordo com Anilton para que o nome dele seja o preferencial nas próximas eleições de 2014 para deputado, isto reverberado por seus comandados. Além de Paulo e o pessoal ligado a ele, alguém mais acredita nesta informação? Porque aqui mesmo no Site já houve a informação de que isto não passa de delírio. Segundo pessoas ligadas a Anilton, nunca houve este acerto e não há nenhum outro que seja em beneficio do Partido dos Trabalhadores. Desse crime Anilton não pode ser acusado.
Esse pessoal vende a idéia de que, em 2016 com a saída de Anilton, Paulo seria o candidato do novo grupo. Este acordo não há! Nunca houve! E pelo que se sabe, nunca acontecerá! Rangel vendeu várias informações ao PT que ao longo dos dias e meses, vão sendo desmentidas pelos fatos.
Na reunião que “definiu” o apoio do PT ao pessoal da Arena, PDS, PFL, DEM, Paulo disse que o PV queria a coligação. Não era o que sabíamos. Não é o que está acontecendo. E para completar a opera bufa em que o partido está metido, ele que já foi a vanguarda da esquerda pauloafonsina, a maioria da executiva definiu que o nome do homem que fechou a Maternidade Municipal junto com o prefeito, o senhor Luiz Aureliano não seria candidato a vereador pelo partido. Mas eis que o deputado, que para o Bem ou para Mau, foi a uma reunião e determinou que o nome do dito cujo devesse constar da lista de candidatos. O partido dobrou mais uma vez a coluna e se calou. Basta dá uma olhada na folha e encontraram nome ate o sobrenome do sujeito.
Sabe qual foi a defesa? Que ele seria o puxador de votos no Partido! Só quem não vive na cidade pode falar algo assim. Não conhece a política local, e só aparece para trazer problemas, pode acreditar em algo deste nível.
Paulo vem jogando pesado para que o partido seja dobrado e se abaixe diante de suas idéias. Ele faz um jogo que pode levar o PT ao topo ou acabar com o partido de vez. O tempo dirá quem está certo. Eu torço para que ele esteja certo e eu esteja errado.
Enquanto isto, a executiva estadual se cala ou assina embaixo das ações do deputado.

Um comentário:

Flaviodepa disse...

Caro Dimas, o pior é que ainda vendem a ideia de que Aureliano será o futuro presidente da Câmara! Como? Com os votos de Antonio Alexandre, Marcondes e provavel Ismaias? Porque dos partidos que hoje fazem oposição devem eleger de 8 a 9 vereadores. Logo essa ambição dele tá distante. Precisa ainda vencer Marcondes, Ismaias e Cabral em sua chappa.