11.6.12

Candidatura Própria x Aliança com o PP: PT de Glória-BA define o caminho que seguirá nas Eleições Municipais.


O Partido dos Trabalhadores de Glória reuniu os filiados com objetivo de definir a posição do PT para as Eleições Municipais. Duas propostas foram apresentadas: Candidatura Própria e continuação da Aliança com o Partido Progressista. Após as manifestações de defesas das propostas, foi feito o processo de votação. Dos 89 filiados aptos, 73 votaram, sendo que a proposta de continuação da aliança com o Partido Progressista obteve 42 votos e a de Candidatura Própria obteve 30 votos. Um voto branco.
A proposta de continuação da Aliança contou com o apoio dos vereadores Nildo José e Paulo Gomes, do vice-prefeito Ângelo e do presidente do PT Jorge de Melo. A proposta de Candidatura Própria teve o apoio do vereador Valério José, que inclusive protocolou a sua inscrição como Pré-candidato a Prefeito, que obedecendo as resoluções do Partido foi referendada por 6 Membros do Diretório Municipal.
Os dois lados saíram fortalecidos deste processo, pois os defensores da continuação da Aliança obtiveram o resultado que eles pretendiam e o vereador Valério José que defendeu Candidatura Própria, enfrentou a força de dois vereadores, do vice-prefeito e do presidente do PT que eram contrários a sua proposta, mas mesmo assim conseguiu uma votação expressiva, mostrando a sua força política dentro do Partido. (Com informações de Cicero Nascimento)

Nenhum comentário: