XXXVIII Corrida Rústica de Tiradentes. O vencedor foi um policial militar de Paulo Afonso.

Realizada todos os anos, a tradicional Corrida Rústica Tiradentes é uma realização da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em sua 38ª edição, abre o calendário anual das corridas de rua de Salvador e conta com a participação de centenas de atletas e praticantes da corrida de longa distância. A prova aconteceu no dia 28/04, com largada e a chegada na Vila Militar do Bonfim, compreendendo dois percursos na Cidade Baixa, um de 5,5 km e outro de 10 km.
Tendo assumido o Comando do 20º Batalhão no dia 10/04, o Ten Cel PM Josemar Pereira Pinto, adotando uma política de valorização profissional estabelecida em seu Plano de Metas para a Unidade, incentivou a participação dos policiais militares, enviando uma representação de três atletas, que acompanhados pelo Cap PM Adilson Moreira da Costa, deslocaram a cidade de Salvador e, em sua primeira participação, obtiveram colocações expressivas.
Participaram da corrida o 1º Sgt PM Carlos Genário Gomes Oliveira, que foi 1º COLOCADO em sua categoria, O Sgt PM Mamedio Lima Barros, e a Sd 1ªCl PM Kamila Maria Freitas Silva.
Tendo como uma das metas a formação de um quadro de atletas, o Comandante da Unidade procura incentivar a prática desportiva e, consequentemente, desenvolver atividades saudáveis que refletem na manutenção e melhoria do condicionamento físico dos policiais militares da Unidade.

Nenhum comentário: