Na política quando alguém não mantém a palavra, perde a credibilidade.

Oposição complica eleição para ela mesma.
Há várias semanas que se noticiou uma reunião entre vereadores e políticos do PP – Partido Progressista. Na oportunidade ficamos sabendo que quem quisesse colocar o nome como candidato a prefeito, os dias seguintes seriam os ideais, tudo isso, segundo as informações era para que através de uma pesquisa se definisse por aquele que melhor estivesse pontuado.
E pelo que eu vi assim foi feito. Apareceram os nomes dos Vereadores Gilson Fernandes e Celso Brito só no PSB – Partido Socialista Brasileiro. Do PCdoB - Partido Comunista do Brasil surgiu à grande novidade o nome de Dona Sônia Caires. Que com a retirada estratégica do Ex-prefeito Raimundo se tornou a novidade e se alastrou como rastro de pólvora entre a população. Pegando aquelas carpideiras que esperavam a morte prematura do recall de milhares de votos para poderem surgir, pois não têm nome para isto, como os bambambãs. Ate que tentaram ensaiar um teatro, mas muitos já desconfiavam que uma peça fosse pregada na oposição. E foi o que aconteceu esta noite.
Em reunião hoje, o presidente Dernival Oliveira disse que o partido não apoiaria o nome do PCdoB, quebrando o acordo firmado na reunião anterior entre eles e os vereadores da oposição.
Parece-me que a estratégia é a do “vamos perder essa para tentarmos com um nome nosso em 2016”. E isto eu já vi eu eleições passadas, com candidatos do próprio partido e de outros da oposição, que ao final da contagem de votos não somam número para eleger se quer um vereador. Mas tentar atrapalhar talvez seja o objetivo destas pessoas. Cabe aos outros que por ventura tenham um projeto para a cidade, não entrar neste jogo. Ou se preferirem embarque no que fica mostrado com este ato, no Grupo do Projeto Pessoal.
Quem deve estar dando risadas a esta hora é o pessoal do DEM. Que tem pesquisas internas em suas mãos onde mostra a dificuldade do prefeito Anilton junto ao eleitorado. Vendo a parte da oposição fazer o trabalho de perder para ela mesma.
Com esta notícia precisamos ainda saber como a população vai ver aqueles que não mantêm a própria palavra dada.

Um comentário:

Augusto disse...

Eu vou te elaborar uma questão: é melhor a oposição receber uma punhalada no peito, e com esse flagrante todo; ou receber uma punhalada pelas costas do PT, como está se ensaiando? Eu sinceramente acho melhor receber as más notícias agora, do quê às vésperas da eleições, como tem sido o hábito da legenda de número 13 em Paulo Afonso.