26.4.12

Bahia: Wagner sanciona lei que garante gratuidade no transporte intermunicipal.

O governador Jaques Wagner sancionou na manhã dessa quinta-feira (26) a lei que garante às pessoas com deficiência gratuidade nos transportes intermunicipais da Bahia. Aprovado na Assembleia Legislativa no último dia 10 por unanimidade entre os deputados, o projeto, de origem do próprio executivo, teve relatoria do deputado estadual Bira Corôa (PT-BA), que ficou responsável por dialogar com os seguimentos envolvidos e construir o consenso acerca das garantias previstas no projeto.

A sanção foi acompanhada também por secretários estaduais, deputados e diversas pessoas que serão beneficiadas com a lei. “Isso vai de fato tornar o deficiente autônomo. Ele vai poder buscar escola, o tratamento que precisa. É uma amarra quebrada, é como se você pudesse decidir a partir de agora o estilo de vida que vai ter”, comemorou, emocionada, a deficiente Ana Lúcia Fernandes, da cidade de Itabuna.

A medida passa a valer em até 90 dias, depois de ser regulamentada por decreto. “Estamos com a sensação de dever cumprido e muito felizes porque essa era uma luta antiga do seguimento. Demos mais um passo importante na luta pela promoção da igualdade”, disse o deputado Bira Corôa. (Ascom/BA)

Nenhum comentário: