22.3.12

Rede Globo realiza matéria sobre os concursados de Paulo Afonso na Bahia.

O Prefeito têm até dia 2 de abril para chamar.

A equipe da TV São Francisco, afiliada da rede Globo na Bahia, está realizando matéria sobre o caso dos concursados de Paulo Afonso.

Nessa manhã a equipe se encontrava na câmara de vereadores, onde lá ouviu o advogado dos concursados, Celso Pereira de Souza e respondendo a uma pergunta da jornalista, disse que o prefeito tinha até o dia 2 de abril para nomear os aprovados e que caso ele não faça isso irá pagar uma multa diária de mil reias e responde por crime de desobediência, podendo até o município sofre intervenção, como bem dizia na notificação do ministério público.

Logo após a fala do advogado, a reporte da TV ouviu as lideranças do movimento dos concursado. Segundo Junior, um dos representantes, vários sonhos foram adiado: O de ter a casa própria, de assegurar uma vida melhor para seus filhos e está em segurança em um emprego público que eles conquistaram através da competência de cada um, e não por apadrinhamento político.

Ainda estava na pauta para ser ouvida, a promotora responsável pela ação que garantiu o retorno dos concursados. O prefeito, Anilton Bastos e o Procurado, Flavio Henrique, tinham negado-se a dar entrevista e não iram falar sobre o caso, mas durante a entrevista de um dos concursados a produção da TV recebeu um telefonema do procurador, voltando atrás e informando que queria falar com a equipe.
(Site Notícias do Sertão)

Nenhum comentário: