14.2.12

PT da Bahia faz recepção calorosa à Gabrielli em Salvador.

O economista baiano e ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli chegou à Salvador nesta terça-feira, 14. Recebido por uma multidão de petroleiros, petistas, representantes de movimentos sindicais, parlamentares e simpatizantes, Gabrielli volta à Bahia depois de nove anos como diretor de uma das maiores empresas do mundo. Integrante do grupo que deu as boas vindas ao baiano, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) falou sobre o carinho do povo à Gabrielli. “Esta foi uma extraordinária recepção popular, com a expectativa de que mais um companheiro venha contribuir para ajudar o projeto do governador Wagner. Evidenciou, inclusive, o reconhecimento que nós, baianos, temos pelo trabalho realizado à frente da Petrobrás”, destacou o parlamentar.

José Sérgio Gabrielli deixou oficialmente a direção da Petrobrás nesta segunda-feira, 13, quando assumiu o cargo a mineira Maria das Graças Silva Foster. Pela frente, o economista terá a missão de assumir uma das pastas do governo baiano e integrar o time do governador Jaques Wagner na implantação de políticas públicas de desenvolvimento para a Bahia.

Militância.

Companheiros desde a década de 70, Emiliano José e Gabrielli lutaram juntos na AP - Ação Popular, organização de combate ao regime militar. Encontraram-se também na Penitenciária Lemos de Brito, onde estiveram presos em virtude da ditadura na Bahia. Assim como Emiliano, Gabrielli também foi professor da Universidade Federal da Bahia. “Temos uma amizade, companheirismo há mais de quatro décadas”, lembrou o deputado petista.

Integrantes do mesmo partido, o desafio de ambos é fortalecer o projeto político que vem mudando a vida dos brasileiros e dos baianos, capitaneados pelo ex-presidente Lula, pela presidenta Dilma Rousseff e pelo governador Jaques Wagner. (Assessoria Deputado Emiliano José)

Nenhum comentário: