Jone Sousa é o novo gerente da CERB e considera empresa vital para o interior.

A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, CERB, está com novo gerente à sua frente, trata-se do Jone Sousa, 31, engenheiro Civil, como exige a função, que chega à instituição sucedendo um velho conhecido da comunidade pombalense, o João Evangelista, que foi promovido à agência de Bomfim e desde o último dia 09, deixou a missão da empresa baiana a cargo do jovem profissional.
.
Jone é pombalense filho de Dona Áurea e Joanito da tradicional “Panificadora Pão Sem Droga” e agora tem à sua frente uma considerável responsabilidade, atender há cerca de quarenta município e mais de 5.000 localidades para, principalmente, tentar sanar a necessidade de água no semiárido. Conversando com a reportagem da Folha Pombalense, o “neo” diretor se revelou o visionário e se diz preparado para o trabalho que na sua opinião “é o que tem de mais nobre, pois levar água é levar vida às pessoas. E isso é essencial para o interior dos municípios onde as pessoas sofrem tanto com a escassez”.

Entre os principais projetos desenvolvidos atualmente pela empresa atualmente está o Projeto Tucano de Irrigação que tem como objetivo Fomentar o desenvolvimento sustentável do território Semiárido Nordeste II, através da horticultura e fruticultura irrigada, com foco na estruturação e fortalecimento das cadeias produtivas e prevê investimento da ordem de aproximadamente 30 milhões de reais e abrange 06 municípios da Região do polígono das secas, Tucano, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Cícero Dantas.

Jone já atuou na rede estadual quando esteve à frente da rede física da DIREC 11 e até mesmo em projetos desenvolvidos para a própria CERB. Ele, embora pouco tempo à frente do órgão, se diz impressionado com o porte e a organização da empresa. “Tenho muito a aprender aqui”, conclui. (Folha Pombalense)

Nenhum comentário: