Maninho deixa a administração da Chesf em Paulo Afonso/BA.

O Gilberto Pedrosa deixará a Administração Regional de Paulo Afonso na Bahia após anos no cargo. Maninho, como é mais conhecido, vinha desempenhando um trabalho que é considerado por muitos, tão importante quanto o de prefeito municipal da cidade. O cargo é responsável pela chefia de todo o efetivo da Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco em Paulo Afonso, Piranhas em Alagoas e Jatobá em Pernambuco.

Disputado por muitos políticos que tem votos nos quatro estados que fazem fronteira, que neste caso inclui também Sergipe. Há muito tempo que os partidos ligados a base de apoio da presidenta Dilma lutam para retirar do Partido dos Trabalhadores da Bahia a chefia da APA. E só agora o Senador pelo PMDB, Rennan Calheiros conseguiu esta proeza.

O nome do novo APA é Augusto César morador da cidade de Piranhas/AL. Ele é ligado politicamente ao Rennan. Que aos poucos vem ocupando espaço na estatal.

Maninho, em conversa ontem com o Site Notícias do Sertão, nos disse que o melhor seria esperar o anúncio oficial da empresa para que o fato fosse divulgado na imprensa. Nós fomos surpreendidos quando vimos todas as informações referentes ao caso estar postada em outro Site de Notícias da cidade. E isto só aconteceu porque, a pedido de Maninho, seguramos a notícia.

Ele deverá ir para Salvador, onde ocupará o cargo de mesma importância que o que ocupava em Paulo Afonso. Caso o PT da Bahia consiga, Maninho assumira a administração da Chesf em Salvador.

Com a saída de Maninho da APA/CHESF em Paulo Afonso, quem perde é o PT da Bahia que mais uma vez vê seus indicados serem substituidos por pessoas ligadas a outras lideranças politicas de outros partidos da base da Presidenta Dilma. Perde também o PP, que vinha lutando para ocupar a cadeira e, vai ter que ver outro nome no Diário Oficial da União, que não é um dos seus indicados.

Nenhum comentário: