Josias Gomes se reunirá com o ministro Fernando Bezerra para tratar da seca na Bahia.

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, estará compondo uma comitiva de parlamentares que vão se encontrar na próxima terça-feira, 10, com o Ministro da Integração, Fernando Bezerra. Sob a coordenação do senador Walter Pinheiro, também do PT baiano, os parlamentares vão em busca de recursos para atender mais de 100 municípios do estado que sofrem o efeito da estiagem.
“Os municípios encontram-se em várias regiões do estado, e, além da perda na agricultura e na pecuária, a população dessas localidades estão sofrendo a falta d’água, e, assim, esperamos todos que o ministro seja sensível às reivindicações da Bahia”, explicou Josias Gomes. Em entrevista neste sábado à Agência Brasil, o senador Walter Pinheiro também expôs as razões da audiência com o ministro: “Estamos muito preocupados porque a cada dia a situação se agrava, há pessoas que já estão sem água e, fora isso, os agricultores rurais acumulam perdas”, disse o senador, lembrando que a estimativa é que cerca de 300 mil agricultores familiares da Bahia estão em dificuldades.
As áreas mais afetadas pela seca são Portal do Sertão, cuja principal cidade é Feira de Santana, Sertão do São Francisco, cuja principal cidade é Juazeiro, Semiárido Nordeste II, cuja principal cidade é Paulo Afonso, e o Território de Vitória da Conquista. Nessas regiões há produção de feijão, milho e sizal, além da criação de ovinos e caprinos.

Nenhum comentário: