13 será o número de vereadores em 2013 na cidade de Jeremoabo/BA.

Baseados na Emenda Constitucional 58/2009, que estipula o número máximo de vereadores nos municípios, os vereadores da cidade de Jeremoabo na Bahia aumentaram o número dos edis para a legislatura que virá. Agora serão 13.
A Lei usa o número de habitantes como base de calculo. Sendo assim, Jeremoabo que tem mais de 30.000 e menos de 50.000 habitantes tem por direito como elevar esse número.
Já em Paulo Afonso ate o momento os vereadores da oposição e situação estão em uma verdadeira queda de braços. Oposição quer aumentar porque sabe que isto é bom para a cidade, pois terá novos vereadores para o embate e a situação atual que não quer ver todo o dinheiro que entra na Câmara ser gasto e pagamentos diretos a essas possíveis pessoas. E o que fazer com o dinheiro que agora sobra e que ira sobrar a cada mês?
Em Paulo Afonso, aumentar o número de vereadores não ira de forma alguma ter influência nos gastos legislativos. E tem uma outra coisa, os vereadores não precisariam votar mais nada, já que tem uma Lei aprovada por eles mesmos aumentando o número de vereadores. Ta faltando mesmo é decisão de todos.

Nenhum comentário: