2.12.11

Bahia: Projeto do governo premia policiais que contribuem com redução de crimes.

O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa reconhecer o desempenho das polícias Civil e Militar da Bahia no processo de redução da criminalidade. A proposição institui o 'Prêmio por Desempenho Policial', com um valor em dinheiro a ser pago aos profissionais que atuam nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) e que tenham contribuído para o alcance das metas para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.


O projeto, publicado no Diário Oficial do dia 30 de novembro, propõe, ainda, a criação do 'Sistema de definição e acompanhamento de metas para o indicador estratégico e para outros indicadores de controle de criminalidade', proporcionando à sociedade uma avaliação do desempenho dos órgãos de segurança pública no combate à violência e redução da criminalidade no Estado. (Ascom/Casa Civil)

Deputado Emiliano toma posse no Parlasul.

Integrante da Representação Brasileira no Parlasul, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) e os demais parlamentares que fazem parte do grupo, tomaram posse nesta sexta-feira, 02, durante a 28ª Sessão Plenária, no Parlamento do Mercosul, realizada em Montevidéu, no Uruguai. O PT indicou para a composição brasileira cinco deputados titulares e cinco suplentes, além de um senador titular e dois suplentes, representando nove estados. Emiliano José é o único representante da Bahia a fazer parte do Parlasul.

O Parlamento do MERCOSUL foi constituído em 6 de Dezembro de 2006, substituindo a Comissão Parlamentar Conjunta, sendo o órgão, por excelência, representativo dos interesses dos cidadãos dos Estados Partes do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A instituição do Parlamento significa o esforço pelo fortalecimento e equilíbrio institucional do Mercado Comum do Sul.

Com o objetivo de fortalecer os processos de integração, o Parlasul atua em diferentes temáticas, segundo a competência de cada uma de suas dez Comissões Permanentes: Assuntos Jurídicos e Institucionais; Assuntos Econômicos, Financeiros, Fiscais e Monetários; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes; Trabalho, Políticas de Emprego, Segurança Social e Economia Social; Desenvolvimento Regional Sustentável; Ordenamento Territorial, Habitação; Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Cidadania e Direitos Humanos; Assuntos Interiores, Segurança e Defesa; Infra-Estrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca; Orçamento e Assuntos Internos.

Ao todo, 37 parlamentares da Representação Brasileira (27 deputados e 10 senadores) foram empossados, unindo-se aos 26 representantes da Argentina, 18 do Uruguai e outros 18 do Paraguai, que também integram o Parlasul.

Confira abaixo os representantes do PT integrantes do Parlasul:

Deputados Titulares:
- Emiliano José (BA)
- Benedita da Silva (RJ)
- Dr. Rosinha (PR)
- Jilmar Tatto (SP)
- Paulo Pimenta (RS)

Deputados Suplentes:
- Bohn Gass (RS)
- Newton Lima (SP)
- Sibá Machado (AC)
- Weliton Prado (MG)
- Zé Geraldo (PA)

Senadores:
- Paulo Paim (RS) – titular
- Eduardo Suplicy (SP) – suplente
- Humberto Costa (PE) – suplente.

Da Assessoria do Deputado Emiliano José.

Afegã é perdoada, mas terá que se casar com estuprador para ficar com a filha.

Gulnaz, 21, ainda luta pelo direito de escolher livremente com quem deseja se casar.

A afegã Gulnaz, de 21 anos, conquistou o indulto do governo afegão, mas terá que se casar com ohomem que a estuprou e a engravidou. A decisão foi tomada com base na rígida lei islâmica – a sharia – e como meio de legitimar sua maternidade sobre a criança que deu à luz enquanto presa.

A jovem havia sido condenada a 12 anos de prisão, sob acusação de adultério, mas teve sua “pena” reduzida para três. O agressor, por sua vez, também será punido. Como ele era casado à época do crime, a justiça afegã o enquadrou como adúltero, o que resultará em uma pena de sete anos de prisão.

Gulnaz aceitou casar-se por conta de sua filha. Ela ainda corre o risco de sofrer um “assassinato de honra”, que muitas vezes são cometidos pelos próprios familiares ao se considerarem desonrados.

Em entrevista à emissora britânica BBC, a advogada de Gulnaz, Kimberley Motley, disse que o desejo da vítima era “poder escolher livremente entre casar ou não com o homem que a agrediu”.

Emal Faizay, porta-voz do governo afegão, informou que o ministro da justiça do país participou de uma reunião com a jovem. Ela teria dito, na ocasião, que só aceitaria casar-se com o estuprador na hipótese de seu irmão também se casar com a irmã dele.

Cerca de 5000 pessoas assinaram uma petição pela liberdade de Gulnaz. O embaixador da União Europeia no Afeganistão disse se sentir “maravilhado” com a notícia de que ela havia sido solta. Segundo ele, “o caso serviu para destacar o dilema das mulheres afegãs, que, mesmo depois de 10 anos da queda do regime do Talibã, ainda sofrem em condições inimagináveis, privadas até mesmo dos mais básicos direitos humanos”. (Do Opera Mundi)

Faltou energia, faltou água nas cidades do Sertão de Alagoas.

Ate o momento não houve uma solução para o problema.

Com a falta de energia elétrica houve a paralisação do funcionamento da estação elevatória de água no Rio São Francisco. Com esse defeito ficou interrompido o abastecimento de água bruta para as cidades de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi e Mata Grande, todas no Sertão alagoano.

Há um dito popular que diz que “em casa de ferreiro o espeto é de pau”. Isso para explicar que onde há a produção de algo, o dono da casa se utiliza de outros artifícios para sobreviver. Neste caso especifico, a região é a maior produtora de energia de todo o nordeste e por ela passa o Velho Chico, com água abundante para suprir a carência de toda a região, mas o homem consegue fazer com que toda uma população dependa de uma única bomba para abastecimento de água.

Segundo a empresa responsável pelo sistema, só depois que o conserto for feito é que os moradores da região vão receber novamente água. Enquanto isso...

Mais recursos para Canal do Sertão são garantidos pelo Governo Federal.

O Governo de Alagoas recebe, na próxima segunda-feira (5), nova visita do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que vem ao Estado para assinar termos de compromisso, garantindo a execução do terceiro trecho do Canal do Sertão e obras de saneamento em cinco municípios ao longo doRio São Francisco. A reunião com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, está marcada para 9h30, no Palácio República dos Palmares.

O ministro confirmou sua presença ao governador, em audiência nesta quarta feira (30), em Brasília. “O ministro foi, como sempre, muito atencioso com os interesses de Alagoas e disse que faz questão de ir pessoalmente a Maceió para assinar os novos convênios”, disse o governador. “A conversa com o ministro Fernando Bezerra foi para acertar detalhes sobre a construção da terceira etapa do Canal do Sertão e do esgotamento sanitário dos municípios da Bacia do São Francisco”, informou Teotonio Vilela.

Em agosto deste ano, Fernando Bezerra já havia garantido os recursos necessários para a execução do terceiro trecho do Canal do Sertão - do km 64,7 ao km 93. Hoje, cerca de 900 homens trabalham nos serviços do segundo trecho, que já avançam pelo km 58.

Para o secretário da Infraestrutura, os esforços do governo estadual e o compromisso firmado pelo Ministério da Integração Nacional garantem a continuidade das obras sem interrupções. "Esse trabalho conjunto visa o objetivo maior, que é levar água à população sertaneja. Graças a essa visão, os trabalhos no Canal do Sertão vão seguir sem interrupções, preservando inclusive o emprego de centenas de trabalhadores", diz o secretário Marco Fireman, destacando ainda a relevância das obras de saneamento no Sertão. (Do Alagoas Acontece)

30.11.11

Dom Esmeraldo nomeado Arcebispo‏ de Porto Velho/RO.

O papa Bento XVI acolheu nesta quarta-feira, 30 de novembro, o pedido de renúncia do arcebispo de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi, por razão de idade, 75 anos, em conformidade com o cânon 401.1 do Código de Direito Canônico. Foi nomeado para sucedê-lo, dom Esmeraldo Barreto de Farias, 62, que foi transferido da diocese de Santarém (PA).

Também nesta quarta-feira foi aceito, por limite de idade, o pedido de renúncia de dom Alano Maria Pena, bispo de Niterói (RJ). Dom José Francisco Rezende Dias, 55, foi transferido da diocese de Duque de Caxias (RJ) para sucedê-lo.

Dom Esmeraldo

O novo arcebispo de Porto Velho (RO) nasceu no dia 4 de julho de 1949. Ele é natural de Santo Antônio de Jesus (BA). Foi ordenado presbítero em 9 de janeiro de 1977 em sua cidade natal. Sua nomeação episcopal aconteceu em 22 de março de 2000. Estava na diocese de Santarém (PA) desde 2007.

Seus estudos filosóficos foram concluídos na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Teologia no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador.

Dom Esmeraldo já foi bispo de Paulo Afonso (BA) de 2000 até 2007; no último quadriênio, de 2007 a 2011 foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Seu lema episcopal é “Levanta-te e anda” (At 3, 6).

Dom José Francisco Rezende

É mineiro de Brasópolis. Nasceu no dia 2 de abril de 1956. Foi ordenado sacerdote em 10 de novembro de 1979 e nomeado bispo em 28 de março de 2001. Sua ordenação episcopal aconteceu em junho do mesmo ano e logo assumiu a função de bispo auxiliar de Pouso Alegre (MG) onde ficou até 2005. Em seguida foi nomeado para a diocese de Duque de Caxias onde estava até hoje.

Formou-se tem filosofia em Pouso Alegre e Teologia em Taubaté (SP). É especialista em Teologia Espiritual pelo Pontifício Instituto Teresianum de Roma (1987-1989). Seu lema episcopal é “Vivamos por Ele”. (I Jo 4, 9). (Com informações da CNBB)

PRF/BA apreende motos sem documentação.

A BR 110 é usada por pessoas para se locomover com veículos sem comprovação de propriedade.

A Policia Rodoviária Federal em Paulo Afonso na Bahia vem fazendo o trabalho de fiscalização na BR 110, que liga o município a Ribeira do Pombal. Ao abordar pessoas que conduziam motos e pedirem a documentação das mesmas os policiais foram surpreendidos com a inexistência da comprovação.

As motos foram apreendidas para averiguação, colocadas em um veiculo da PRF e encaminhas para o deposito na cidade de Ribeira do Pombal. Os proprietários terão agora que ir buscá-las de posse de toda a documentação, pessoal e das motos para poderem recebê-las de volta.

A PRF avisa que continuará com o trabalho que vem realizando para que aqueles que andam corretamente não sejam confundidos com quem pratica delitos. Neste caso, a falta de documentação que comprove que os veículos são de propriedade de quem os estava guiando.

Ônibus escolar de Araci/BA é usado para transportar banhistas.

Dois ônibus escolares do município de Araci na Bahia foram flagrados no Chorrinho, conhecido destino turístico, onde existe uma estância hidromineral de onde jorra água o dia todo e cujo potencial turístico é um dos fortes atrativos para o desenvolvimento da localidade.

É comum encontrar carretas, carros particulares com turistas que vão ao local para desfrutar das águas conhecidas pelo valor medicinal.

No final da semana passada, mais precisamente no sábado, dois ônibus escolares doados pelo governo federal para exclusivamente fazer o transporte de estudantes dentro do município de Araci, foram vistos estacionados no pátio da estância de águas do Chorrinho. Em um deles, o que está no foto, ate uma rede estava estendida perto do local do motorista, demonstrando que a pressa não era a prioridade daqueles veículos.

Indagados pela reportagem do Site Notícias do Sertão, uma garota que servia em um dos restaurantes disse que é comum encontrar carros oficiais estacionados ali e ônibus é muito comum.

A irregularidade no uso do transporte escolar é crime!

Fórmula 1 através das ondas do Rádio.

Foi dessa maneira que eu tive os primeiros contatos com as corridas de fórmula 1. Meu pai tinha um rádio da marca Motorola de cor preto e a alça dele era banhada em “prata”. Eu me apossava dele e ficava durante boa parte do dia na porta de casa ouvindo a rádio Globo AM do Rio de Janeiro. Ouvia a programação e me imaginava naqueles locais que eram narrados pelos locutores e foi através dela que comecei a ouvir as primeiras corridas de carros. Era impressionante como aquela pessoa conseguia narrar os carros correndo em alta velocidade. E eu encantado com aquilo, ficava horas ouvindo tudo, ate o final, quando era anunciado o vencedor.

Foi nesta época que ouvi o nome de Emerson Fittipaldi pela primeira vez. Era um orgulho imenso saber que um brasileiro como eu, assim era o meu pensamento, conseguia pilotar um carro em tão alta velocidade. Se ele podia fazer isso, eu também conseguiria. Assim era o meu pensamento, mas a vida me mostrou que nem tudo o que se sonha se torna realidade.

Passaram os anos e fui ter acesso a televisão em preto e branco, mas ainda tive que esperar alguns anos para poder ver na telinha aqueles maravilhosos carros e pela primeira vez ouvir e ver um piloto brasileiro. Era o Nelson Piquet que aparecia nos anos 80 (oitenta).

Vi a promessa Rubens Barrichello, chegar, encantar e ficar preso a um contrato que engessou a sua carreira. Isso só para estar na equipe mais tradicional da categoria. Assiste a chegada de Felipe Massa para o lugar de Rubens. Está acontecendo com ele a mesma historio do seu antecessor. E sua carreira periga virar só mais uma foto na parede. O filho de Nelson Piquet... Desse é melhor nem falar. Foi uma vergonha nacional sua rápida passagem pela categoria.

Mas o Brasil teve ele Airton Senna. Campeão por três vezes, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Considerado por muitos ate hoje como sendo o melhor piloto da categoria em todos os tempos. Mesmo que outro já tenha conseguido bater os seus recordes. Senna não é só uma foto na parede das lembranças, ele continua presente mesmo depois de tantos anos após a sua partida.

A formula 1 das ondas do rádio não volta mais, mas bem que poderiam fazê-la retornar aos seus bons tempos de competição entre os pilotos. Atualmente a maquina é quem define os campeonatos e os pilotos são peças decorativas. Bastar ter muito dinheiro para montar a melhor equipe e o melhor carro e sair ganhando corridas. Na verdade, está ffaltando emoção na formula 1.

29.11.11

Paulo Rangel parabeniza a comissão de educação.

Depois de afirmar que a secretária de educação passou de 4.000 (quatro mil) matriculas para mais de 44.00 (quarenta e quatro mil) agora no governo Jaques Wagner, Rangel parabenizou a presidente da comissão de educação, Kelly Magalhães por seu trabalho.

Em seu discurso o Deputado ainda elogiou o trabalho feito pelo governador quando despolitizou as indicações de diretores, criando a eleição direta para todos os cargos nas escolas do estado.

O estado, segundo ele, já nomeou mais de 3.000 (três mil) novos funcionários para dar agilidade aos serviços. O que tinha deixando de acontecer quando o governador assumiu o governo e viu mais de 7.000 (sete mil) funcionários emprestamos em acordo técnicos serem devolvidos as prefeituras, deixando um grande problema a época.

Agora com todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de educação o governo pode comemorar.

Estado da Bahia ganha mais uma fábrica de aerogeradores para energia eólica.

Campeã do Nordeste em atração de grandes investimentos estrangeiros, a Bahia ganha nesta quarta-feira (30) mais um importante empreendimento industrial, com a inauguração, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, de uma unidade da Alstom, fabricante francesa de aerogeradores para produção de energia eólica no Estado. A empresa investiu de R$ 50 milhões e vai gerar 150 empregos diretos e 500 indiretos.

Este é um dos assuntos em destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (29), quando Jaques Wagner ressalta o bom momento da economia baiana e brasileira e fala também do lançamento, na semana passada, da pedra fundamental do Complexo Acrílico da Basf, em Camaçari, e da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem a expectativa de construir na Bahia mais 160 mil unidades habitacionais até 2014.

Durante o programa Wagner se refere ainda à sua participação, no último domingo, na abertura oficial da Feira Nacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, destacando a importância do evento e a participação da agricultura familiar. Além disso, ele fala da entrega de obras nos municípios baianos de Cândido Sales e Caetanos e da inauguração da Casa da Cidadania, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, espaço voltado à prestação de diversos serviços à população.

Segundo maior parque eólico – O governador afirma que o Brasil se transformou em um grande polo de atração de investidores estrangeiros e diz que a sua alegria é a saber que a Bahia, o segundo maior parque eólico do país, é o quarto Estado brasileiro na recepção de novos investimentos.

De acordo com ele, a francesa Alstom é a segunda empresa internacional produtora de aerogeradores a se instalar em Camaçari – a primeira foi a espanhola Gamesa –, que vai produzir também a nacelle, um dos equipamentos mais importante para a geração de energia eólica.

Para Wagner, a chegada da empresa ao Estado é mais um grande investimento, que mostra a pujança da economia baiana e vai gerar mais riqueza e mais trabalho. Na sua opinião, o empreendimento também é reflexo das viagens ao exterior e do empenho do governo baiano em mostrar a Bahia lá fora, “para atrair novos investimentos e garantir emprego, cidadania e dignidade para a nossa juventude e para todos”.

Pernambucano Gonzaga Patriota quer dividir a Bahia em dois Estados.

O Pará vai realizar, no dia 11 de dezembro, um plebiscito com sua população para decidir sobre a sua divisão territorial e federativa, com criação de mais dois novos Estados: Tapajós e Carajás. Mas o que poucas pessoas sabem é que outro projeto, nos mesmos moldes, está em discussão em Brasília. Apresentada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), a proposta sugere que a Bahia seja dividida em duas, criando uma nova unidade federativa, o São Francisco, em uma área que já pertenceu a Pernambuco. O novo território corresponderia a 154 mil quilômetros quadrados, envolveria 35 municípios e é quase o dobro do tamanho do território pernambucano.

Os argumentos utilizados pelo deputado socialista são os mesmos justificados para a criação do estado do Tocantins, antes área de Goiás. “Vi Tocantins crescer, acompanhei o projeto desde o início. O local era uma área abandonada, mas depois da separação, se desenvolveu bastante. Queremos trazer este exemplo para aquela região da Bahia”, ressaltou Patriota.

Para o parlamentar, o local tem um grande potencial, mas faltam investimentos, que, segundo Gonzaga Patriota, poderiam ser capitaneados pelo governo baiano. “Existe um certo descaso por parte do próprio Estado (Bahia) com a região. Existem cidades lá que são referência no agronegócio”, disse. “Depois do projeto, o governo começou a observar mais o lugar e realizou algumas obras, mas não é o suficiente”, acrescentou.

Conforme Gonzaga Patriota, há o desejo de parte da população da região da materialização da separação proposta por ele . Contudo, esse desejo acaba entrando em conflito com alguns interesses. “O povo está louco para que isso aconteça. Já recebi título de cidadão em quase todos os municípios daquela área depois deste projeto. Mas é um processo que precisa de calma e que toda a população da Bahia precisa ser ouvida”, concluiu. (Crédito: rasil247)

* Por mim divide em três e criamos um estado aqui para o norte da Bahia.

Capacitação para a redução da mortalidade infantil em Delmiro Gouveia/AL.

A prioridade para a redução da mortalidade infantil fez com que participem os municípios do sertão do estado. Entre eles está Delmiro Gouveia que participa da capacitação sobre Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI). O treinamento será realizado na quarta-feira (30) e na quinta-feira (1º), no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM), no Farol, em Maceió.

A oficina tem o objetivo de detectar sinais de risco de doença em crianças de 0 a 2 meses, por meio de questionário, avaliação, atendimento e encaminhamento.

O treinamento é destinado principalmente para enfermeiros e pediatras ou clínicos gerais dos PSFs e participa da capacitação o município de Delmiro Gouveia, que fica na divisa com Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Ribeira do Pombal: Cruz da Jornada Mundial da Juventude estará na cidade.

Os católicos - em especial os jovens - de Ribeira do Pombal talvez não esperasse por essa. Em nossa postagem anterior sobre o maior evento da juventude realizado pela Igreja Católica: a Jornada Mundial da Juventude, que terá Rio de Janeiro como sede, informamos que ela [a Cruz] viria para o Cidade de Paulo Afonso e de lá para a cidade de Paripiranga. Mas nos dias 14 ao 17 de novembro, o clero da diocese se reuniu em Penedo-AL e lá discutiram sobre o assunto. Em pauta, as paróquias de Cícero Dantas e de Ribeira do Pombal foram as escolhidas, sendo que por decisão do clero Ribeira do Pombal foi mais favorável. Assim, ficou decidido que a Cruz passaria por duas cidades: dia 01 de janeiro de 2012, por volta das 13 hora ela chegará em Paulo Afonso e dia 02 em torno das 12 horas sairá para a paróquia de Ribeira do Pombal, ficando a té o dia 03 quando irá para a diocese de Estância-SE.
Durante esse dia orações e shows religiosos acontecerão para marcar esse episódio tão marcante na vida de jovens e demais católicos do Zonal III e de cidades circunvizinhas.
Desde já comece a programar-se para receber a Cruz da JMJ em Ribeira do Pombal.
As informações foram trazidas ao Monte "Nius" por Padre Mário Gonella, pároco de Banzaê. Aguarde mais informações detalhadas sobre a programação no dia 02 janeiro 2012 em Ribeira do Pombal.
Por Josivam Ribeiro.

Vídeo da briga entre Dinho e Antônio.


Créditos: ReporterPA.

28.11.11

164 profissionais receberam diploma de capacitação em Turismo.

Eles agora são Profissionais e condutores de Turismo de Aventura.

O evento aconteceu na sexta-feira (25) na cidade de Paulo Afonso na Bahia. Conhecida por ter as condições ideais para a prática do esporte de aventura no Brasil. O curso foi coordenado pela Setur-BA e ministrado pela Uneb com apoio do Sebrae/BA e beneficiou 164 profissionais. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade dos serviços prestados na região da fronteira do quatro estados, Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco onde se possui um grande potencial turístico.

Com 300 horas de aula, a capacitação incluiu os seguintes módulos: Competência Mínima de Condutor, Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança, e Primeiros Socorros. O conteúdo programático da qualificação contou ainda com temas relacionados a meteorologia, legislação e combate à exploração sexual infanto- juvenil no turismo.

Com estes profissionais no mercado de trabalho, espera-se que a qualidade do produto turístico melhore sensivelmente e possa atrair mais turistas para a região.

Revolta no PSF - Paulo Afonso-BA.

Briga entre Dinho e Antônio paralisa seção da câmara.

Durante a fala do vereador Antônio Alexandre, que mandou algumas indiretas, sabe-se lá para quem, o vereador Dinho pediu um aparte. Como se sabe ninguém é obrigado a ceder o dito cujo, mas manda a boa convivência do parlamento que se deixe o outro contradizer. Não foi o que aconteceu e ai...

A turma do deixa - disso, esse pessoal não tem o que fazer não?, entrou no meio e a vias de fato não aconteceu.

A seção foi paralisada por mais de 30min e quando retornaram os dois vereadores não compareceram mais.

Traficante de Petrolândia/PE é preso.


Policiais civis da Delegacia de Petrolândia prenderam, ontem (24), um homem acusado de tráfico de drogas. Ailton Vieira de Araújo,conhecido por “ET”, de 28 anos,foi detido em sua residência localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, em Petrolândia. No local, que era usado como ponto de venda de drogas, foi apreendida 140 gramas de cocaína, equipamentos de som para automóveis desmontados, além de documentos de identificação e cartões de crédito pertencentes a pessoas desconhecidas.

A polícia chegou ao acusado, após várias diligências com intuito de identificar um vendedor de drogas conhecido vulgarmente por "ET”. Em depoimento, o autuado mencionou que exercia a função de armador, estando atualmente desempregado. Ailton é um dos principais traficantes da cidade. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública local. (Ascom/PCPE)

Secretário da Saúde de Paulo Afonso recebe homenagem.

O pessoal da F5 Comunicação vem se notabilizando pelo trabalho em Charges que vem fazendo. Desta vez eles criaram o Aurélio Lamparina.

Cidade de Jeremoabo: Câmara convoca moradores para audiência pública.

A Prefeitura e Câmara de Vereadores de Jeremoabo realizam nesta terça-feira, dia 22, audiência pública para decidir como serão aplicados os recursos destinados à emenda de iniciativa popular que fará parte da proposta orçamentária da União para o ano que vem. O evento acontece logo mais às 9h00 da manhã e será realizado no auditório da Câmara Municipal.

Pelo projeto, cada município brasileiro com até 50 mil habitantes poderá enviar emendas de iniciativa popular, destinando recursos federais para a área da saúde. O valor da emenda varia de acordo com o número de habitantes da cidade. No caso de Jeremoabo, o valor destinado é de R$ 600 mil.

Serão permitidas emendas para estruturar a rede de serviços de atenção básica à saúde como os prontos-socorros; para melhorias sanitárias nas residências e para implantar ou melhorar sistemas públicos de abastecimento de água e de esgoto. Os recursos também poderão ser destinados à melhoria do sistema de tratamento de lixo.

A iniciativa da Câmara visa incluir projetos do interesse do povo de Jeremoabo no orçamento do Governo Federal para o ano de 2011, sendo imprescindível a participação da sociedade na definição da proposta. As emendas populares são uma das principais novidades do relatório preliminar à proposta de Orçamento para 2012. O parecer do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi aprovado na Comissão de Orçamento.

O objetivo do Governo Federal é atender 65 milhões de brasileiros, quase 5 mil municípios, independentemente de quem seja o prefeito, de quem sejam os vereadores.

Os prefeitos têm até dia 10 de dezembro para enviar emenda popular ao Orçamento. (De Adalberto Moreno com informações do Jeremoabo Agora)

Lançamento do livro “Paulo Afonso e o desenvolvimento regional”.

Dia 30 de novembro em Paulo Afonso vai acontecer o lançamento do Livro "“Paulo Afonso e o desenvolvimento regional”, de autoria de Sérgio Luiz Malta.
O evento vai acontecer no auditório da UNEB - Universidade do Estado da Bahia.
Sabendo que você vai mesmo a este evento, ate a hora eu vou colocar: 20h.
E nem adianta se atrasar, porque vai acontecer na hora marcada.