19.11.11

Paulo Rangel se solidariza com os Eletricitários.

Deputado estava presente ao ato Todos Pela Energia.

Ex-lider sindical do movimento eletricitários no estado da Bahia, de onde tem uma das suas maiores votações, o deputado Paulo Rangel esteve presente ao ato Todos Pela Energia que aconteceu em sua cidade natal, Paulo Afonso. Contrario a privatização do setor elétrico, ele disse que “esta é uma campanha de todos os brasileiros, que não querem ver o desemprego chegar as localidades onde existem usinas hidrelétricas”.

Paulo ainda disse que “o setor elétrico é patrimônio do povo brasileiro e não pode ficar a mercê da conjuntura política”, para isso a mobilização de todos os setores envolvidos, juntamente com a sociedade nas ruas é que vai conseguir fazer com que as concessões do setor continuem nas mãos das atuais empresas do governo e não caia nas mãos de empresários nacionais e estrangeiros.

Solidário a causa, Paulo Rangel se colocou a disposição dos “companheiros” eletricitários para estar ajudando na linha de frente dessa luta nacional, contra as privatizações do setor elétrico nacional. (Da Assessoria de Comunicação do Deputado)

Oficina Cultura do Banco do Nordeste acontece nesta segunda (21).

José Damião é preso em Maravilha/AL.

Ele é acusado de roubos e crimes na cidade de Paulo Afonso na Bahia.

Policiais da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, realizaram a prisão do jovem José Damião Soares da Silva, de 18 anos, nesta manhã de sábado (19) no sertão alagoano. O mesmo estava foragido da policia baiana, que após um mandado judicial conseguiu localizá-lo na cidade de Maravilha, em Alagoas.

José Damião é acusado de vários crimes, entre eles, homicídio e roubos na região de Paulo Afonso. No momento de sua prisão o jovem estava em uma residência, localizada na Rua São José, no centro de Maravilha, o mesmo foi capturado às 07h e não resistiu à prisão.

A ação dos policiais civis contou com a participação da guarnição da PM de Maravilha. O preso foi levado para a cidade de Paulo Afonso, onde ficará à disposição da Justiça. (Do Minuto Sertão)

Alcides Modesto grava vídeo de solidariedade a Lula.

17.11.11

Você acreditaria se te falassem isso? #TeimaLula.

Será lançada amanhã a Campanha Todos pela Energia.

Com o slogan Renovar já, o Brasil não pode parar!, A campanha a será lançada no dia 18 de novembro em Paulo Afonso na Bahia, e evidencia o atual momento político que vive o País e alerta para o risco da possível privatização e desnacionalização do setor elétrico brasileiro. Os organizadores afirmam que as empresas estatais de grande importância como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e a Eletrobrás Furnas poderão ser desmanchadas caso as concessões não sejam renovadas.

PROGRAMAÇÃO

8h30 às 9h00 - Coletiva de Imprensa

9h às 10h - ABERTURA

Local: Espaço Cultural Lindinalva Cabral, Av. Apolônio Sales, s/n, Centro, Paulo Afonso - BA

Apresentação do Coral Chesf de Paulo Afonso

Coordenação Geral: Paulo de Tarso Guedes Brito Costa, Vice-Presidente de Energia da Federação Nacional dos Urbanitários - FNU e Diretor do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia - Sinergia

Franklin Moreira Gonçalves, Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários - FNU

Anilton Bastos Pereira, Prefeito do Município de Paulo Afonso

Regino Marques , Coordenador Geral do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia - Sinergia

10h às 12h 30min

OS DESAFIOS DA RENOVAÇÃO DAS CONCESSÕES DO SETOR ELÉTRICO

Coordenação: Fernando Pereira, Secretário de Energia da FNU

Franklin Moreira Gonçalves, Presidente da FNU

Fernando Ferro, Deputado Federal

Huseyin Miranda Sipahi, Assessor Adjunto da Diretoria de Engenharia e Construção da CHESF,

João Paulo Aguiar, Diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético do Nordeste - ILUMINA

12h 30min às 14h 30min - Almoço

14h 30min às 16h 30min

AS CONSEQUÊNCIAS DA LICITAÇÃO/PRIVATIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Coordenação: Gustavo Portela, Economista do Dieese

Paulo Rangel, Deputado Estadual

Edvaldo Gomes, Presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste - FRUNE e Secretário de Relações Internacionais da FNU

Raul Otávio da Silva Pereira, Vice-presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros - FISENGE

Joceli Andrioli, Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB

16h 30min às 17h - Café

17h às 18h

LANÇAMENTO CAMPANHA E ASSINATURA DO MANIFESTO "TODOS PELA ENERGIA"

Participação de governadores, parlamentares e prefeitos

Coordenação: Franklin Moreira Gonçalves, Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários - FNU

18h

ATO PÚBLICO PELA RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DO SETOR ELÉTRICO "TODOS PELA ENERGIA"

Com a participação de autoridades, da banda local Eternos Amigos e da Banda ESTAKAZERO

Local: área externa do Lindinalva Cabral. (Ascom da Campanha Todos Pela Energia)

Clube Heróis do Advento ganha 4 estrelas no Campori.


O evento da Igreja Adventista aconteceu na cidade de Feira de Santana.

Milhares de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia estiveram reunidos na cidade de Feira de Santa na Bahia, entre os dias 11 a 15 de novembro. Os Desbravadores, assim são conhecidos, se reuniram no Parque de Exposição João Martins da Silva onde puderam praticar louvores a Deus e ter acesso a competições entre eles.

O Clube Heróis do Advento esteve presente pela primeira vez. Ele tem nove meses de criado e faz parte da Igreja da Vila Moxotó em Paulo Afonso/BA. Os jovens conseguiram a proeza de conseguirem 4 das cinco estrelas disputadas. A soma dos pontos adquiridos nas diversas competições, dentre elas, uniforme de gala impecável, comandos básicos de ordem unida para desfiles.

A segunda edição do Campori reuniu em Feira de Santana cerca de 6 mil pessoas. Jovens e adultos de 52 municípios baianos.

O Clube Heróis do Advento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso para o seu deslocamento.

Político morrer ao ter orgasmo com dinheiro.

No interior da Bahia um vereador recebeu um envelope, possivelmente com propina paga por um empreiteiro que não queria ter seu nome envolvido em escândalos, com um maço de dinheiro, em notas de R$ 50,00 (cinquente reais).

Segundo um amigo que estava presente a orgia, o vereador “ao abrir o envelope e ver o dinheiro, começou a gemer, gritar, urrar. Parecia que estava gozando mesmo”. Isso durou uns 10 minutos. Ele caiu no sofá e pegou as cédulas e começou a beijar. Passava por todo o corpo.

O amigo disse que nunca tinha visto algo igual.

Ao perceber que o vereador não voltava ao normal e que teria dado um grito final e caído sem vida, o amigo ligou para a polícia que ao chegar encontrou o corpo do vereador estirado na sala da casa.

Na delegacia ninguém sabe ainda onde foi parar o dinheiro que estava com o vereador e o delegado resolver fazer um exame de coleta de resíduos nas mãos de todos os que estiveram lá. Na tentativa de encontrar resquícios do dinheiro.

Neste momento está formada uma fila em frente ao sanitários, todos estão com dor de barriga. (Não acredite em tudo que lê).

Emiliano destaca importância da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia.

Em pronunciamento na Câmara, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) destacou a importância da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia. O encontro será realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e reunirá as propostas resultantes das conferências territoriais de cultura. Ao todo, foram realizados 26 encontros da etapa territorial nos meses de setembro e outubro.

Segundo o deputado, as conferências vêm sendo concretizadas pelo Governador Wagner num gesto profundamente democrático, e que tem envolvido milhares de criadores culturais. “As conferências são instrumentos importantes de construção coletiva e de formulação e implementação de políticas públicas, integrando os poderes públicos e a sociedade, além de articular os segmentos, organizações e instituições da cultura nas localidades e entre os territórios, fortalecendo o Sistema Estadual de Cultura”, afirmou o parlamentar.

Com o tema "Planejar é preciso: consolidação dos planos de cultura", a IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia terá o objetivo de criar as condições para a formulação dos Planos Municipais, Territoriais e Estadual de Cultura, compreendendo esse instrumento como componente obrigatório para a gestão da política pública do estado.

Durante os quatro dias do encontro, representantes de todo o estado estarão reunidos para finalizar o processo que se iniciou com os encontros municipais de cultura. Além das políticas específicas relacionadas a Expressões Artísticas, Pensamento e Memória, Culturas Populares, Cultura Digital, Audiovisual e Radiodifusão, Patrimônio Imaterial e Patrimônio Material, Cultura Indígena, Museu, Dança, Artes Visuais, Teatro, Arquivos, Literatura, Arquitetura e Urbanismo, Circo, Música, os grupos de trabalho debaterão temas relacionados à cultura como: turismo, meio ambiente, campo, cidade, desenvolvimento territorial e economia solidária, gênero, juventude, política, tecnologia e educação.

Participação Polular

A conferência de Cultura se destaca, ainda, pelo seu caráter participativo e plural. Ao todo, 297 municípios realizaram encontros que reuniram quase 24 mil participantes. Além disso, cerca de quatro mil pessoas, distribuídas em 26 Territórios de Identidade, também tiveram a oportunidade de propor ações para a cultura, através das conferências setoriais e conferências livres que vão permitir ao governo a aperfeiçoar o sistema municipal de cultura. O deputado concluiu o discurso destacando o papel de referência da Bahia no que se refere a partcipação popular.

"Quero saudar todos os participantes que vão se reunir em Vitória da Conquista e desejar a todos um encontro rico em debates e propostas, e que a Bahia continue sendo referência em democracia e participação popular", finalizou o parlamentar. (Ascom do Deputado Emiliano)

Edital Mais Cultura. Bacia do Rio São Francisco.

Microprojetos Rio São Francisco foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 10 de novembro. O Programa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, e está direcionado à realização de atividades culturais de baixo custo.

A missão do programa é fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais na região da Bacia do Rio São Francisco. Os projetos financiados deverão ser propostos, ou ter como beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes na área a ser alcançada, de modo a promover a cidadania cultural.

As inscrições serão abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15.750.000,00 em prêmios. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 97 dias após a publicação do edital no Diário Oficial da União.

504 municípios

Para efeitos de delimitação da área identificada como Bacia do Rio São Francisco, será utilizada, para fins do edital, a lista com 504 municípios elaborada pelo Ministério da Integração Nacional, que abrange sete estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. A população da área é de aproximadamente 15 milhões de habitantes.

A ação representa uma continuidade dos Microprojetos realizados anteriormente pelo Mais Cultura, na região do Semiárido e Amazônia Legal. O total de investimentos nos Microprojetos Rio São Francisco é de R$ 16,8 milhões. Entre suas principais metas estão o apoio a projetos artísticos e culturais de baixo orçamento, fixando a mão de obra local; a sustentabilidade econômica das populações, através de produtos culturais; e a descentralização da política de fomento para a produção artística e sociocultural e o estímulo à cidadania cultural.

O Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. Este inclui a Funarte/MinC, o Ministério do Meio ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional. (Ascom MinC)

16.11.11

Só Luiz Inácio Lula da Silva para se mostrar dessa forma ao seu povo.

III Congresso do PSOL na Bahia.

Entre os dias 12 e 13 de Novembro, o PSOL Baiano realizou seu III Congresso Estadual, com a presença de cerca de 250 filiados, militantes e delegados oriundos de cerca de 70 cidades em todos o estado. Foram eleitos cerca de 148 delegados estaduais em cerca de 45 cidades. O Congresso discutiu e debateu políticas para os próximos períodos, elegeu uma nova direção estadual, conselho de ética e fiscal, além de eleger 19 representantes para o congresso nacional que ocorrerá entre os dias 2, 3 e 4 de Dezembro, em SP.

Foram inscritas duas chapas com os seguintes resultados;

A Chapa( I )Dos dissidentes do MES Tese Brasil Real, encabeçada pelo Secretário Geral do PSOL e dirigente Nacional Ronaldo Santos, Icaro Argolo e Everaldo Silva, Ex-candidato a Vice Governador pelo PSOL em 2010, 60 Votos, 44.02%, elegendo 8 Delegados Nacionais, 11 Membros da Direção Estadual, sendo 4 na Executiva Estadual, 2 membros do conselho de ética e 1 membro no conselho fiscal.

A Chapa ( II ) Enlace, APS, MES, Horizonte Vermelho, "Independentes", Encabeçada por Marcos Mendes, ex-candidato a Governador pelo PSOL, Hamilton Assis, ex-candidato a Vice Presidente na chapa de Plinio, Hilton Coelho, e Zilmar, obtiveram, 76 Votos - 55.8%, elegendo 11 Delegados Nacionais, 14 Membros da Direção Estadual, sendo 5 na Executiva Estadual, 3 membros do conselho de ética e 2 membros do conselho fiscal.

O PSOL terá candidaturas em cerca de 100 cidades em todo o estado e com candidatura majoritária em pelo menos 95% delas. (Ascom PSOL/BA)

15.11.11

Luiz Aureliano secretário de saúde quase sai aos tapas com assessor do prefeito Anilton.

Tudo por causa de uma simples vaga de estacionamento.

Segundo informações do Site do Vereador Osildo Alves, o atual secretário de saúde município de Paulo Afonso na Bahia, teria saído aos tapas com um assessor direto do prefeito Anilton Bastos se algumas pessoas não tivessem intervido. O fato teria ocorrido na quinta-feira (03).

A agressão a Marconi Daniel aconteceu na sede da secretaria de saúde quando o mesmo indo deixar documentos, estacionou seu automóvel em frente do prédio, deixando Aureliano transtornado com isso. Um vigilante foi acionado para exigir a retirada do veiculo do local.

Mas Marconi já estava no primeiro andar e entregou a chave do veiculo ao segurança que retirou o carro da frente da secretaria. Ao descer as escadas, Marconi e Aureliano se encontraram. Foi o bastante para o rapaz ser agredido verbalmente por Aureliano “com palavras ásperas, inclusive muitos xingamentos, o que deixou o assessor do prefeito sem entender a situação.”

Foi preciso que algumas pessoas interviessem entre os dois para que o secretario não agredisse fisicamente Marconi.

O que as pessoas não conseguiram entender, lá na secretaria, é o porquê de tamanha falta de compostura do secretário que já foi flagrado com seu carro estacionado em local exclusivo para deficientes. O que não é o caso dele.

Paulo Afonso/BA comemora os 15 anos do 20º BPM.

E lança a operação Rotam.

O Comando do 20º BPM/PAULO AFONSO convida toda a população da capital da energia e região para prestigiar a solenidade militar em comemoração ao 15º ano de criação do 20º BPM que será realizada no próximo dia 22/novembro (terça-feira), às 09h, na área cívica da unidade.

Durante a solenidade militar comemorativa será lançada a “OPERAÇÃO ROTAM” que consistirá no emprego do recém-criado pelotão de motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional/CETO em ações de prevenção e repressão aos delitos praticados por motociclistas.

30 policiais militares do 20º BPM foram capacitados no estágio de motopatrulhamento tático realizado na própria unidade no período de 07 a 11 de novembro do corrente ano. O pelotão de motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional/CETO será um grupo tático equipado e treinado para atuar em operações de abordagens a veículos e pessoas, escoltas de valores e autoridades.

O TC PM UBIRAJARA, Comandante do 20º BPM, salienta que o foco principal da “OPERAÇÃO ROTAM” será a realização de abordagens a motociclistas suspeitos, principalmente aqueles em duplas, objetivando combater os assaltos praticados por motociclistas, bem como desarmar a população de Paulo Afonso e apreender drogas ilícitas, destacando a importância da população passar informações para a PM através do disque cidadão (3281 3926). (Ascom PMBA)

Carro da Coelba estacionado em local proibido.

Sinalização não é respeitada em Paulo Afonso/BA.

Motorista de veículo da Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia dá exemplo de má conduta no transito e estacional em local proibido, bem embaixo de uma placa que informa não ser permitida a parada ou mesmo estacional.

O centro da cidade está repleto de exemplos de condutores que não respeitam as informações contidas nas placas de transito.

O carro oficial não estava a serviço e cometeu uma infração.

Já os agentes de transito do município que passavam pelo local não esboçaram qualquer atitude para emitir uma multa ao infrator. Enquanto isso subiam e desciam a avenida ou quando parados, formavam um grupo a conversar.

O fato foi registrado pelo Site Notícias do sertão que flagrou várias irregularidades no transito em Paulo Afonso em Paulo Afonso na Bahia.

Pense duas vezes antes de estacionar em local proibido.

Forró Cawboy foi a atração do primeiro dia do Festival da Juventude.


Na segunda-feira a atração foi a banda de pagode Oz Bambas.

Domingo (16) quem fez a festa da juventude foi a banda de pagode Sakaramba que esquentou e agitou os presentes. Em seguida a Banda Cowboys do Forró apresentou seus sucessos e trouxe uma produção impecável com painel de leds e uma bela iluminação, valorizando o show e fez muitos casais dançarem ate às 3h da manhã desta segunda-feira.

O Festival da Juventude de jatobá em Pernambuco continuou na segunda-feira (17). No palco montado na praça de eventos da cidade tocaram Dj Pety, Jean Ramos e Oz Bambaz. Dando continuidade a programação do evento.

O artista da casa Jean Ramos fez um show impecável. E misturou sucessos nacionais com composições próprias, deixando a platéia no clima para receber a banda Oz Bambas da cidade de Salvador. No quesito Pagode, a banda levou 10. Tocou os sucessos que fazem a juventude dançar durante toda a apresentação..

E já era dia quando a banda começou a se despedir do público encerrando o Festival da Juventude da cidade de Jatobá em Pernambuco, que teve o apoio cultural da Companhia Hidrelétrica do São Francisco e do Governo Federal.

13.11.11

Presença de vaqueiros na Festa do Bode é um sucesso.


Que premiou alguns deles na “Pega de Boi”.

Ontem sábado (12) aconteceu o segundo dia da 11ª Festa do Vaqueiro da cidade da Paulo Afonso na Bahia. Durante o dia aconteceu a “Pega de Boi” que é quando animais são soltos na caatinga e os vaqueiros saem a sua procura para capturá-los. Este é o momento mais importante para os aficionados pelo esporte.

A festa contou com a presença de vaqueiros das cidades de toda a região. E alguns deles retornavam com marcas de ferimentos em seus corpos. A proteção utilizada por esses homens destemidos é o gibão. Que não é só a proteção, ele também carrega uma simbologia muito forte. Para os vaqueiros com mais essência, é motivo de orgulho. A indumentária do vaqueiro é composta de guarda-peito, luvas, perneiras, alpercatas ou botinas, chapéu e gibão – o casacão de couro que também dá nome a todo o traje.

A noite foi encerrada com o show da banda Meninos do Agreste que fez um show tradicional para os amantes da vaquejada. A banda trouxe uma produção que encantou os presentes no local da festa do vaqueiro. A festa conta com patrocínio cultural da Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

Edital da Infraero para obras em Paulo Afonso/BA.

A Infraero publicou nesta semana (dia 7) o edital de licitação para elaboração de projetos de engenharia para restauração dos pavimentos da pista de pouso, de táxi, de acesso aos hangares, pátio de aeronaves, recuperação e complementação de dispositivos de drenagem, implantação de Área de Segurança de Pista de Pouso (RESA) e sistemas de navegação aérea do Aeroporto de Paulo Afonso (BA).
A abertura da licitação está marcada para 12 de dezembro, às 14h, no auditório interno da Infraero, localizado no Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães, Praça Gago Coutinho, s/nº, São Cristóvão, em Salvador. O orçamento previsto no edital é de R$ 1,2 milhão.
Clique aqui para conferir o edital.

Último dia da Festa do Bode em Paulo Avfonso/BA.


A tradicional Festa do Bode, que acontece no povoado Riacho Grande, no município de Paulo Afonso/BA, teve início na sexta-feira (11/11) , com pega de boi no mato e banda durante a noite e vai chegando ao final hoje, domingo (13/11), onde vários vaqueiros participaram de uma pegada de bode, que segundo os organizadores é a única no Brasil, onde os animais são soltos na caatinga e os sertanejos saem a pé a procura.

Ontem se apresentou no palco principal da festa, Meninos do Agreste, a banda inovou com um cenário bem típico da nossa região: cercados, porteiras, bancos de madeiras e imagem de Nossa Senhora, fizeram parte do visual da banda.

Com informações da produção da Festa do Bode.