Integração das políticas de Meio Ambiente foi o tema mais discutido.

Na segunda Conferência Municipal em Paulo Afonso/BA.

A presença de ambientalistas no memorial Chesf e de estudantes da Uneb levaram a 2 Conferência Municipal do Meio Ambiente a debater a Integração das Políticas da área com maior propriedade. Vários outros temas relacionados também foram debatidos durante a Conferência, como: Recursos Hídricos, Alternativa de Energia Limpa, Políticas Ambientais, entre outros assuntos.

Entre os participantes da mesa de debate estiveram a ambientalista e diretora da Ong Aghenda, Valda Aroucha, o Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Zorobabel Paiva e o ex-prefeito e atual Superintendente de Políticas para o Meio Ambiente do Estado, José Ivaldo de Brito Ferreira.

Segundo Zé Ivaldo, a conferência tem uma grande importância para o município de Paulo Afonso, já que será através onde o poder público e sociedade civil irão se debruçar sobre os problemas e indicar as soluções para o enfrentamento dos mesmos.

O encontro servirá para a retirada dos delegados municipais para a Conferência Regional e posteriormente, para a Estadual. De onde sairão os representantes para a Conferência Nacional Rio +20.

Durante a Conferência Municipal, Zé Ivaldo deixou sua opinião sobre o tema principal que foi debatido; “Não há meio ambiente sem recursos hídricos”.

Nenhum comentário: