Vereador Celso Brito solicita que executivo seja denunciado ao MP por não atender requerimento.

Passados praticamente três anos de governo municipal em nossa cidade, as ações apresentadas mostram-se revestida em um manto de interesse político, típico de um grupo que sempre trabalha preocupado com o mandato e não com o futuro do município. Neste tempo, foram centenas de Requerimentos enviados ao Executivo sem que houvesse resposta, principalmente, para os vereadores de oposição. “Os requerimentos representam a impaciência da comunidade, que pede ao seu vereador que pressione por tais ações, porque o Governo Municipal não os ouve diretamente”, explica o vereador Celso Brito.

Nesse tom, o líder da oposição subiu à Tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 07 de novembro, solicitando verbalmente que a Mesa Diretora encaminhe ao Ministério Público o pedido de abertura de processo contra o Chefe do Executivo e o secretário de Saúde municipal, por infração político-administrativa, tendo em vista, que decorrido o prazo de 15 dias, conforme Art. 67, inc. XIV da Lei Orgânica, não houve resposta ao Requerimento, votado naquela Casa, em 09 de agosto do corrente ano, que solicitava informações pertinentes para promover pareceres em propostas do próprio Executivo dentro do orçamento.

O vereador fez este questionamento a Secretaria de Saúde, tendo em vista, o governo municipal haver solicitado uma suplementação de 2,4 milhões de reais para a Secretaria de Saúde no município. Contudo, segundo o vereador a solicitação não esclareceu sua aplicação, além disso, no orçamento de 2011 o Governo Municipal previu a abertura de 5 novos PSFs, e nenhum deles foi implantado, ou seja, não utilizando os recursos previstos. Por isso, o vereador Celso Brito solicitou maiores explicações ao governo do município, quais foram as motivações para estourarem o orçamento da saúde do município em 9 meses, já que não abriu-se novas unidades de atendimento a comunidade, nem houve aumento no salários dos profissionais de saúde, e além disso foi fechada a maternidade do BTN. Até a presente data a Prefeitura não respondeu as solicitações e deverá responder judicialmente pela omissão.

O vereador Celso Brito ainda solicitou ao líder do governo na Câmara que verificasse junto a prefeitura a denúncia de que um comissionado do governo está recebendo salário do município e do Estado de forma irregular, quando deveria fazer a opção por um dos salários, já que o mesmo está afastado das suas funções no Governo do Estado.

Finalizou alertando ao prefeito, para que ele seja mais criterioso na escolha dos seus assessores, pois segundo ele, “nós temos que saber com quem andamos, se não, acabamos tropeçando nas próprias pernas”, finalizou o vereador Celso Brito. (Da Assessoria do vereador)

Nenhum comentário: