Emiliano visita Hospital Regional de Conceição do Coité/BA.

Durante viagem a cidades da região sisaleira na Bahia, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) visitou o Hospital Regional de Conceição do Coité na última sexta-feira, 04. Acompanhado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Coité, Francisco de Assis, o deputado conheceu instalações, salas e pacientes do hospital. A unidade médica realiza, em média, cerca de 500 atendimentos de urgência e mais de 200 internamentos por mês.

Emiliano conversou com o diretor do hospital, Enéas Araújo, que fez um breve resumo sobre a situação da entidade. Segundo Enéas, o hospital que é uma entidade filantrópica e conta com 47 leitos, apresenta hoje uma situação muito mais tranquila que no passado, após repasse de verbas do governo estadual. Com um orçamento mais equilibrado, o hospital conseguiu adquirir, por exemplo, um novo gerador, o que vai propiciar maior segurança ao atendimento médico em casos de interrupção do fornecimento de energia.

Para o deputado, a visita serviu para comprovar que a Bahia tem andado no caminho certo no que diz respeito às políticas públicas de investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e moradia, adotadas pelo governo Wagner. Em setembro deste ano, a região sisaleira ganhou um novo laboratório de referência, o Laboratório Municipal de Referência Regional, que vai beneficiar mais de 600 mil pessoas. Localizado em Serrinha, cidade vizinha à Coité, a unidade vai atender mais de 20 municípios. Exames para prevenção e diagnóstico de diversas doenças, como rubéola, sarampo, dengue, entre outras já estão sendo realizados no laboratório. Para a implantação da unidade, o Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão na aquisição de equipamentos, capacitação de pessoal e fornecimento de matéria-prima.

Emiliano aproveitou a visita à cidade, ainda, para agradecer os mais de sete mil votos obtidos na última eleição. "Sinto-me muito feliz em saber que conto com o apoio de vocês e, tenho certeza que a nossa parceria com o companheiro Assis representa um projeto político que o povo brasileiro e o povo baiano conhece e confia", ressaltou o parlamentar. (Ascom do Deputado)

Nenhum comentário: