Uma Carta a Deus por Luiz Inácio

Senhor meu Deus, eu sei que o Senhor deve estar muito chateado comigo e os motivos são dos mais variados, sei que não venho sendo um exemplo de pessoa, mas saiba que venho me esforçando muito para melhorar, para ser uma pessoa melhor. Como sabes, eu sou da cidade de Paulo Afonso, que fica no sertão, lá onde o vento encosta os basculhos. Ela é uma linda cidade, e foi o lugar que o Senhor reservou para que eu constituísse a minha família. E é aqui que quero viver e terminar a minha passagem pela terra, eu amo o meu mundinho.

A cidade onde eu nasci fica no estado da Bahia. E aqui, como o poeta já disse um dia, “baiano não nasce, baiano estréia”. Sim, os governantes do estado que já passaram por aqui, pouco fizeram por nossa região, o norte da Bahia. Terra de povo sofrido, mas muito trabalhador. E olha Senhor, o nosso povo contribui e muito com o pagamento de impostos para a soma do bolo, mas pouco vê de retorno.

Mas Senhor meu Deus, todos nós somos parte de uma só nação, o Brasil, que antes era anunciado por todos como sendo o país do futuro, hoje ele é uma realidade na economia mundial. E é neste ponto que venho fazer um apelo pela vida de um homem que hoje se encontra doente e que por isso deixou a nação preocupada. O Senhor mesmo sabe, ele é “cabra” teimoso desde pequeno. Veja meu Deus, que o Lula achou de nascer no nordeste. E só por isso, ele tinha tudo para dar errado na vida, mas pela interseção do Senhor, aquele barrigudinho, foi levado por sua mãe a morar em outras terras, mas aqui mesmo dentro do seu país.

O moleque nordestino não teve muito tempo para estudar na sua infância, como o Senhor bem sabe, Lula teve que ajudar a sua mãe na manutenção de sua casa e logo cedo teve que trabalhar, deixando a educação formal de lado. Vindo a ter contato com ela só depois de muito tempo. Ele aprendeu sofrendo que todo brasileiro é um vitorioso na arte de sobreviver. O garoto já na juventude foi trabalhar como torneiro mecânico, e no local de trabalho conheceu uma turma que gostava de reivindicar seus direitos. A profissão que ele abraçou é como tantas outras, mas não indicaria que esse Pernambucano da zona rural de uma cidade pequena do interior, iria se tornar, já adulto, o presidente do Brasil. Isso mesmo meu Deus. O Senhor é o responsável por conduzir, um homem do povo para cuidar do seu povo. E saiba que o danado cuidou bem de todos nós.

Depois de quinhentos anos de exploração por parte dos poucos ricos deste país, o Senhor concedeu a oportunidade a Lula para que ele pudesse tirar o seu povo da miséria. Na sua santa sabedoria meu Deus, o Lula fez o trabalho a que lhe foi entregue quando o senhor o escolheu para essa tarefa. E te digo, do fundo do meu coração, esse Cara fez o trabalho correto e os antes marginalizados, hoje podem ter comida na mesa para o café da manhã, almoço e janta.

Agora Senhor ele se encontra com um pequeno problema na laringe, os médicos encontraram um pequeno nódulo que poder ser maligno. Os doutores também já se apressaram em dizer que não é nada de grave, que com o tratamento indicado ele irá se recuperar logo. Mas alguns dos seus filhos aqui na terra, que mais parecem ter sidos gerados por corvos e ratos, comemoraram esta situação em que o Nosso Lula se encontra. Mas não há de ser nada, eu confio em ti, e sempre confiarei que o Senhor ira cuidar do Lula e do povo brasileiro. Entrego em tuas mãos as minhas preces e as de tantas pessoas que hoje rezam, oram, pedem por ele.

Senhor faz com que os médicos consigam o mais rapidamente solucionar este problema, para que todos nós, possamos não sofrer tanto o quanto estamos sofrendo neste momento. Meu querido e amado Deus, cuida do Lula. Esse é o pedido que lhe faço do fundo do meu coração, que hoje chora de preocupação, mas que logo, com a Tua santa sabedoria o ajudará.

Meu Deus eu confio eternamente em ti, e prometo ser uma pessoa melhor para com aqueles a quem eu tive, tenho ou venha a ter contato.

Obrigado por me escutar neste momento, mas eu falo por muitos que de alguma forma também estão te fazendo este pedido.

Nenhum comentário: